A transformação para a indústria automotiva com grandes desafios 

O veículo elétrico já é uma realidade no mundo todo e está fazendo a diferença em vários aspectos na nossa sociedade, como em questões relacionadas à sustentabilidade, infraestrutura e muitos outros fatores que terão impacto especialmente nas cidades grandes. A estimativa é que ao menos 28 mil automóveis eletrificados sejam vendidos até o fim de 2021, segundo a FENABRAVE (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). 

Dirigindo Vendas, o podcast da Auto Arremate lançou um episódio, em parceria com a ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), no qual é discutido sobre os veículos elétricos.

O bate-papo foi com grandes personagens do setor automotivo, Paulo Miguel, presidente da ABLA, Silvia Barcik, head do vec Itaú (Veículo Elétrico Compartilhado) e Clemente Gauer, diretor da ABRAVEI (Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Inovadores). 

Gauer, engenheiro de sistemas e usuário de carro elétrico, fala sobre a migração da mobilidade para a eletricidade. -”Eu vejo esse acontecimento como um novo grande salto que vamos dar em tecnologia.”

Categoria leilão de carros

Fúlvio Massaro, CEO da Auto Arremate e Host do Dirigindo Vendas traz para a conversa dados importantes e atuais dessa nova era de elétricos, que está  contribuindo para a transformação da indústria automotiva. A falta de estrutura e preço alto ainda é algo que afeta a evolução,  dificultando a ampliação de cultura dos veículos elétricos no país, um dos pontos destacados por  Massaro, comparando o Brasil com os outros países. 

Os registros são crescentes, no final de 2020 chegou a um marco histórico de 1% no Brasil de frota eletrificada, já no mês de julho deste ano, chegou a 2,2%. Comparando com a Europa, Barcik traz dados importantes desse mesmo período, onde em 2020 tiveram o fechamento do ano com 3% e atualmente estão com 11% da frota eletrificada. Silvia tem uma visão confiante sobre o comportamento do consumidor: -”É um país que tem tudo para que possa dar esse passo importante, pois o brasileiro tem muito apetite e as coisas acontecem aqui com muita exponencialidade, e as provas estão nesses dados.” 

Existe uma perspectiva de melhoria sobre as dificuldades enfrentadas hoje, mas para o usuário que já utiliza são grandes os benefícios que os veículos elétricos proporcionam. -”É um grande ganho para quem tem veículos elétricos e utiliza desta tecnologia, pois de agora em diante o crescimento será consistente”, afirma Miguel. 

Categoria leilão de carros

Nesse ano de 2021 o setor de locação tem em torno de 1500 unidades de veículos elétricos ou híbridos emplacados, número que vem crescendo comparado ao ano passado, em 2020, onde eram apenas 600 unidades. 

O podcast da Auto Arremate, de uma forma informativa e descontraída, traz pautas importantes que unem o mundo dos negócios ao setor automotivo, tendo como convidados vários executivos das áreas estratégicas de grandes empresas. Disponível em todas as plataformas digitais de áudio, como Apple Podcast, Spotify, Google Podcast e Deezer, também é possível ouvir pelo site e assinar a newsletter para ficar por dentro de todos os lançamentos.

Leilão Online é na Superbid

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui