Rebite veja os efeitos que ele faz no organismo

Rebite: veja os efeitos que ele faz no organismo

Se você é caminhoneiro ou trabalha em uma empresa de caminhões como gestor de frota, com certeza já ouviu falar no Nobésio, também conhecido como Rebite ou Bolinha. Mas poucas pessoas sabem o risco que esse comprimido pode fazer ao organismo que usa no intuito de ficar mais tempo acordado.

Neste conteúdo informativo, mostramos que essa pode ser uma péssima escolha quando se está na estrada e pode prejudicar a saúde em diversos níveis. Existem diversas reações contrárias no uso desse medicamento e são extremamente prejudiciais.

Continue a leitura para saber mais sobre esse assunto!

O que é o rebite?

O nobésio, nome formal do rebite, é uma substância comercializada regularmente para auxiliar na perda de peso. Ela age no sistema nervoso central produzindo uma sensação de saciedade a quem usa. 

Porém, existem pessoas que a usam a fim de manter acordados por mais tempo, como alguns caminhoneiros que passam horas ou até dias na estrada. Essa é uma droga que causa a falsa sensação de bem-estar e excitação.

Ela se aproxima muito dos efeitos de drogas como anfetamina e cocaína, sendo apenas um pouco mais leve e em forma de comprimido. 

Muitas pessoas acham que o rebite é eliminado do corpo após 12 horas, mas na verdade, quando se faz o exame toxicológico, é possível descobrir se a pessoa usou até nos últimos 90 dias. 

O uso de rebite pode ser extremamente perigoso para o caminhoneiro, pois quanto mais ele ingere, mais ele fica viciado e acaba tendo que tomar cada vez doses maiores para surtir efeito.

O remédio tem o objetivo de auxiliar na perda de peso. Geralmente, é indicado para o tratamento de obesidade, já que faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e causa uma diminuição na sensação da fadiga. Desse jeito, o indivíduo consegue efetuar atividades por mais tempo sem se cansar.

A substância só pode ser comprada em farmácias, com a apresentação de receita médica. Muitos caminhoneiros, porém, têm acesso à droga de forma ilícita. O efeito da dose inicial passa após algumas horas, e o trabalhador sente a necessidade de repetir. 

A cada efeito que se esgota, é necessária a ingestão de uma dose maior, criando uma dependência da substância.

Veja os efeitos do rebite no organismo

Com o objetivo de conseguir dirigir por várias horas sem parar, muitos motoristas usam as anfetaminas para criar essa resistência, porém muitos deles não sabem ou ignoram as consequências do rebite.

A ação da droga tem um período para ser finalizada, sendo assim, sempre que esse tempo vai chegando ao fim, o motorista toma uma nova dose do rebite e isso vai se repetindo no decorrer do dia. Para que a eficácia do rebite aconteça com o caminhoneiro, é necessário consumir, em média, 20 comprimidos por dia.

Leilão de caminhão

Confira os principais efeitos dessa droga quando ela entra no organismo da pessoa que começa a tomar:

  • Perda de peso
  • Aumento do batimento cardíaco e pressão arterial
  • Dor de cabeça
  • Confusão
  • Ansiedade
  • Boca seca
  • Gastrite
  • Visão desfocada
  • Desnutrição

Mas, além disso, existem outros pontos de atenção, principalmente quando a pessoa começa a ficar viciada na droga. Sabemos que qualquer vício é algo prejudicial ao corpo das pessoas, mas o rebite é ainda pior. Confira os pontos:

  • Depressão
  • Redução da libido
  • Sensação ou síndrome de perseguição
  • Sensação de pânico
  • Paranóias
  • Impotência sexual
  • Irritabilidade

Consequências: formas como a droga impacta no corpo humano

O uso prolongado pode desenvolver quadros psicóticos ou paranóides. Ataques de pânico, ansiedade e violência podem vir a se tornar recorrentes, assim como a impotência sexual e lesões cerebrais mais severas, como mencionamos na listagem acima.

O melhor remédio para aguentar e ter um bom desempenho nas estradas é uma bela noite de sono natural. Ou seja, você deve descansar de verdade para aguentar por mais tempo. Motoristas que encaram uma rotina de 12 horas no volante sem dormir, estão colocando a vida em risco, não só a sua, mas de outras pessoas na via.

A melhor dica que temos é não usar rebite durante um trajeto de caminhão. Você preserva a sua vida e das demais pessoas que estão na via.

O uso não precisa ser abusivo para que ocorra algum desastre. Em curto e médio prazo, o uso do rebite, por exemplo, pode provocar alterações visuais e perceptivas em quem usa. Se o caso for de um motorista, as consequências podem ser graves.

Portanto, não coloque a sua vida ou a de outras pessoas em risco usando rebite para ficar mais tempo na estrada. Isso pode afetar as famílias de maneira negativa, caso aconteça algum acidente durante o uso dessa droga.

Atenção nas estradas é a melhor forma de fazer uma viagem tranquila e menos cansativa. A pressa sempre foi inimiga da perfeição e mesmo com isso, diversos caminhoneiros acabam colocando a vida em risco e se sujeitando ao uso de drogas para melhorar a sua performance nas estradas.

Leilão de caminhão

Evite o uso de qualquer droga para melhorar o desempenho ou manter acordado. Essa é a dica principal deste conteúdo.

Para conferir outros materiais relacionados ao mundo dos caminhoneiros, clique aqui e acesse o blog Superbid!

Plataformas elevatórias: Tudo o que você precisa saber
Plataformas elevatórias: Tudo o que você precisa saber
Checklist para utilização de plataformas elevatórias
Checklist para utilização de plataformas elevatórias

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *