Como funciona a desocupação do imóvel de leilão?

Como funciona a desocupação do imóvel de leilão?

A aquisição de imóveis em leilões tem se tornado uma prática comum, seja por investidores em busca de oportunidades ou por pessoas interessadas em adquirir uma propriedade a preços potencialmente mais baixos.

Uma das grandes oportunidades oferecidas nos leilões, por incrível que pareça, são os imóveis ocupados. Existem questões fundamentais que envolvem a desocupação, ou seja, como fazer com que os ocupantes anteriores deixem a propriedade.

Neste artigo, exploraremos o processo de desocupação de um imóvel arrematado em leilão, destacando os principais passos e considerações envolvidos. Todas as informações foram retiradas do webinar “Saiba como começar a investir em leilões de imóveis” com os especialistas da Superbid Andréa Tavares, Pedro Sella e o leiloeiro Alexandre Travassos.

Neste episódio, os especialistas falaram a respeito da desocupação do imóvel de leilão e quem arca com essa responsabilidade – se é o comprador ou o banco que está disponibilizando o lote para leilão.

Continue a leitura do conteúdo e confira alguns pontos importantes desse webinar e um link para conferir o vídeo na íntegra no canal Superbid no Youtube!

Desocupação do imóvel de leilão

Na Superbid Exchange, é possível encontrar leilões em que a desocupação do imóvel é oferecida pelos nossos especialistas, como uma forma de benefício. Nesses casos, é um trabalho a menos para o comprador, pois nos responsabilizamos por todo o processo.

Porém, caso a desocupação do imóvel de leilão precise ser feita pelo arrematante, o primeiro passo é fazer o registro da carta de arrematação. O banco disponibiliza a escritura a favor do arrematante e ele leva esse documento a registro.

Abaixo, você pode conferir o vídeo completo onde os especialistas Pedro Sella, Andréia Tavares e o leiloeiro Alexandre Travassos explicam tudo sobre o assunto no Webinar “Saiba como começar a investir em leilão de imóveis“:

Para mais conteúdos relacionados ao mercado imobiliário e leilões, clique aqui e acesse o blog Superbid!

Posts Similares

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *