Tem diferença manutenção de Frota com mais ou menos de 100 veículos

Tem diferença manutenção de Frota com mais ou menos de 100 veículos?

A gestão e manutenção de frota gera algumas dúvidas, ainda mais em relação a um software que trabalha para auxiliar no dia a dia. Uma das dúvidas é se existe alguma diferença entre a manutenção para frotas com mais ou menos de 100 veículos.

Em uma live que fizemos com os especialistas da Sofit, resolvemos trazer à tona todas essas dúvidas que os clientes poderiam ter em relação a como o software auxilia no dia a dia.

Em resumo, a maior diferença entre uma frota que é considerada leve ou pesada, quando estamos falando de valores tem sempre uma diferença. Porém, a frota pesada tem um ponto mais completo em relação a isso tudo, ou ele é demais ou de menos, não existe um ponto mediano.

Ou seja, quando é feita uma variação seja ela de manutenção, controle de estoque, evidencias de peças, sinistros e tudo que seja englobado, sempre é bem maior. Portanto, baseado nisso, o que é preciso saber para entender a diferença entre os dois.

De fato, uma frota a partir de 10 caminhões, por exemplo, já não pode mais ter um controle básico como uma planilha de excel. Isso pode trazer muitos desvios que podem acabar gerando muito custo para a empresa. 

Um outro exemplo que pode ser apontado é, em uma frota de 100 veículos em que é utilizado com frequência a troca de lona de freio, uma peça que não pode deixar de ser trocada, então a empresa tem um índice de troca de lona de freio frequente. 

Na prática, para entender como funcionam as trocas, é preciso saber alguns fatores como onde a frota está localizada, qual o relevo ela está sendo utilizada, qual a carga que e outros pontos que impactam na troca desta peça.

Tudo que é apresentado como estatística para a troca de lona de freio, nesse caso, é um variável. Com o sistema Sofit é possível acompanhar essas variáveis da melhor maneira possível, fazendo a troca de peças no momento certo.

Essa questão foi esclarecida nesse trecho da Live Superbid e Sofit sobre a gestão e manutenção de frota que separamos para você. Confira na íntegra:

Plataformas elevatórias: Tudo o que você precisa saber
Plataformas elevatórias: Tudo o que você precisa saber
Checklist para utilização de plataformas elevatórias
Checklist para utilização de plataformas elevatórias

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.