Quais as principais diferenças entre manutenção de poucos veículos e uma frota leve ou pesada

Quais as principais diferenças entre manutenção de poucos veículos e uma frota leve ou pesada?

A manutenção de frota é um assunto delicado, porém necessário dentro de uma organização, ainda mais quando falamos de bastante veículos. Mas será que existe diferença entre a manutenção de poucos veículos?

Essa foi uma pergunta respondida durante a Live Sofit e Superbid, onde os especialistas Micael e Jades falaram um pouco sobre o mundo da gestão e manutenção de frotas e a importância do software da Sofit para a otimização tanto de tempo quanto de dinheiro nas organizações.

Teoricamente não existe nenhuma diferença caso a frota seja de veículos leves ou pesados. O que vai mudar é a complexidade e o impacto que uma ação errada ou uma falha que possa causar na frota.

Por exemplo, a compra de um pneu errado ou do óleo para a troca periódica, quando você tem bastante veículos o impacto é um, se você tem poucos o impacto é menor.

Porém, por menor que seja o impacto, ele ainda pode trazer consequências para a empresa, pois com o tempo, ele pode se tornar um grande problema com o tempo.

Mas em relação ao sistema ou o modo operacional, não existe nenhuma diferença entre uma frota com muitos veículos ou não. Isso é um ponto importante para a gestão de manutenção de frota.

No trecho que separamos da Live Superbid e Sofit, os especialistas falaram tudo sobre isso. Confira o vídeo na íntegra para saber mais!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *