Confira os carros mais vendidos em leilões em 2018
Um levantamento feito pelo Superbid Marketplace em 2018 mostrou os seminovos e usados mais vendidos por meio da plataforma em 25 estados e no Distrito Federal naquele ano.
As primeiras posições no ranking, ocupadas pelo Fiat Uno, GM Celta e Volkswagen Gol, refletem a opção dos brasileiros por carros populares, que podem ser revendidos com mais facilidade e nunca saem de moda.
No Sudeste, onde há o maior número de usuários cadastrados no Superbid, os modelos mais vendidos foram da Fiat em Minas Gerais (Toro) e São Paulo (Uno). O Toyota Hilux ocupa o topo do ranking no Espírito Santo, enquanto no Rio de Janeiro a vantagem é do Renault Sandero.
Na região Sul, o Gol é o primeiro no Rio Grande do Sul e no Paraná e o terceiro mais vendido em Santa Catarina, onde ganha o Fiat Uno, assim como em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ambos na região Centro-Oeste.
No Nordeste e também no Distrito Federal, a vantagem é do GM Celta. A exceção é do Maranhão e do Piauí, onde os primeiros colocados são a Toyota Hilux e a Fiat Fiorino, respectivamente. O Fiat Argo é o mais vendido em Goiás, também no Centro-Oeste.
Já no Norte, a escolha varia. Fiat domina no Acre e no Tocantins, com a Fiorino e o Pálio, enquanto o Amazonas (Gol) e o Pará (Amarok) optaram pela Volkswagen. Já no Amapá e em Rondônia, o topo do ranking é ocupado pelo Celta e Hilux, nessa ordem. Não há dados sobre Roraima.
Segundo Paulo Scaff, CEO da MaisAtivo Intermediações, empresa de intermediação de bens de capital e de consumo duráveis no Superbid Marketplace, leiloar ativos vem se tornando uma prática cada vez mais comum entre as empresas como forma de recuperar o capital de bens que precisam ser desmobilizados. “Hoje, a maioria absoluta dos automóveis à venda no Superbid Marketplace são originários de renovação de frotas de empresas”, completa.
Por que comprar em leilões online?
A compra e venda em leilões online têm se tornado cada vez mais populares entre os brasileiros. As vantagens para quem opta por esse tipo de negociação são muitas.
Para quem compra, o preço é sempre um grande atrativo já que geralmente o lance inicial dos bens fica bem abaixo do valor praticado no mercado. Além disso, o comprador oferece o que pode pagar, não comprometendo suas economias.
Outra grande vantagem é a possibilidade de dar lances de qualquer lugar e a qualquer hora, uma vez que o processo é inteiramente online.
O valor também é um benefício de leilões online às empresas ou empresários que vendem seus ativos. Como o anúncio da venda é feito para uma gama muito maior de possíveis compradores e vence quem paga mais, as possibilidades de maximização do lucro e a velocidade com que os ativos são vendidos são muito maiores.