Quais os benefícios do controle eletrônico para frota através de um aplicativo

Quais os benefícios do controle eletrônico para frota através de um aplicativo?

A tecnologia tem avançado bastante nos últimos anos, a fim de melhorar e facilitar a vida de pessoas e empresas. Com o auxílio dessas novas tecnologias, empresas como a Sofit criam software que facilitam no dia a dia, ainda mais na gestão e controle eletrônico de frota que é algo de bastante atenção.

Neste caso, é sempre bom entender quanto de ganho um software como o da Sofit pode representar de ganho, principalmente na questão de combustível, que virou um denominador pesado nos últimos tempos.

O sistema da Sofit hoje consegue elaborar relatórios e informações onde é possível enxergar um desvio em relação ao consumo.

Por exemplo, o colaborador está abastecendo mais do que deveria, abastecendo veículos que não são da empresa e, por consequência, indo mais vezes do que o normal no posto abastecer.

Através do cruzamento de dados com as informações que são obtidas pela plataforma, você consegue monitorar esse consumo excessivo.

Em outra situação, que também se torna comum em diversas empresas, porém elas ainda não dão tanta atenção é quando o condutor está usando do combustível que é da empresa, fora do horário de trabalho.

Ou seja, quanto ele está usando nos finais de semana ou em dias de folga, por exemplo.

Através desse cruzamento de dados, é possível saber quanto ele está gastando e usando em benefício próprio. Gerando esses relatórios com gráficos, você consegue constatar isso, reduzindo os custos que a empresa tem que são fora do contexto empresarial.

Banner Caminhão

Portanto, a empresa passa a lidar com duas frentes, tanto com a pessoa que usa isso de má fé, quanto em situações em que você realmente não percebe, mas é um gasto a mais.

Esse foi um dos papos que contém Live Superbid e Sofit sobre os benefícios do controle eletrônico de frota com o software. Para conferir esse corte completo, segue abaixo:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *