Especialista mostra as vantagens de participar de um leilão de Joias Raras

Em entrevista, Jorge Sayegh, proprietário da joalheria Milton Sayegh, fala sobre como começou no ramo de joias e dá dicas de como participar dos leilões da categoria

Delicadeza, elegância e sofisticação. Essas são as palavras que vêm à cabeça quando estamos diante de uma joia. Desde o início da humanidade, elas são sinônimo de luxo e prestígio – além de serem verdadeiros amuletos de alto valor emocional.

Muito além de um acessório, as joias são verdadeiras obras de arte. Foi assim que Jorge Sayegh, proprietário da joalheria Milton Sayegh, descobriu o gosto pelos diamantes e decidiu seguir os caminhos de sua família ao vender joias. 

Com mais de 80 anos de tradição na comercialização de pedras preciosas, joias antigas e assinadas, a Milton Sayegh é uma das poucas empresas no mercado em que é possível encontrar diamantes com certificados GIA (Instituto Gemológico da América, do inglês Gemological Institute of America). Ou seja, quando um diamante é atestado pelo GIA, significa que ele passou por uma avaliação laboratorial criteriosa.

Relógio Omega De Ouro Branco Com 2,40ct De Brilhantes E 29,1g. Medida 18,5cm

A joalheria também se destaca nos leilões de joias, proporcionando condições exclusivas e uma experiência única de compra para quem quer ser proprietário de um item icônico. Para participar dos eventos, é só acessar a loja das Joias Raras Leilões, no Superbid Marketplace.

Em entrevista, Jorge Sayegh comenta a atuação da joalheria no segmento, as vantagens do leilão de joias e como arrematar os itens à venda na plataforma.

SUPERBID: qual é o cenário de leilões de joias no Brasil?

Jorge Sayegh: extremamente positivo. Em consequência da alta dos preços de joias e relógios novos, o leilão de joias tem sido cada vez mais procurado e se apresenta como a melhor alternativa para o consumidor, pois o valor é imbatível em comparação ao mercado 

SB: como você começou no segmento de leilões de joias? 

JS: Sayegh significa ourives, em árabe. Minha família sempre atuou no ramo. Começamos com meu avô e hoje, meu pai tem o maior leilão de joias do país. Pretendo continuar esses passos, agora, com o Joias Raras Leilões.

SB: como funciona um leilão de joias? 

JS: o meu leilão de joias tem uma equipe completa por trás, na qual inclui relojoeiro, ourives e muito mais. Então, o cliente só precisa se habilitar e dar o lance, porque garantimos a qualidade e a autenticidade do produto. Além disso, aumentamos e diminuímos o tamanho de anéis sem custo adicional.

SB: qual a vantagem de participar de um leilão de joias? 

JS: a principal vantagem é o preço. Além disso, em nossos eventos, possibilitamos o parcelamento em 10 vezes sem juros.

SB: qual a procedência dos produtos? 

JS: nós fazemos a captação de pessoas físicas que passam por uma rigorosa avaliação para certificar que estamos comprando produtos de pessoas idôneas

Brinco Vivara De Ouro Branco Com Quartzos E 0,15ct De Brilhantes. Medida 6,4cm

SB: como tem sido a parceria dos leilões Joias Raras na plataforma do Superbid Marketplace? 

JS: excelente! Graças a audiência da plataforma, conseguimos aumentar nosso volume de vendas e também temos conquistado um público diferente do qual estamos acostumados.

SB: o que você destaca no próximo evento?

JS: teremos peças exclusivas no próximo leilão. Inclusive um par de turmalina paraíba que é esplêndido. Além de diamantes de todos os tamanhos e classificações, alguns até com certificado GIA (laboratório mais importante do mundo da gemologia).

Como participar dos leilões do Superbid Marketplace?

Qualquer pessoa pode participar dos leilões: basta se cadastrar, clicando aqui. Na área de cadastro, você cria login e senha e o próximo passo é habilitar-se para ofertar lances no leilão Joias Raras.

A partir daí, é só acompanhar os lances no dia marcado para o encerramento. O método usado na internet é o mesmo de qualquer leilão, isto é: quem der o maior lance, leva o produto.

O usuário que tiver dúvidas sobre as condições do produto deve conferir seu estado, verificando, pessoalmente, a qualidade da mercadoria.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *