Leilão e Venda Direta: Entenda como funciona

Leilão e Venda Direta: entenda como funciona e suas diferenças

Na Superbid existem duas modalidades de negociação dentro da plataforma: leilão e venda direta. Identificar como elas funcionam vai te ajudar a entender melhor sobre o retorno do bem que é colocado em nossa plataforma – se deseja um retorno mais rápido ou a médio prazo, por exemplo.

De fato, entender como essas modalidades de venda funcionam é estar preparado para colocar os seus bens à disposição de milhares de compradores. Assim, você poderá fazer capital para a sua empresa com algo que não está mais sendo utilizado e, por muitas vezes, ocupando bastante espaço.

Em nosso webinar com os especialistas João Godoy, Jacqueline Luz e Ana Matheus, falamos um pouco mais sobre a Superbid e as modalidades de leilão e venda direta, explicando de maneira simples e direta sobre cada uma delas.

Continue a leitura do conteúdo para saber mais! 

Leilão e venda direta: como elas funcionam na plataforma?

Algumas pessoas não sabem diferenciar o leilão da venda direta, mas isso é bem simples. O leilão é feito para empresas que desejam vender um grande número de ativos, mas com um curto espaço de tempo. De fato, por essa liquidação forçada de venda, a negociação por leilão é a melhor opção.

Cadastre-se no site

Já a venda direta é um pouco diferente, ela é feita quando existe um item com muita especificidade. Por exemplo, uma máquina específica da indústria que o cliente deseja vender. Nesse caso, temos uma rede de contato específica para determinados nicho de compradores para ofertar esse produto.

Para ficar mais fácil essa separação, na plataforma Superbid existe o canal de venda direta para esses projetos com baixa liquidez. 

Entenda melhor sobre o assunto no webinar em que Ana Mateus, gerente comercial da Sold Leilões, explica a diferença entre as duas modalidades:

Para conferir outros conteúdos relacionados ao mundo dos leilões ou um pouco sobre a história da Superbid no mercado, clique aqui e acesse o nosso blog!

Posts Similares

4 Comentários

  1. Jean Liberato disse:

    Queria saber se comprando um veículo por venda direta, também fica na documentação do mesmo, como acontece com as compras de leilão.

    1. Olá, Jean. Tudo bem? Não, os veículos em venda direta não são os mesmos do leilão. Toda a documentação é completa e sem nenhum apontamento.

  2. Daniel vilela disse:

    Olá, tem algum site com os carros pra venda direta?

    1. Olá, Daniel. Tudo bem? Para conferir os veículos disponíveis em venda direta, clique aqui e confira na Superbid!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *