Veículos Usados: confira os Melhores Modelos do Mercado!
|

Veículos Usados: confira os Melhores Modelos do Mercado!

Embora comprar um carro zero possa ser o sonho de várias pessoas, nem sempre o nosso orçamento consegue acompanhar essa ideia. Por isso, é bastante comum vermos uma parcela grande de indivíduos que recorrem a modelos de veículos usados na hora de trocar ou adquirir um novo veículo. 

No entanto, com uma infinidade de marcas presentes no mercado, fica um pouco difícil escolher o modelo ideal. Além da conservação do automóvel, é claro, você também deve levar em conta o conforto e economia. No mais, o carro usado deve atender a todas as suas necessidades e objetivos.

Para te auxiliar nessa tarefa, separamos uma lista dos melhores modelos de carros usados para se comprar. Confira!

Vale a pena optar por veículos usados?

A resposta para essa pergunta varia de acordo com as necessidades e o perfil de cada indivíduo. Lembre-se de que a compra de um carro envolve riscos, independentemente se ele é zero ou usado.

A priori, os veículos usados já tiveram depreciação assim que saíram da concessionária e numa análise estritamente financeira faz todo sentido comprar um carro usado, principalmente o seminovo ou o usado em bom estado de conservação (o famoso carro do amigo).

Esses riscos podem variar, já que o modelo escolhido pode desagregar por diversas razões. Sendo assim, o que mais vai ser levado em conta na hora de decidir se vale ou não a pena optar por veículos usados é o modelo do carro que você pensa em adquirir.

Como dito no começo do texto, a maioria das pessoas que compram carros usados não possuem dinheiro o suficiente para adquirir um modelo zero. Se esse for o seu caso, comprar um carro usado é muito vantajoso, uma vez que você evitará entrar em dívidas por uma vaidade.

Porém, leve em conta também os fatores preço e conforto. O modelo que você escolheu será usado para levar você até o seu trabalho ou para fazer viagens esporádicas? Um modelo de motor 1.0 está bom, ou você precisa de um modelo 2.0?

Veículos Usados: confira os Melhores Modelos do Mercado!

Um carro que tenha um bom funcionamento, independentemente de ser usado ou zero, e atenda a todas as suas necessidades por um bom preço, com certeza vale a pena.

É possível encontrar diversos veículos de qualidade por preços menores justamente por serem usados. No Superbid Marketplace, por exemplo, é possível encontrar veículos que estão em leilão, mas com ótimo estado de conservação e pouco tempo de uso.

Afinal, carros usados não são sinônimos de sucata, e a grande maioria além de bem conservada, apresenta um excelente desempenho nas estradas. Comprar carros usados com dívida, também pode ser uma forma de fazer o seu dinheiro girar e ter um bom retorno.

Por que comprar modelos de veículos usados mais antigos?

Falando agora sobre os carros mais antigos, a principal vantagem que podemos citar é o preço que eles possuem. Estes carros costumam ser muito mais em conta do que um carro novo ou seminovo.

Uma das vantagens em se comprar modelos de carros usados mais antigos é que o valor do IPVA diminui ao longo dos anos. Normalmente, nesses casos, o preço é bem mais barato do que o de um carro zero. 

Além disso, dependendo do ano do automóvel, é possível que você até mesmo seja isento de pagar esse imposto. Isso ocorre quando o carro foi fabricado há cerca de 15 ou 20 anos.

 

Ao optar por um carro mais antigo, assim como os modelos de carros usados seminovos, é preciso avaliar em que condições o automóvel se encontra. Preste atenção se a lataria apresenta muitos amassados e se o hodômetro marca uma quilometragem muito alta. 

O interior do veículo também deve ser analisado com bastante cuidado. Busque possíveis buracos embaixo do tapete e veja se há ferrugem nos demais lugares.

Melhores modelos de veículos usados para se comprar

Corolla

O sedã médio que mais apresenta vendas no Brasil conta com uma manutenção simples e baixa frequência de problemas.

O custo de manutenção do Corolla não costuma ser muito alto, o que faz com que seja difícil encontrá-los para compra, já que é um modelo muito requisitado e os proprietários normalmente não se desfazem do mesmo.

Veículos Usados: confira os Melhores Modelos do Mercado!

Veículos usados: Fiat Palio, Strada e Uno

O preço das peças e dos serviços é bastante acessível para o Fiat Palio, assim como seu valor total. Hoje em dia, ele foi adaptado às condições climáticas e de estradas do país, o que garante uma melhor experiência para quem o dirige.

Veículos Usados: confira os Melhores Modelos do Mercado!

A Fiat Strada também apresenta uma frequência baixa de necessidade de reparos e com boa capacidade e performance, independente de quais são as condições do clima e pista. Sem dizer que se precisa de uma pick-up pequena, ela pode ser uma ótima opção.

Veículos Usados: confira os Melhores Modelos do Mercado!

Já o Fiat Uno é um modelo bastante antigo que vem passando por várias adaptações. O preço das peças é bastante acessível, assim como dos seus serviços. Sua frequência de manutenção não costuma ser alta, e seu preço de aquisição é baixo. Se a ideia é trabalhar com custo reduzido, esse é o carro.

Leilão de FIAT UNO VIVACE 1.0, 2014/2014, PL FINAL: 4 (SP),

Ford KA

A manutenção de um Ford KA é considerada fácil e o preço das peças costuma ser bastante acessível para o seu proprietário. O seu preço de aquisição normalmente é baixo e sua frequência de quebra não é recorrente.

Veículos Usados: confira os Melhores Modelos do Mercado!

Honda Fit

O Honda Fit pode ser uma ótima opção para quem está buscando modelos de carros usados para se comprar.

Além de sua baixa ocorrência de falhas e baixo custo de manutenção, possui uma mecânica menos complexa em comparação aos concorrentes da mesma categoria.

Leilão de HONDA FIT EXL CVT 1.5, 2016/2017, PL FINAL: 3 (SP), (Ref.: AE).  Loc.: São Paulo/SP.

Volkswagen Gol

O Gol continua sendo um dos modelos de carros usados mais vendido em todo o Brasil, graças a sua mecânica simples, economia de combustível, manutenção barata, baixo custo de aquisição e bom desempenho tanto na cidade, como nas estradas.

Esse modelo também apresenta adaptação às condições climáticas e de estrada do país.

Veículos Usados: confira os Melhores Modelos do Mercado!

Chevrolet Onix

O Chevrolet Onix entra na lista dos carros mais vendidos do Brasil no segmento zero e também no de carros usados. Seu grande número de compras é um reflexo do seu excelente custo-benefício.

Depois de conferir a nossa lista de melhores modelos de carros usados para se comprar, e as nossas dicas do por que você deve investir neles, pense nas suas necessidades e objetivos. 

Leilão de CHEVROLET ONIX PLUS 1.0T AT LTZ, 2019/2020, Placa FINAL 0 (SP),  (Ref.: TY)

Analise os modelos que apresentamos para você e veja se algum deles desperta o seu interesse. Lembre-se de que em vários casos, adquirir um carro usado costuma ser muito mais vantajoso do que se endividar em busca de um carro zero.

E aí, pensando em comprar carros usados? Confira a página de lote e veja os modelos que o Superbid tem para lhe oferecer!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *