Seja para pessoas jurídicas ou físicas, o leilão online traz ótimas oportunidades de negócio pela praticidade em participar e variedade de lotes disponíveis.

Adquirir máquinas industriais, eletrônicos, imóveis e carros com procedência e economia ficou mais fácil e democratizado com a vinda desse modelo de venda para o ambiente digital, contudo, os cuidados para participar das disputas do outro lado da tela tiveram de ser redobrados.

Nós, do Superbid, estamos inseridos no mercado de leilões online como pioneiros há 19 anos e nos preocupamos em oferecer dicas aos usuários da nossa plataforma. Neste post separamos 5 instruções para que você esteja sempre atento e se dê bem ao participar de um leilão online. Olha só:

 

  1. Sonde a transparência

É ingenuidade participar de um leilão online sem conferir a reputação da plataforma, concorda? Além do próprio site e das empresas que vendem nele, é importante consultar redes sociais e até mesmo ligar para a central de atendimento para esclarecer dúvidas. Assim como em qualquer site de compras online, a plataforma de leilão deve ser transparente e confiável.

Pesquise a procedência e leia o edital

  1. Leia o edital

Cada lote possui um edital com suas especificidades. No caso de um combo de eletrônicos, por exemplo, você verá os modelos e marcas de cada produto; em um imóvel ou veículo, terá acesso à documentação. Além dessas informações, confira as condições de pagamento e o estado desses bens antes de dar o seu lance.

  1. Visite

O Superbid sempre coloca os itens lançados em leilão disponíveis para visitação. Nesse caso, nós fazemos a mediação entre vendedor e interessados, afinal, é muito importante verificar o produto de perto para gerar confiabilidade e confirmar a entrada na disputa pelo item. Se o bem desejado é um carro, máquina industrial ou imóvel, essa visita se torna ainda mais necessária.

Visite os lotes antes de dar o seu lance

  1. Compare

É fato que os valores do leilão compensam muito, contudo, além de ver se o produto disponível a arremate atenderá suas necessidades, é fundamental confirmar se a economia é considerável em relação ao mercado. No Superbid, por exemplo, a economia é de até 40% em carros sobre a tabela Fipe.  

  1. Não deixe para a última hora

Para participar de um leilão, sempre é necessário fazer um cadastro na plataforma e ser habilitado para dar lances, processo que demora, em média, 24 horas. Se você deixar para se submeter ao cadastro faltando pouco tempo para o encerramento do leilão, corre o grande risco de perder uma ótima oportunidade. O ideal é já garantir o cadastro e sondar os produtos disponibilizados na plataforma, assim já estará pronto para entrar na disputa!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui