Como funciona a desocupação do imóvel de leilão?

Como funciona a desocupação do imóvel de leilão?

Alguns assuntos quando falamos em começar a investir em leilões de imóveis acabam sendo bem delicados, principalmente em relação a desocupação do imóvel de leilão. De fato, é ruim você comprar um imóvel de leilão e ter que lidar com a desocupação daquele imóvel, mas com a Superbid você entende como isso funciona e quem arca com as situações.

A equipe Superbid realizou um Webinar chamado “Saiba como começar a investir em leilões de imóveis” com os especialistas Andréa Tavares, Pedro Sella e o leiloeiro Alexandre Travassos.

Nesse corte disponível no youtube, os especialistas falaram mais em relação a desocupação do imóvel de leilão e quem arca com essa responsabilidade, se é o comprador ou o banco que está disponibilizando o lote para leilão.

Cadastre-se no site

Continue a leitura do conteúdo e confira alguns pontos importantes desse webinar e um link exclusivo para conferir o vídeo completo no canal Superbid no Youtube!

Desocupação do imóvel de leilão

Existem alguns leilões dentro da plataforma Superbid em que a desocupação do imóvel é oferecida pelo banco, como uma forma de benefício. Nesses casos, é um trabalho a menos para o comprador que não precisa se preocupar ou correr atrás de documentos para realizar a desocupação de maneira correta.

Porém, caso a desocupação do imóvel de leilão seja feita pelo arrematante, o primeiro passo é fazer o registro da carta de arrematação. O banco disponibiliza a escritura a favor do arrematante e ele leva esse documento a registro.

Uma vez registrado, caso o imóvel esteja ocupado, promova a notificação do ocupante para desocupar. 

Porém, antes disso tudo, a sugestão é fazer uma visita no imóvel e aos arredores para saber se ele é um bom investimento mesmo. Entender o que o bairro oferece em relação à infraestrutura e segurança também fazem parte de todo o processo para saber mais sobre o imóvel.

Abaixo, você pode conferir o vídeo completo onde os especialistas Pedro Sella, Andréia Tavares e o leiloeiro Alexandre Travassos explicam tudo sobre o assunto no Webinar “Saiba como começar a investir em leilão de imóveis.

Para mais conteúdos relacionados ao mercado imobiliário e leilões, clique aqui e acesse o blog Superbid!

Gás natural é a melhor opção: Tudo sobre o assunto
Gás natural é a melhor opção: Tudo sobre o assunto
Tudo sobre rastreamento de carga
Tudo sobre rastreamento de carga

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.