Motoqueiro e motociclista: entenda a diferença entre eles!

Motoqueiro e motociclista: entenda a diferença entre eles!

Uma dúvida que pode ocorrer tanto para quem anda de moto a muito tempo, quanto para aqueles que estão querendo entrar agora no mundo das duas rodas. Existe sim uma diferença entre motoqueiro e motociclista, mas fique tranquilo que também não é um bicho de 7 cabeças, pelo contrário, é mais simples do que parece.

Neste conteúdo, vamos falar um pouco sobre essa diferença e explicando o que é cada uma delas de maneira direta. No mundo das duas rodas, os termos podem até ser parecidos, porém, a sua diferença é o que define bastante coisa.

Acompanhe o conteúdo que a Superbid trouxe e fique cada vez mais inteirado com as particularidades do mundo das motos. Confira!

Motoqueiro e motociclista: o que são eles?

A descriminação entre motoqueiro e motociclista surgiu há bastante tempo, em meados de 1980. Até então, o termo motoqueiro não tinha nada de pejorativo, porém, tudo isso mudou quando uma revista iniciou uma campanha para desassociar uma profissão que foi recém-criada: motofretistas.

Essa foi uma forma de separar as pessoas que andavam de moto apenas por lazer, desse outro grupo de pessoas que usariam as motos para trabalho.

Motoqueiro e motociclista: entenda a diferença entre eles!

Sendo assim, o termo ficou conhecido como uma maneira de identificar os bons e maus pilotos em meio ao trânsito das cidades. Sabemos que uma pessoa que pilota uma moto todos os dias, acaba pegando mais experiência que uma pessoa que pilota apenas de fim de semana, isso é fato.

Dessa forma, surgiu-se a diferença entre motoqueiro e motociclista. A campanha mostrou que os motoqueiros tinham mau comportamento e os motociclistas teriam boas condutas, utilizando de motos grandes e caras como meio de lazer e transporte de luxo.

O que é um motoqueiro?

O motoqueiro tem o estigma de ser o lado ruim de quem pilota as motos, mas não é bem assim que funciona. As pessoas acreditam que eles são arrogantes e não respeitam os veículos e muito menos elas.

Digamos que, em uma representação mais próxima de um motoqueiro para grande parte da sociedade é aquela pessoa que anda de moto em gangues e faz algazarras.

Nos EUA mesmo, eles estão associados justamente a isso, sendo irresponsáveis em algumas vezes, por promover rixas entre os grupos.

Aqui no Brasil é um pouco diferente, pois o motoqueiro que nós conhecemos é o motoboy. O transporte de documentos com rapidez, cortando o trânsito caótico das cidades para que o pacote chegue o quanto antes ao destino é a prioridade do motoqueiro.

Motoqueiro e motociclista: entenda a diferença entre eles!

Coincidentemente ou não, a profissão surgiu na mesma época que a ação foi ao ar referente a essa diferença entre motoqueiro e motociclista.

Infelizmente, as longas jornadas de trabalho constante no trânsito intenso, é um dos fatores que fazem com que o motoqueiro seja considerado o lado negativo de quem pilota moto.

Pensando em comprar uma moto? No Superbid Marketplace, você encontra e com um ótimo preço. Confira os modelos disponíveis em nosso site.

Motociclista

Um motociclista é fácil de reconhecer pela rua, pois o que o diferencia de um motoqueiro é a sua exibição de motos mais caras e exuberantes.

Além disso, ele está equipado com uma infinidade de acessórios de qualidade, não apenas no capacete, mas com luvas, roupa apropriada e tudo mais.

E mesmo que nem todos os elementos estejam presentes, o motociclista tem uma postura bem diferente. Isso porque, para ele, a moto não é apenas um que o leva de um lugar para outro, mas, um estilo de vida que ele segue.

As pessoas que levam esse estilo de vida, consideram ofensivo ser chamados de motoqueiros.

Antigamente, os termos de motoqueiro e motociclista eram considerados como bandido e mocinho. Mas, com os anos se passando e o mundo modernizando cada vez mais, acaba tendo espaço para ambos e sem esse preconceito em relação a vestimenta, motos e etc.

Uma coisa é certa, o que existe mesmo são bons e maus pilotos, isso independente se você um motoqueiro e motociclista.

Saber pilotar vai além de apenas andar na rua e acelerar uma moto, existe uma série de fatores que compõem um bom piloto, seja você uma pessoa que anda todo dia ou uma pessoa que anda apenas de final de semana.

Mas, se a possibilidade de ter uma moto passa pela sua cabeça, que tal dar uma olhada nos produtos disponíveis no marketplace da Superbid? Motos de diversos modelos, potência e tamanhos para você escolher a que mais se encaixa com você no momento.

Abaixo, separamos alguns conteúdos que podem ser interessantes para você aprender um pouco mais sobre o mundo das duas rodas:

Plataformas elevatórias: Tudo o que você precisa saber
Plataformas elevatórias: Tudo o que você precisa saber
Checklist para utilização de plataformas elevatórias
Checklist para utilização de plataformas elevatórias

Posts Similares

One Comment

  1. Bom !até então eu não sabia a diferença. Eu tenho uma moto de baixa cilindrada e não me considero um mau piloto pois procuro pilotar da melhor forma possível.
    Um abraço gostei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *