Após a arrematação de imóveis, quais os próximos passos

Após a arrematação de imóveis, quais os próximos passos? 

Existem alguns pontos que são importantes em um leilão e que as pessoas ainda sentem muitas dúvidas em como eles funcionam, por exemplo, após a arrematação de imóveis, quais são os próximos passos para estar em dia com os documentos do leilão?

A equipe Superbid realizou um Webinar chamado “Saiba como começar a investir em leilões de imóveis” com os especialistas Andréa Tavares, Pedro Sella e o leiloeiro Alexandre Travassos, onde explicamos alguns pontos importantes dentro dos leilões, inclusive quais os próximos passos após a arrematação de imóveis.

Cadastre-se no site

Continue a leitura do conteúdo e confira alguns pontos importantes desse webinar e um link exclusivo para conferir o vídeo completo no canal Superbid no Youtube!

O que acontece após a arrematação de imóveis?

A primeira coisa que se deve saber após a arrematação de imóveis é que a equipe de pós-venda Superbid auxilia nos primeiros momentos. Portanto, após ganhar um lote, pode ter certeza que você não está sozinho para descobrir o que fazer quando se ganha uma disputa em leilão.

Porém, existem outros pontos em relação à escritura, por exemplo, que podem não ficar tão claros em uma disputa, mas essa parte também é simples. O tabelião exige a apresentação dos documentos do comprador e os documentos do banco, para serem direcionados a um cartório.

No caso de São Paulo, o banco já tem um cartão em que ele trabalha e tem toda a documentação correta. Além disso, a certidão atualizada quem providencia é comprador e tem um prazo de 30 dias. Após encaminhar toda a documentação ao tabelião e ele vai se incumbir de pegar as demais assinaturas com o banco.

Banner imóveis

Quando é em uma cidade fora do eixo de São Paulo, os documentos são encaminhados para uma agência próxima de um tabelião para poder resolver a questão de quem vai representar o banco. Normalmente, em casos como esse, quem representa o banco é o gerente da agência.

Ou seja, grande parte dos trâmites após a arrematação de imóveis é feito por um tabelião de confiança e com a ajuda da equipe de pós-venda da Superbid.

Abaixo, você pode conferir o vídeo completo onde os especialistas Pedro Sella, Andréia Tavares e o leiloeiro Alexandre Travassos explicam tudo sobre o assunto no Webinar “Saiba como começar a investir em leilão de imóveis”.

Para mais conteúdos relacionados ao mercado imobiliário e leilões, clique aqui e acesse o blog Superbid!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *