Conheça boas opções para comprar um carro seminovo

Conheça boas opções para comprar um carro seminovo

Descubra com a Superbid uma maneira segura de encontrar as melhores oportunidades na compra de um carro seminovo, seja por leilão ou venda direta

Já vai longe o tempo que carro não era um bom investimento. Esqueça aquela história de desvalorização rápida assim que o veículo deixa a loja. Comprar ou vender um carro seminovo é um negócio agradável ao bolso, seja para quem pretende lucrar com a venda ou para quem deseja economizar com a compra.

Para se ter uma ideia, o mercado não sofreu queda nem mesmo durante a pandemia da Covid-19. Os números provam de imediato essa realidade. O Brasil ocupa o terceiro lugar no mercado mundial de seminovos, perdendo apenas para Estados Unidos e China.

Leia também: Melhores carros seminovos para comprar em 2023

De acordo com dados da Fenabrave, entidade que representa as concessionárias do país, a estimativa é que 2023 apresente um crescimento de mais de 4,5% das vendas de seminovos em comparação ao ano passado.

Para se ter uma ideia dessa elevação, o aumento das vendas de veículos em geral entre 2020 e 2021 foi de 30%. Neste ano, a estimativa é que gire em torno de 20%.

Por outro lado, os valores dos automóveis novos tiveram um grande aumento em meio à pandemia. O motivo está na falta de peças nas montadoras em razão da crise econômica provocada pela Covid-19, encaminhando o consumidor para a busca cada vez maior pelo carro seminovo.

Casal comprando o seu carro seminovo em uma agência com um consultor, aproveitando os valores mais baixos dos produtos.

Carro seminovo em leilão ou venda direta

As restrições sanitárias causaram a permanência das pessoas em suas casas. Com isso, a tecnologia se desenvolveu em um ritmo ainda mais acelerado. Nesse processo, as soluções online disponíveis em plataformas como a Superbid ganharam largo terreno. Trata-se do caminho ideal por novas alternativas para se buscar o carro desejado com procedência e preço baixo.

A lista de opções é extensa, com os mais variados tipos de veículos, sejam eles leves, pesados, utilitários padrões, importados, blindados e muitos outros. Os preços chegam, muitas vezes, a serem cotados 40% abaixo da Tabela Fipe, referência do mercado.

Dentro dessas modalidades estão, por exemplo, o leilão da MAPFRE, empresa multinacional de seguros, que oferece veículos sinistrados de pequena e média monta. Já a Flua! é uma loja de seminovos disponíveis para venda direta. Outros importantes leilões do setor são os da Femsa, Stellantis e Chevrolet. Ou seja, opções não faltam para um bom negócio.

Linha com diversos modelos de carros seminovos e novos

Carro seminovo: Vantagens e cuidados

Comprar qualquer veículo por um preço abaixo da Tabela Fipe já seria uma grande vantagem para o interessado em adquirir esse bem via leilão. O melhor é que não é só isso: trata-se de uma cadeia de benefícios que traz muita tranquilidade tanto ao comprador quanto para quem vende.

O principal ingrediente é a oportunidade, carregada de muita transparência nas negociações. O Leilão Mapfre, por exemplo, oferece IPVA pago, o que é uma mão na roda em termos de diminuição de despesas.

Na Flua!, há modelos novos, com baixa quilometragem, ótimo estado de conservação e manutenções periódicas em dia, que são vários quesitos fundamentais para unir baixas nas despesas e a transparência.

Leia também: Comparativo entre carros, motos e caminhões

Apesar do encantamento do consumidor com tantas vantagens, de maneira geral, é necessário buscar operações totalmente seguras. Isso faz com que a compra do sonhado automóvel por um preço atraente não vire uma terrível dor de cabeça. E há como evitar possíveis golpes.

Ainda que não seja possível ligar o automóvel em leilões, realizar a vistoria no veículo pretendido nos pátios das empresas leiloeiras – além de conferir fotos – é muito importante. Assim, pelo menos, é possível conferir como está a estética, o acabamento e até a aparência do motor para que não se tenha surpresas.

Parte traseira de diversos carros estacionados.

Ler o edital do leilão com extrema atenção é mais do que necessário. Afinal, lá estão as regras do pregão, o detalhamento de pagamentos e as taxas do produto. Comparar é decidir. Por isso, é fundamental conferir se existe algo diferente entre o que está no documento e o que está sendo divulgado

Aliás, a vistoria do veículo e a análise da documentação também fazem parte da rotina de quem deseja comprar um carro seminovo com bom preço por meio da venda direta.

A Superbid

A Superbid oferece todas as condições disponíveis para que o interessado em adquirir um automóvel por intermédio de leilão faça isso com absoluta tranquilidade.

No geral, trata-se de uma plataforma de alta segurança e transparência com múltiplas modalidades de transações online: extrajudicial, judicial, administrativa e rural.

Leia também:

Nas mais de duas décadas no mercado, a plataforma se destaca nas categorias industrial, agrícola, imobiliária, pecuária, e de bens de consumo. São mais de 8 mil empresas vendedoras e mais de 1 milhão de compradores na América Latina.

Não bastasse isso, a empresa conta com uma ampla audiência – são oito milhões de visitantes únicos anualmente -, realizando mais de 50 eventos por dia. São números que comprovam ainda mais a credibilidade da empresa no mercado de leilões.

Conheça o Canal do Campo

Para você que está pensando em investir na pecuária, com equipamentos de qualidade e um preço abaixo do mercado, o Canal do Campo é o que você estava procurando. Esse é um canal exclusivo da Superbid Exchange com os melhores leilões do mundo agro para você!

Quer ver mais conteúdos e dicas sobre veículos? Clique aqui e acesse outros conteúdos dentro do Blog Superbid.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *