Apesar da pandemia do novo coronavírus ter provocado diversos estragos na economia nacional, os números do Produto Interno Bruto (PIB) divulgados na primeira semana de setembro pelo Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE) ressaltam a importância da construção civil para a retomada do País. Enquanto a economia nacional declinou 9,7% no 2º trimestre, a construção civil caiu em apenas 5,7%.

Apesar de ter sentido os efeitos da crise, como os demais setores, a retração menos intensa em relação a economia demonstra o esforço do setor em manter as atividades.

Além disso, a continuidade das atividades, a baixa taxa de juros e o incremento do financiamento imobiliário com recursos da caderneta de poupança são alguns dos fatores que alimentam estimativas otimistas para a construção.

Veja íntegra de análise sobre o PIB no Informativo Econômico do Banco de Dados da CBIC.

Mercado de equipamentos de construção no pós-pandemia

Nesse cenário, é imprescindível buscar soluções para alavancar os negócios e se preparar para a retomada do setor.

Empresas que investem em equipamentos altamente produtivos têm enxergado a Venda Direta como uma alternativa mais vantajosa que locações, por exemplo, quando é necessário adquirir um equipamento específico, principalmente em momentos em que o acordo contratual exige que construtoras utilizem equipamento próprio.

Perfuratriz Hidráulica Jumbo 02 Lanças Tamrock H 205 D, 1997

Faça sua Proposta!

Sendo assim, a renovação torna-se um consenso entre gigantes do setor, seja para melhorar a eficiência e qualidade ou para otimizar o tempo no canteiro de obras.

No setor da construção, a renovação de frota acontece por vários motivos, como a busca com equipamentos de tecnologia avançada ou quantidade de paradas para manutenção das máquinas.

Venda Direta de Equipamentos de Construção

Reguladora De Lastro Ferroviário Knox Kershaw KBR-925, 2010

Faça sua Proposta!

Para quem busca adquirir equipamentos mais específicos e de maior porte, a Venda Direta pode ser uma excelente oportunidade.

Isso porque, por meio da Venda Direta, é possível obter informações de determinados equipamentos com alto nível de especificidade de forma assertiva e segura.

Conjunto Fábrica De Dormentes E Ponte Rolante, Wegh Group, 2011

Faça sua Proposta!

Para quem compra, é oferecida uma grande diversidade de equipamentos, localizados no Brasil e nos países onde o Superbid mantém escritórios locais (Chile, Argentina, Colômbia e Peru), com a segurança de procedência garantida pela empresa.

Nessa modalidade de negociação, o contato é, como o próprio nome sugere, direto com potenciais compradores que de fato precisam de equipamentos para determinada atividade.

Para isso, o Superbid possui uma equipe de vendedores técnicos, bilíngues, aptos para atender e entender as necessidades dos compradores, oferecendo suporte técnico, inclusive logístico quando necessário, e acompanhar a negociação do início até o momento da retirada

Caminhão Baú Com Máquina De Solda Para Trilho Mercedes Benz LK2638, 2003/2003

Faça sua Proposta! 

Outro diferencial da área de Venda Direta é o serviço exclusivo de busca e prospecção de equipamentos, caso o comprador acene com alguma demanda específica que não conste na relação de equipamentos da MaisAtivo, empresa de Intermediação do Grupo Superbid.

Por meio da Venda Direta da MaisAtivo, negociações de sucesso são realizadas diariamente, e hoje já são muitos os vendedores e compradores que aderiram a esta modalidade de venda como alternativa para desinvestimento de frotas de maquinários e compra de equipamentos usados que atendam exatamente às suas necessidades.

 

Socadeira De Lastro Ferroviário Harsco 6700SJ, 2010

Faça sua Proposta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui