Sheila Bellaver

Sheila Bellaver – Conheça a loira do Scania Rosa

Você já ouviu falar de mulheres no transporte de cargas? Se sim, então com certeza também ouviu falar de Sheila Bellaver. A Loira do caminhão Scania Rosa é sensação nas redes sociais. Quer saber mais sobre ela? Continue a leitura!

De apelidos carinhosos, para nome do seu canal no Youtube, com mais de 1,56 milhões de inscritos, Sheila possui uma trajetória cheia de altos e baixos, mas com uma história inspiradora para todas as mulheres e homens estradas a fora.

Hoje, aos 36 anos, ela roda de norte a sul do Brasil com seu carisma inigualável, registrando tudo em suas redes sociais, onde conversa “cara a cara” com quem a acompanha.

Quer saber mais sobre a vida e trajetória da Loira do Scania Rosa?

Sheilla Bellaver: De menina do interior gaúcho à caminhoneira e YouTuber de sucesso

Nascida na Lagoa Vermelha, cidadezinha Gaúcha, Sheila Marchiori, seu nome de batismo, ajudou o pai na lavoura por muitos anos de sua vida. Na roça, ela acompanhava a passagem dos caminhões nas estradas. Esse foi o momento em que a própria Sheila diz ter se apaixonado pelo ramo de transportes. E para realizar o seu sonho de infância, ela enfrentou muitos percalços.

Sheila Bellaver youtube
A loira possui um canal no Youtube com mais de 1,56 milhões de inscritos.

Em seus vídeos no YouTube, canal atualizado quase diariamente, ela relata sua rotina, mas também desabafa das dificuldades que já passou antes de entrar na estrada.

Para seguir o seu sonho de ser caminhoneira, a Loira do Scania Rosa teve que vencer a falta de oportunidades e superar as portas fechadas. Além de conciliar a maternidade com a vida na estrada.

Casada aos 15 de anos de idade, e mãe de três filhos, Sheila trabalhou como costureira para conseguir garantir a sua independência. Porém, enquanto costurava, seu real desejo era tirar a carteira de motorista para entrar de vez no ramo de transportes.

Leia também: Com caminhão vazio é preciso parar no Posto Fiscal?

Em matéria do Auto Esporte, parte do Jornal Globo, ela disse que chegou inclusive a se abandonar a vida de costureira logo após tirar a carteira de motorista, mas quebrou a cara. Sheila, ao tentar se inserir no mercado de trabalho como motorista de carretas, levou muitos nãos.

Para se profissionalizar, a loira fez o curso no CETRONOR – Centro de Treinamento de Motoristas da Região Nordeste do Rio Grande do Sul. Infelizmente, a garra de aprender mais não foi suficiente para se inserir no mercado. Mas isso durou pouco!

Sheila começou nas estradas somente aos 27 anos, através da oportunidade de um amigo de seu pai, que olhou com admiração pela garra da jovem mulher em perseguir o seu sonho.

O nome Bellaver, que virou seu nome artístico, é também o nome da empresa que Sheila trabalhou por muitos anos e que considerava uma família. A homenagem com certeza demonstra sua admiração pela empresa.

Seu primeiro caminhão foi um Scania FH420, de 2004, onde ela se diferenciava na estrada não somente pela sua beleza, carisma e determinação, mas pela pelúcia em formato de coração e cor-de-rosa no painel da cabine.

Ao longo da sua trajetória, esse não foi o único momento em que Sheila se destacou entre os colegas e a fez ser muito importante para a Bellaver Transportes. 

A Bellaver Transportes é sempre motivo de agradecimento em muitos vídeos da loira, inclusive em um mais recente, onde ela se despede da empresa e agradece a oportunidade de tantos anos.

Em seu primeiro caminhão, Sheila passou cerca de 5 anos, e foi o primeiro de muitos, até conseguir alcançar o sonho do caminhão cor-de-rosa, no ano passado, quando ainda trabalhava para a Bellaver.

Hoje, após comprar seu primeiro caminhão, Sheila se considera empresária e no caminho certo para o sucesso. Com sua fama nas redes sociais, ela com certeza não está equivocada em afirmar isso.

Leia também: Qual é o caminhão mais potente do Brasil?

Respeito

Sendo o seu canal do YouTube o principal espaço de comunicação com seus seguidores, Sheila constantemente desabafa e comenta os detalhes da sua vida e o dia-a-dia na estrada.

