Leilões online se tornam alternativa de compra e venda para PMEs

Baixo investimento, profissionalização do processo de compra e venda e abrangência nacional são atrativos para quem procura leilões online

Cada vez mais, pequenas e médias empresas têm observado o potencial dos leilões online. As vantagens para quem opta por esse tipo de negociação são inúmeras tanto para quem vende quanto para quem compra.

A MaisAtivo, empresa de intermediação de bens de capital e de consumo duráveis, tem atraído pequenos e médios empresários de diversos segmentos que buscam a empresa para intermediar negócios rápidos e seguros utilizando o Superbid Marketplace, empresa de tecnologia que provê uma plataforma com soluções e múltiplas modalidades de transações online.

Somente em 2018, a MaisAtivo intermediou 558 projetos envolvendo PMEs. Um dos segmentos que mais têm se beneficiado dessa modalidade de venda é o do agronegócio. Cerca de 70% do que é produzido no Brasil provêm de produtores rurais que, na hora de vender, se veem limitados à negociação pessoal ou regional, com pouca possibilidade de maximização dos lucros.

“A plataforma do Superbid oferece a pequenos e médios empresários uma audiência de compradores muito ampla, de todas as regiões do país. Assim a negociação se torna mais rápida, eficiente e rentável”, diz Paulo Scaff, CEO da MaisAtivo.

A Brunaldi Agronegócios é uma das empresas que leiloa seus ativos com o Superbid. A parceria já dura mais de 5 anos e tem se mostrado muito vantajosa para ambas as partes.

“A rapidez na venda, o alcance de potenciais compradores a nível nacional e a possibilidade de ofertar um bem no estado em que se encontra são os principais benefícios da plataforma”, diz Guilherme Brunaldi, proprietário da empresa.

Além de produtores rurais, o Superbid trabalha com uma vasta lista de pequenas e médias indústrias e construtoras, que leiloam itens provenientes de renovação de maquinários ou desmobilização de frotas ao longo do ano pela plataforma.

A profissionalização do processo de compra e venda e o investimento são outros grandes atrativos do Superbid para PMEs. Como o modelo de negócio da empresa é voltado a alcançar sucesso na venda, o investimento inicial para a utilização do sistema é muito baixo em relação ao retorno obtido.

O Superbid Marketplace também é um excelente canal com ótimas oportunidades para PMEs comprarem veículos seminovos e equipamentos industriais. Na plataforma, são disponibilizados ativos para diversos tipos de negócio com procedência e economia considerável em relação ao mercado.

SEGURANÇA E GARANTIA AO COMPRADOR

O Superbid, empresa com quase 20 anos de atuação no Brasil, se responsabiliza pela procedência de todos os produtos ofertados, bem como a origem e o detalhamento de cada item disponível na plataforma. Além disso, a empresa garante a seus parceiros (clientes e fornecedores), que todo o processo de venda respeite as normas de compliance e governança corporativa.

SOBRE SUPERBID MARKETPLACE

O Superbid Marketplace é uma empresa de tecnologia que provê uma plataforma com soluções e múltiplas modalidades de transações online, conectando compradores e vendedores com segurança e transparência.

Em 19 anos de atuação, a empresa se destaca entre os setores industrial, agrícola, automotivo, rural, imobiliário e de bens de consumo, atendendo a mais de 4 mil empresas vendedoras da América Latina.

Expandindo para além do Brasil desde 2006, o Superbid Marketplace também conta com escritórios próprios na Argentina, na Colômbia, no Peru e no Chile.

SOBRE MAISATIVO

A MaisAtivo, empresa de leilões e intermediação do Superbid Marketplace, se especializou em leilões de imóveis comerciais, residenciais, industriais e rurais. A MaisAtivo possui ainda divisões especializadas nos setores industrial, rural e de soluções em processos judiciais.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *