Por que comprar veículo na Superbid é uma boa opção?
|

Por que comprar veículo no Superbid é uma boa opção?

Embora o mercado online tenha se popularizado com o tempo, ainda é comum vermos pessoas com receio de comprar veículo online, através de um leilão, por exemplo. 

Afinal, por ser algo um tanto quanto novo e por estarmos acostumados com leilões onde ouvíamos o martelo bater e levantávamos as mãos para dar lances, algumas dúvidas podem fazer com que compradores e investidores demonstrem um certo receio em participar do negócio. 

Sabendo disso, hoje vamos explicar como comprar veículo no Superbid pode ser uma ótima opção para trocar de carro sem sair de casa. Confira tudo no texto abaixo!

Quem é o Superbid?

O Superbid Marketplace é uma plataforma que conecta compradores e vendedores de diversas categorias como: agrícola, industrial, imobiliária, pecuária, automotiva e de bens de consumo.

Ao todo, são mais de 8 mil empresas vendedoras e mais de 1 milhão de compradores acumulados em seus mais de 20 anos de atuação.

Em 2006, o Superbid expandiu para além do Brasil e hoje conta com escritórios próprios em países como: Colômbia, Peru, Argentina, Bolívia, Uruguai, Chile e Paraguai.

Por que comprar veículo na Superbid é uma boa opção?

A plataforma trabalha com a tecnologia SBWS, oferecendo alta segurança e transparência nas mais variadas modalidades de transações online: judicial, extrajudicial, rural e administrativa.

Quais são os diferenciais e benefícios para quem quer comprar seu veículo no Superbid?

O Superbid Marketplace se diferencia dos demais leilões online por ser uma plataforma renomada por sua segurança, audiência, transparência e procedência. 

Em nossa plataforma, você consegue encontrar milhares de empresas vendedoras e ativos de categorias bastante variadas. 
  • Caso você esteja pensando em trocar de veículo, com um preço acessível e uma variedade enorme, acesse a página de lote do Superbid e confira os leilões em aberto. Diversos modelos com os melhores preços do mercado, com o especialista em leilões!

Como fazer para comprar veículo no Superbid?

Para que você possa participar dos eventos do Superbid Marketplace e acompanhar os leilões de automóveis, basta fazer um cadastro acessando esse link. Nele, você deverá informar se você é uma pessoa física, o país em que você vive, seu e-mail e uma senha.

Por que comprar veículo na Superbid é uma boa opção?

Após a ativação do seu cadastro, você estará pronto para começar a participar dos nossos leilões. Basta se habilitar no evento em que está interessado, aceitar os termos e iniciar seus lances.

Comprar seu veículo na Superbid é seguro?

O Superbid Marketplace usa um certificado de segurança internacional fornecido pela UNICERT BRASIL CERTIFICADORA, o SLL (Secure Socket Layer). Esse sistema é considerado o mais avançado existente, e conta com um nível de criptografia máximo (AES-256 de 256 bits). 

Isso significa que todos os dados dos usuários são criptografados antes de serem transmitidos para a rede de internet. Tanto pelo computador do usuário, como pelos servidores do Superbid Marketplace. O que contribui para que seus dados se tornem totalmente privados.

Além disso, o Superbid Marketplace ainda usa uma assinatura do servidor que garante que o usuário acesse sempre o servidor correto e nunca um clone (Phishing).

Por que comprar veículo na Superbid é uma boa opção?

Este sistema de chaves SSL é usado, também, nas grandes instituições financeiras do país. O que garante uma excelente segurança para quem quer anunciar seu veículo na plataforma.

Como é estabelecido o preço dos veículos que são anunciados no Superbid?

Antes que o leilão vá para o ar, o vendedor estabelece um Valor Mínimo de Venda (VMV). Quando um interessado arremata o produto, mas o lance não alcança o VMV, fica em condicional para que se faça uma negociação com a empresa vendedora.

No entanto, quando comparamos esses valores aos da Tabela Fipe e Tabela Molicar, a economia que pode chegar a 40%.

É possível fazer visitas ao veículo em que você está interessado?

Sim, você consegue fazer visitas aos veículos ou outros itens leiloados. No entanto, é necessário um agendamento prévio por meio do telefone (11) 4950-9400 com uma antecedência mínima de até três dias úteis do encerramento do leilão.

Como é feito o pagamento do Superbid Marketplace?

Ao adquirir um lote, o pagamento deve ser feito sempre por meio de boleto bancário. Para gerar esse boleto, basta acessar Sua Conta > Login > Pendências > Leilão. Pagamentos via transferência, TED ou DOC não são aceitos.

Os prazos de pagamento são estabelecidos nas Condições de Venda e Pagamento do Evento. Além disso, você também deve estar atento ao prazo de vencimento do boleto. Isso porque esses prazos podem variar de acordo com cada leilão específico.

Caso o comprador não pague o boleto até seu vencimento, a equipe do Superbid entenderá como desistência do comprador. Dessa forma, o processo de venda é finalizado.

Vale lembrar, também, que, por se tratar de um leilão, o Superbid Marketplace não pode oferecer descontos. Mas, como mencionamos antes, os preços encontrados na Superbid são abaixo do mercado e garantem ótimas economias para o comprador.

Como é feita a entrega do produto após a compra ser concretizada?

Embora o Superbid não ofereça serviços de frete dos bens vendidos, existe uma equipe de logística que pode auxiliar os compradores oferecendo parceiros para esse serviço.

Nos casos de retiradas dos bens arrematados, os compradores deverão entrar em contato antecipadamente com a equipe do Superbid Marketplace para agendar uma data e horário.

O Superbid disponibiliza o código Renavam para a consulta de débitos dos veículos?

Embora o código Renavam não seja informado por questões de segurança e privacidade, os débitos em abertos estão sempre informados na descrição do veículo.

Por isso, é importante que você leia com atenção todas as informações do carro que você está interessado.

É possível levar mecânicos para olhar o motor dos veículos?

Sim, é permitido levar um mecânico junto com você no dia da visita para que ele dê uma olhada no carro. No entanto, o veículo não poderá ser ligado e em alguns casos, nem aberto.

Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, acesse a nossa página de perguntas e respostas.

Viu como é fácil, simples, rápido e seguro comprar seu veículo aqui no Superbid Marketplace? Entre em contato com a nossa empresa e faça seu cadastro agora mesmo!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *