Unidas adquire a empresa de software Sofit

Unidas adquire a empresa de software Sofit

Empresas grandes buscam meios de melhorar a gestão dos processos, a fim de facilitar ainda mais para o usuário final. Por conta disso, elas sempre estão buscando novas tecnologias no mercado para que esse seja um tópico abordado constantemente. A compra do software da Sofit traduz bastante isso.

A Unidas, locadora de veículos, anunciou na última sexta-feira, dia 5 de novembro, a aquisição da Sofit, que atua com sistemas online para a gestão de frotas. Isso para fazer com que a gestão de frotas de veículos alugados da empresa seja ainda mais eficaz, reduzindo o desperdício de recursos e tempo.

O conselho de administração da Unidas aprovou a aquisição da empresa de sistemas online para gestão de frotas. A operação, por meio da subsidiária Agile, não teve valor relevante.

Porém, um laudo de avaliação que foi realizado por meio de uma auditoria, também divulgado ao mercado, aponta que a Sofit tem um valor econômico de R $14,6 milhões.

Com a compra do software Sofit, a locadora, que é uma das maiores do país, passa a ter mais controle e economia na manutenção de frota, tendo em vista que é preciso ter um cuidado maior com veículos que são alugados, para manter uma boa manutenção.

O que é o software Sofit?

O software Sofit é um sistema completo para gerir as frotas da empresa. Nele, é possível gerenciar custos de abastecimento, pneus, manutenções, infrações e muito mais. Centralizar a gestão de frotas da empresa centralizando todos os seus fornecedores é simples com a Sofit.

Hoje em dia, o software Sofit é a principal referência em sistemas de gestão de frotas, unindo o know-how em tecnologia e gestão, levando aos clientes um novo jeito de gerir a sua frota, totalmente descomplicada através de inovações e boas práticas na área. 

Principalmente em um momento como esse, com a escassez de material que assola o mercado, ter um software de gestão tão rico quanto o da Sofit faz com que as empresas tenham mais controle sobre as suas frotas.

O software Sofit faz com que as empresas tenham mais controle sobre a manutenção e cuidados com a frota. Ele se torna um grande parceiro de negócio, principalmente em um momento onde a escassez de manteria prima ainda está alta.

À medida que as montadoras não conseguem produzir os veículos, a primeira coisa que acontece é que as empresas ficam impossibilitadas de garantir novos carros.

Ou seja, elas estão sendo obrigadas a investir mais em manutenção por conta disso. O que acaba gerando um aumento na idade média dos veículos, afetando quem trabalha com frota própria e frota locada.

Existem segmentos em que as empresas se programam para trocar a sua frota regularmente, principalmente, por conta da rotina de uso diária. Organizações com grandes frotas e locadoras são as mais afetadas por conta dessa escassez de material.

Nós conversamos com a Sofit para saber um pouco mais sobre a empresa e como ela funciona nesse mercado. Abaixo, confira a live completa do Superbid com a Sofit:

Com tudo isso acontecendo, a Sofit ganhou um espaço no mercado, agilizando e melhorando a gestão de frotas em um momento difícil. Ter um grande parceiro como esse faz com que a sua empresa tenha ganhos expressivos em relação a economia nas frotas.

Banner Carro

Para mais conteúdos e notícias sobre o mercado, clique aqui e acesse o blog Superbid!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *