Como funciona a taxa administrativa do leilão?

Como funciona a taxa administrativa do leilão?

Para você que está pensando em começar a investir em leilões de imóveis, é importante saber que não é apenas arrematar o lote, existem também outros pontos importantes, como a taxa administrativa do leilão. Isso é todos os custos do leilão, para que ele funcione de maneira segura para todos os usuários.

De fato, essa é uma dúvida de muitas pessoas, mas também não é um bicho de sete cabeças entender como elas funcionam.

A equipe Superbid realizou um Webinar chamado “Saiba como começar a investir em leilões de imóveis” com os especialistas Andréa Tavares, Pedro Sella e o leiloeiro Alexandre Travassos.

Nesse corte disponível no youtube, os especialistas falaram abertamente como funcionam as taxas administrativas do leilão, para que você entenda que não é apenas o valor do lote arrematado na finalização.

Cadastre-se no site

Continue a leitura do conteúdo e confira alguns pontos importantes desse webinar e um link exclusivo para conferir o vídeo completo no canal Superbid no Youtube!

Entendendo a taxa administrativa do leilão

A taxa administrativa do leilão nada mais é do que algumas diligências em paralelo ao leilão que é preciso arcar. Seja a diligência de um perito ou até mesmo um engenheiro que precisa visitar o lote, que a empresa tem que arcar antes de colocar o imóvel em leilão.

Ou seja, nada mais é do que um valor extra, além do lote e da comissão, para arcar com esses serviços que o banco não arque com o custo. Por outro lado, o leiloeiro também não pode arcar com esse custo.

Banner imóveis

Isso está descrito de maneira simples e objetiva no edital do leilão, portanto, quando o comprador aceita participar dessa disputa, ele está ciente da taxa administrativa que será cobrada caso ele conquiste o lote.

Abaixo, você pode conferir o vídeo completo onde os especialistas Pedro Sella, Andréia Tavares e o leiloeiro Alexandre Travassos explicam tudo sobre o assunto no Webinar “Saiba como começar a investir em leilão de imóveis”.

Para mais conteúdos relacionados ao mercado imobiliário e leilões, clique aqui e acesse o blog Superbid!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *