pallets de madeira

Locação ou Compra de Pallets: Qual é o mais vantajoso para você?

Para quem trabalha em um segmento que precise de paletes durante as operações diárias, existem muitas dúvidas sobre qual seria melhor opção para o negócio, a locação ou compra de pallets. E você, sabe qual é a alternativa mais vantajosa?

É um pouco chover no molhado afirmar isso, mas qualquer funcionário ou empresário do ramo logístico, especialmente do ramo de depósito e estoques de mercadorias, sabe que a utilização de pallets é primordial para o dia a dia das principais tarefas.

Independente de se tratar de uma unidade de plástico, madeira ou metal, o importante é contar com um desses utensílios para facilitar a manipulação do estoque, o armazenamento de materiais, o transporte dos fardos, entre outros pontos para a comercialização.

No entanto, muitas vezes, existem alguns empecilhos quanto ao manuseio desta ferramenta, especialmente a falta de espaço para guardá-los no seu depósito. Ou até mesmo o dinheiro (e tempo) para fazer a manutenção delas.

Contudo, é bastante comum trabalhar com o aluguel de pallets. Agora, se suas prioridades são outras, o jeito pode ser comprar algumas unidades. Sendo assim, qual seria a melhor opção: locação ou compra de pallets? Neste post você vai entender mais sobre isso.

Quer saber mais? Basta continuar a leitura!

A compra de pallets é a melhor opção para você? Descubra as principais vantagens e desvantagens

Você já sabe o que são, para que servem e a importância de contar com pallets para a sua empresa. Agora, se comprar é a melhor opção para você, pode ser um tópico inédito. Comprar unidades dessa ferramenta significa tê-los a mão sempre que for necessário e demais benefícios.

pallets
É comum que muitas pessoas optem primeiramente pela compra de pallets na hora em que a ferramenta passa a fazer parte das conversas sobre o dia a dia de uma companhia.

Conheça algumas as principais vantagens de comprar pallets:

  • Eles estarão ao seu dispor 24 horas por dia e sete dias por semana para qualquer que seja seu fim, e independentemente do ramo no qual você trabalha;
  • Possibilidade de ter um estoque carregado e com segurança sempre que o possível;
  • Rapidez nas tarefas cotidianas;
  • Despreocupação com a qualidade e versatilidade do seu arsenal de materiais.

Contudo, embora a compra de unidades ofereça vantagens competitivas, como as mostradas acima, nem tudo na vida são flores. Existem alguns pontos que oferecem desvantagens para quem quer adquirir pallets.

Conheça as desvantagens de comprar pallets:

  • Necessidade de estar sempre atento ao estado e qualidade das peças;
  • Colocar periodicamente espaço na agenda para a manutenção dos pallets;
  • Despender de um valor mais alto, mesmo sabendo que as unidades não sejam utilizadas com a frequência necessária;
  • Garantir um espaço seguro para o armazenamento dos pallets.

Você acha que pode arcar com todos esses pontos? Do contrário, a locação de pallets pode ser a melhor opção para você e sua empresa. Saiba mais sobre a prática a seguir!

Leia também: Tudo sobre a paletização e seus benefícios

Veja se a locação de pallets é a melhor opção para suas necessidades: vantagens e desvantagens da prática


É comum que muitas pessoas optem primeiramente pela compra de pallets quando o assunto brote durante conversas sobre as necessidades logísticas de um empreendimento. Contudo, como você pode ter visto acima, comprar pallets conta com algumas desvantagens.

pallets
O aluguel de pallets pode ser uma boa escolha para empresas iniciantes, que ainda não contam com o capital necessário para adquirir as unidades, especialmente para aquelas que não os utilizarão com tanta frequência assim

Como alternativa, surgiu uma maneira de adquirir pallets, mas sem ter que arcar com os custos e as responsabilidades que uma compra envolve: a locação. Mas quais vantagens competitivas o aluguel, e não a compra, das unidades vai me oferecer?

Conheça algumas as principais vantagens de alugar pallets:

  • Redução – e até mesmo isenção – de gastos com a manutenção com pallets;
  • Desoneração do ativo fixo da empresa;
  • Despreocupação com o armazenamento das estruturas;
  • Vasta opção para escolher o tipo de pallet, seja de madeira, metal ou plástico. Isso também vale para a quantidade de peças ou o tempo necessário para ficar com os pallets;
  • Para quem não usa os pallets com frequência, é preferível despender de um valor menos para usos esporádicos.

Assim como a compra de pallets oferece desvantagens, o mesmo também pode ser dito por quem conta com as peças somente temporariamente.

Quais as principais desvantagens dos pallets de alugar pallets:

  • Ter de lidar com o processo burocrático de aluguel das peças
  • Não contar com as unidades sempre que for necessário, especialmente porque não sabemos quando vamos utilizá-los;
  • Precisar de autorização para lidar com os pallets;
  • Ter um cuidado redobrado quanto ao uso e manuseio das unidades. Do contrário, será obrigatório arcar com os cultos e multas caso as peças sejam danificadas.

Agora que você já viu os pros e contras das modalidades de aquisições de pallets, é importante entender qual é a melhor alternativa a partir se a compra ou o aluguel vai casar com os seus objetivos.

Leia também: O que são paletes GMA?

Qual é a melhor opção: comprar ou alugar pallets?

Para saber qual opção é a mais vantajosa para você ou sua companhia, tente responder às seguintes perguntas:

  1. Seu depósito tem o espaço necessário para o armazenamento dos pallets?
  2. O uso das unidades na sua empresa será constante ou apenas pontual?
  3. Qual seria o orçamento – ou se existe um orçamento – disponível para a manutenção dos paletes?
  4. Estão dispostos a gastar menos, mas ter que lidar com mais questões burocráticas, como contratos e multas, com o uso dos pallets?

A partir das respostas para as perguntas acima, é possível compreender qual será a melhor opção para você e seu empreendimento: a locação ou compra de pallets.

Quer comprar pallets? A Superbid conta com um arsenal de produtos com ótimos valores e qualidade imprescindível. Veja algumas das nossas principais oportunidades e não perca tempo:

Produtos de Armazenagem com Ótimos Preços

A armazenagem é uma parte crucial das operações de qualquer empresa, pois permite que os produtos e materiais sejam armazenados de maneira organizada e segura.

Estoque de produtos em pallets

Uma boa armazenagem pode ajudar a maximizar a eficiência da empresa, pois facilita o acesso aos itens armazenados e evita atrasos ou perdas devido a falta de organização. Além disso, a armazenagem adequada pode ajudar a proteger os produtos e materiais da empresa de danos, garantindo que eles cheguem aos clientes em ótimas condições.

Encontre diversos produtos para melhorar a armazenagem na sua empresa com ótimos preços na Superbid Leilão.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *