vans mais baratas do mercado

Conheça as vans mais populares do mercado

As vans são uma excelente opção para quem deseja empreender por meio do transporte ou precisa de bastante espaço. O veículo pode ser alugado para viagens fretadas e transportes escolares, e também por famílias que gostam de viajar e contam com muitos membros.

Por ter mais lugares que um carro de passeio comum, muitos imaginam que esses veículos possuem preço elevado. No entanto, o mercado de vans é bem amplo e existem modelos para praticamente todos os bolsos.

Para uso pessoal ou renda extra, é importante que você invista em um bom veículo que tenha um preço acessível, sem comprometer a qualidade.

Separamos algumas dicas e uma lista das vans mais populares do mercado, para você não errar na hora de escolher a sua. Para conferir, é só continuar lendo o post:

Como escolher a melhor van

1- Pesquise opiniões de proprietários

Uma das formas mais eficazes de descobrir se algum produto é de boa qualidade, é conversando com alguém que já o tenha adquirido. Sendo assim, vale a pena procurar a opinião de pessoas que tenham o modelo que você deseja comprar, ou pesquisar feedbacks na internet.

verifique se o modelo atende às suas necessidades profissionais em questões de personalização
Verifique se o modelo atende as suas necessidades profissionais em questões de personalização

Procure por informações técnicas, de conforto e também para o dia a dia profissional, além de periodicidade de manutenção, custos e uso de combustível.

2- Verifique a ficha técnica

A ficha técnica do veículo é responsável por exibir todos os dados do carro, no que se refere a itens de segurança, opcionais, consumo e sistemas diversos. Você consegue encontrar essas informações em sites de feedbacks ou nas próprias páginas das montadoras.

3- Avalie a necessidade para o trabalho

Se você for empreender e usar a van para um foodtruck, por exemplo, não há necessidade de escolher uma van muito grande, já que o espaço interno otimizado para o trabalho não precisa ser muito amplo.

Já nos casos de vans escolares, no entanto, é necessário um espaço considerável, já que as crianças levarão mochilas e lancheiras. 

Nos casos de transfers, uma van intermediária seria o suficiente, sem a necessidade de muito espaço para que o trabalho seja feito com qualidade.

Quer saber mais sobre as formas de empreender com vans? Clique aqui!

4- Planeje as finanças

Na hora de pensar em como adquirir o veículo, você pode optar por comprar uma van em leilão, comprar em uma concessionária ou até mesmo comprar à vista. Em qualquer uma dessas opções, é necessário que você se planeje para não comprometer as suas finanças.

Essa atenção deve ser redobrada em casos de financiamentos, já que as muitas parcelas podem acabar gerando atrasos recorrentes.

Conheça as vans mais populares do mercado:

Mercedes-Benz 413 Van 19+1

Apesar do investimento alto, o motorista consegue transportar 19 passageiros, todos com cintos de segurança, além do motorista. Com seu motor de 2,15 litros, rende 129 cv de potência. 

Mercedes Benz Sprinter 413
Mercedes Benz Sprinter 413

Por ser um modelo mais robusto, acaba sendo maior do que as outras vans do mercado, com 4,02 metros de entre-eixos e 6,99 metros de comprimento.

Ford Transit 

Importada da Turquia, a Transit é composta por um motor de 2,4 litros e 115 cv de potência, com capacidade para transportar até 14 pessoas. Apesar da sua importação, o modelo conta com uma excelente rede de concessionária da Ford para a venda e assistência.

Um diferencial da Transit é o teto solar de vidro, bastante útil em dias muito quentes.

Renault Master 

A Renault Master conta com 16 lugares, motor de 2,5 litros e 115 cv de potência. O modelo pode vir adaptado para o transporte escolar de fábrica, com cintos especiais para crianças de até quatorze anos.

Renault Master 
Renault Master

Além dessa opção, o modelo também conta com versões de 19 e 22 lugares.

Fiat Ducato Minibus 

Com um novo motor desde a linha 2010, o chamado Multijet Economy, a Fiat Ducato tem motor de 2,3 litros e 127 cv de potência, além de transportar 16 passageiros na versão Minibus.

Um diferencial da Ducato é a opção do ar-condicionado duplo, com refrigeração na parte dos passageiros de forma independente, além da refrigeração comum na parte do motorista.

Mercedes-Benz Sprinter 313 

O comprador pode escolher sua Mercedes-Benz Sprinter 313 com entre-eixos curto ou longo, teto baixo ou alto e quatro configurações diferentes de assentos.

O menor modelo consegue levar 9 passageiros, mas também é possível encontrar opções com 12, 15 e 16.

O motor conta com 2,15 litros e 129 cv.

Fiat Ducato Combinato 

A versão Combinato da Ducato, além de ser mais barata, possui o mesmo motor da versão Minibus, com 2,3 litros e 127 cv de potência.

Fiat Ducato Combinato
Fiat Ducato Combinato

O diferencial é a capacidade de passageiros, que no caso do Combinato é de 10, além do motorista.

Citroën Jumper

Esse modelo, junto com o próximo da lista, são feitos na mesma fábrica que a Fiat Ducato, o que torna a parte mecânica exatamente igual entre os três modelos. A diferença está nas características visuais, e na capacidade de passageiros. No caso do Citroën Jumper, é possível levar 16 passageiros, todos com cinto de segurança.

Peugeot Boxer

Como dito antes, a mecânica desse modelo é exatamente a mesma do que uma Fiat Ducato.

Peugeot Boxer
Peugeot Boxer

Sua capacidade também é de 16 passageiros, como o Citroën Jumper, sendo a única diferença as característica como símbolo da marca e design.

CNAuto Topic

A Topic foi vendida no começo dos anos 90 pela Asia, e ainda é vista principalmente nas portas de escolas com a faixa amarela nas laterais, característica principal da marca.

Desde 2008, porém, a Jimbei vende o modelo no Brasil e apropria-se da marca, que diferente da maioria dos modelos de vans que são a diesel, tem motor movido a gasolina, com 2,2 litros e 102 cv de potência.

Existe uma opção já adaptada de fábrica para o transporte escolar, e sua capacidade é entre 13 e 16 passageiros.

Volkswagen Kombi

Sendo o modelo mais conhecido do mercado, também chamado de perua, a Kombi reinou por muito tempo no Brasil há alguns anos. Por ser mais barata, conta com um motor um pouco menor, de 1,4 litros, que gera 78 cv de potência com gasolina e 80 cv com álcool.

Volkswagen Kombi
Volkswagen Kombi

O diferencial é que esse é o único modelo de van flex, e conta com versões de 9 lugares, 12 e até 15.

Agora que você conheceu as vans mais populares do mercado e as características de cada uma delas, ficou mais fácil escolher o modelo ideal para o seu negócio. Siga as nossas dicas na hora de adquirir a sua van e acerte na escolha!

Pensando em comprar uma van? Confira nossas oportunidades aqui no Superbid Marketplace!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *