Arremate de imóvel no leilão: em quanto tempo a documentação fica pronta para revenda?

Arremate de imóvel no leilão: em quanto tempo a documentação fica pronta para revenda?

Sabemos o quanto os imóveis podem ser uma ótima forma de investimento, mas ainda existem algumas dúvidas, principalmente nos leilões que fazem as pessoas recuarem diante de uma boa oportunidade. Por exemplo, quanto tempo leva para ficar pronta a documentação para a revenda de um arremate de imóvel no leilão?

A equipe Superbid realizou um Webinar chamado “Saiba como começar a investir em leilões de imóveis” com os especialistas Andréa Tavares, Pedro Sella e o leiloeiro Alexandre Travassos, onde explicamos alguns pontos importantes dentro dos leilões, inclusive quanto tempo leva para ficar pronta uma documentação para revenda de um imóvel e já obter lucro sobre esse investimento.

Cadastre-se no site

Continue a leitura do conteúdo e confira alguns pontos importantes desse webinar e um link exclusivo para conferir o vídeo completo no canal Superbid no Youtube!

Arremate de imóvel no leilão: quanto tempo leva a documentação?

De fato, essa é uma dúvida que está na cabeça de diversas pessoas que arrematam o seu primeiro imóvel em leilão ou que ainda não participaram por não entender como realmente funciona a questão da documentação.

Essa é uma questão que pode ter diversas respostas. Por exemplo, quando falamos de um imóvel desocupado, onde o pagamento é feito à vista, é possível desde o pagamento até a escritura e posse, ela pode variar de 30 a 120 dias. Porém, isso varia entre os eventos no leilão, tanto no seu prazo, escritura e transmissão de posse.

Banner imóveis

Se estamos falando de um imóvel ocupado de forma financiada, aí o prazo de pagamento, por conta da escritura gira em torno de 60 até 120, lembrando que o comprador terá que ter em mente também um prazo para desocupação, que segundo o Pedro Salles, é bem difícil estabelecer um prazo.

Quando se depende de uma ação judicial, você sabe quando começa o processo, mas não sabe quando termina. Precisa ser um prazo bastante elástico, pois o ocupante pode recorrer e no final, concordar em desocupar.

Abaixo, você pode conferir o vídeo completo onde os especialistas Pedro Sella, Andréia Tavares e o leiloeiro Alexandre Travassos explicam tudo sobre o assunto no Webinar “Saiba como começar a investir em leilão de imóveis”.

Para mais conteúdos relacionados ao mercado imobiliário e leilões, clique aqui e acesse o blog Superbid!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *