Posso vender produtos que não funcionam ou precisam de reparos?

Posso vender produtos que não funcionam ou precisam de reparos?

Muitas vezes, o leilão é usado como forma de reaproveitamento de materiais entre as empresas. Esse tipo de recurso é chamado de retrofit, onde você identifica um material que não está funcionando e em vez de trocá-lo, o conserta e garante mais um tempo de vida útil. Mas, seria possível vender produtos que não funcionam ou precisam de reparos no leilão?

Esse é um assunto que acaba gerando bastante polêmica, afinal, ninguém gosta de comprar um produto que não esteja funcionando, a não ser que você saiba das condições atuais dele.

Em nosso webinar com os especialistas João Godoy, Jacqueline Luz e Ana Matheus, falamos um pouco mais sobre a Superbid e sobre a venda de produtos que não funcionam ou precisam de reparos dentro da plataforma.

Continue a leitura do conteúdo para saber mais! 

Venda de produtos que não funcionam ou precisam de reparos

Esse tipo de venda é bastante comum na plataforma Superbid, porém, sempre recomendamos que o cliente preste atenção em alguns pontos. 

Cadastre-se no site

De fato, o que para a sua empresa não tem mais tanta utilidade assim, para uma outra pessoa pode conter a peça que falta para ele fazer o retrofit em sua máquina. Até mesmo sucata pode ser vendida dentro da plataforma e existem diversos compradores para essas categorias.

O que nós recomendamos para os clientes é que não se pode optar por nenhum tipo de vício. Ou seja, faça sempre uma triagem dos produtos e classifique o que funciona ou não, o que tem alguma avaria estética na embalagem ou funcional.

Deixando essas informações bem claras, a venda de produtos que não funcionam ou precisam de reparos pode ser feita na plataforma. Em muitos casos, a venda nessa categoria acaba superando as expectativas dos clientes.

Confira uma explicação completa da especialista Ana Matheus, gerente comercial da Sold Leilões, sobre a venda de produtos dessas categorias:

Para conferir outros conteúdos relacionados ao mundo dos leilões ou um pouco sobre a história da Superbid no mercado, clique aqui e acesse o blog Superbid!

Plataformas elevatórias: Tudo o que você precisa saber
Plataformas elevatórias: Tudo o que você precisa saber
Checklist para utilização de plataformas elevatórias
Checklist para utilização de plataformas elevatórias

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.