Sendo uma mulher, você com certeza deve se perguntar como ela lida com situações desagradáveis. Mas a loira sempre rebate em como é respeitada na estrada, independente da roupa que use.

Perigos na estrada

No final de 2017, Sheila passou por um grande percalço em sua trajetória nas estradas.

Em dezembro, após uma curva em L, a caminhoneira sofreu um acidente na ponte sobre o Rio Tega. Sheila compartilhou imagens do acidente em seu canal do YouTube, onde recebeu mensagens de apoio de seus seguidores.

Banner Caminhão

Sheila, felizmente, não se machucou fisicamente. Mas deixou seus fãs muito preocupados com o susto. No vídeo, ela relata, entre lágrimas, que “iria morrer”, ao observar a profundidade da mata vista de cima. Veja o vídeo a seguir:

Mas não são só acidentes que tornam a estrada um local perigoso. Com certeza, uma mulher em um ambiente majoritariamente masculino pode incomodar. Em vídeo compartilhado em seu casal, Sheila relata a experiência de ter encontrado um xingamento na porta de um banheiro com seu nome.

Em outro vídeo, Sheila desabafa sobre uma montagem de cunho pornográfico que fizeram para atacá-la. Nos comentários, os seguidores deixam mensagens de apoio para Sheila e expressam sua admiração.

Canal do YouTube Sheila Bellaver

No YouTube desde 2009, a Loira do Scania Rosa possui uma legião de fãs extremamente fiéis, que diariamente acompanham sua rotina em todas as suas redes sociais. Mas é no YouTube que a loira conversa cara a cara com seus mais de 1,56 milhões de inscritos, relatando os seus pensamentos e experiências na estrada.

sheila
Em 2017, Sheila passou por um grande percalço em sua trajetória nas estradas. Felizmente, nada grave aconteceu. Ufa!

O canal da Loira do Scania Rosa também é um lugar para aconselhar seus seguidores e desabafar sobre os obstáculos da vida. Sheila chegou a abrir o jogo para seus seguidores sobre ter reatado sua relação com o atual marido, pai do seu 4º filho.

Com recorde de visualizações em seus vídeos, Sheila também compartilha momentos inusitados da sua rotina, como quando um cliente a “desafiou” a fazer uma manobra. Ou mesmo vídeos trocando pneu, fazendo manutenção em postos 

Parceria de Sheila Bellaver com a Mercedes-Benz

Sheila Bellaver fez e continua fazendo diversas parcerias por conta do seu alcance na internet. Mas com certeza a maior de todas as parceiras foi com a Mercedes-Benz.

Em 2018, Sheila foi convidada pela a Mercedes-Benz para conhecer em fábrica em Guarulhos.

Banner Caminhão

A parceira deu tão certo que, mais tarde de 2018, a Loira do Scania Rosa teve a oportunidade, ao lado de outros caminhoneiros youtubers, de visitar a fábrica da Mercedes-Benz na Alemanha. 

A experiência foi toda registrada no seu canal. Incluindo o teste drive de um dos grandes lançamentos da Mercedes na época, Actros.

Leia também: 10 dicas para conduzir o caminhão com a postura mais segura

Maternidade

Mãe de 4 filhos, Sheila compartilha também com seus seguidores, através de seus vídeos, como é sua relação com os filhos, mesmo estando distante. Na estrada, Sheila costuma ligar para os filhos com muita frequência. Inclusive impõe respeito, já que as crianças só saem de casa com a sua permissão, mesmo a quilômetros de distância. 

Em seus vídeos mais recentes, ela celebra a conquista da sua filha mais velha estar cursando medicina, e também se orgulha de ser a responsável pelo pagamento da mensalidade da faculdade.

Em seu canal, ela também compartilhou detalhes da gestação do filho mais novo, com seu atual marido, onde continuou fazendo viagens mesmo durante a gravidez. No vídeo, Sheila está aos 4 meses de gestação, e relata com determinação como quer continuar dirigindo até os 8 meses de gravidez.

Em boa parte de seus vídeos, Sheila expressa como é grata pelo seu trabalho e pela a oportunidade de estar nas estradas.

Em meio ao relato sobre maternidade, Sheila conversa com seus seguidores sobre como quer deixar seu caminhão brilhando, fazendo uma espécie de resenha da massa de limpeza.

Para mais conteúdos relacionado ao mundo dos caminhões, com dicas e informações importantes, clique aqui e acesse o blog Superbid!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *