Como é feita a gestão de sinistros e desgaste com aplicativo?

Como é feita a gestão de sinistros e desgaste com aplicativo?

Uma questão importante para todos os gestores de frota e até mesmo os donos das empresas, é a questão de sinistros e desgaste. Toda preocupação é válida, tendo em vista que uma frota passa por diversos lugares e está exposta a perigos como o roubo e os mais variados desgastes de peças.

Mensurar o comportamento dos condutores, por exemplo, pode ser uma forma de mudar o índice de sinistros e desgaste.

Através da ferramenta da Sofit isso pode ser feito da melhor maneira possível, sendo um trabalho que está sendo aplicado recentemente na plataforma de acordo com o que os clientes pedem.

Esse trabalho é feito através do perfil do condutor. Essa é uma forma de descobrir quem são os condutores que podem estar gerando algum custo que não deveria existir.

Por exemplo, através da telemetria, da para saber o condutor que tem eventos de frenagem brusca constante, curva acentuada, excesso de velocidade.

Mas apenas isso não é o suficiente, porém, se você cruzar esses dados com o de consumo de combustível e as multas naquele determinado veículo, é possível entender que aquele pode não ser um bom condutor e vai continuar gerando gastos excessivos.  

Banner Carro

Ou seja, através da plataforma você consegue mensurar diversos dados para obter essas informações em relação a depreciação e desgaste.

Isso no dia a dia, pode fazer com que você melhore os condutores da sua frota e fazer com que ela dê mais lucro do que gastos. Para a gestão de manutenção de frota, isso é uma maravilha.

Essa foi uma das ideias trocadas na Live Superbid e Sofit, onde os especialistas falaram um pouco sobre o sistema de gestão de frota que tem crescido bastante no mercado. Separamos um corte exclusivo na íntegra, confira:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *