Paulo Scaff, Diretor Superintendente do Superbid, para Revista Confenar

O leilão digital do Superbid é uma ótima oportunidade de negócio para as revendas. Por meio desse canal é possível revender bens como caminhões, carrocerias e empilhadeiras usadas, gerando um ótimo custo-benefício para as distribuidoras e por meio de um processo seguro, transparente e econômico tanto para quem vende quanto para quem compra.

Para realizar essa comercialização, as distribuidoras de bebidas precisam disponibilizar aos compradores interessados o máximo de detalhes dos itens usados que desejam vender na plataforma, entre eles o estado do veículo, peças e observações relacionadas à manutenção. Dessa maneira, há mais chances de a compra ser realizada de forma que seja satisfatória para todos os envolvidos.

O leilão online oferece ainda vantagens que tornam a transação muito mais segura. Possuímos, por exemplo, uma ferramenta inteligente que ainda sugere movimentações dos ativos de uma empresa a partir de um cadastro dos itens. Dessa forma, é possível identificar o melhor momento para desmobilizar os itens com maior potencial de monetização.

Paulo Scaff, Diretor Superintendente do Superbid
Paulo Scaff é Diretor Superintendente do Superbid

Desenvolvemos também uma régua de conversão para maximizar a liquidez do ativo com sugestões de modalidades de venda que se adaptam às necessidades do cliente, como venda direta e leilão. Já a S4Pay é uma plataforma exclusiva para as transações do Superbid, que amplia as formas de pagamento com segurança, conforto e garantia para as revendas associadas à Confenar.

Além da segurança e credibilidade, o revendedor pode contar com um acordo diferenciado entre o Superbid e a Confenar/Integramax, o que garante ainda mais viabilidade para as vendas. O empresário também terá outras vantagens, como a realização de leilões privados, destinados a colaboradores e fornecedores.

A distribuidora de bebidas interessada deve contatar a plataforma e enviar uma lista dos ativos que deseja leiloar e os valores pretendidos. Os produtos serão pré-avaliados e o revendedor receberá uma proposta comercial com os custos da vistoria, valor de comissão, entre outros itens necessários. Após realizados todos os acertos, a venda é realizada em até 15 dias, com uma ampla divulgação, a liquidação financeira e a retirada do item.

Oferecer avaliação técnica, criar projetos de desmobilização e transacioná-los com a melhor recuperação de capital e procedência são ações que exigem estratégia e inovação constantemente. Por isso, é importante contar com um canal de leilões on-line que tenha esse compromisso e seriedade. Esse tipo de postura é essencial para a segurança das transações, já que estamos trabalhando com expectativas oriundas de várias pontas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui