Valorização de Imóveis Movimenta a Grande Escalada dos Call Centers no Mercado de Lajes Corporativas

por Pedro Arsenian, Gerente de Real Estate da MaisAtivo Intermediação

Está surgindo no mercado, ainda de forma preliminar, uma solução para a comercialização de grandes lajes corporativas.

No passado, essas lajes eram utilizadas por empresas que necessitavam de um escritório com várias salas de reuniões e espaço para um grande número de funcionários, em uma única laje, aumentando a dinâmica, sinergia e produtividade de seus funcionários

Nos últimos dois anos, muito em virtude da pandemia e pela migração ao sistema Home Office, houve, por parte dessas empresas, uma crescente devolução de salas dessa natureza e que, muitas vezes, se encontravam locadas, o que resultou em um aumento desse tipo de produto à disposição do mercado.

Com a alta de devolução de salas comerciais, houve um impacto muito grande na queda de valores, tanto de venda, como de locação. Eis o ponto onde o mercado busca se adequar e passam a surgir as boas oportunidades.

Um segmento que está aproveitando esse momento de mercado são as grandes empresas de Call Center, que estão buscando uma expansão inteligente de seu core business, principalmente para atender à crescente demanda do e-commerce.

A tendência para essas empresas é a busca, através de um investidor, do modelo de sale leaseback, para a aquisição de lajes com uma metragem superior a 500 m² para instalarem o seu Data Center em contratos de longo prazo, que podem chegar a 10 anos renováveis pelo mesmo período, com taxas atrativas superiores a 7%a.a.

A partir desse ponto de vista, o Superbid Marketplace oferece a esses potenciais investidores produtos localizados em áreas cujo valor do metro quadrado são atrativos e permitem uma maior rentabilidade.

Uma dessas lajes corporativas está no Centro da cidade de São Paulo, na Rua Libero Badaró, no extinto prédio do banco Finasa e que agora está com um preço inferior ao que o mercado pratica, sendo uma grande oportunidade para as empresas de Call Center que já estão adotando essa expansão.

Sala/Laje Comercial 948m² no Edifício Mercantil Finasa – São Paulo/SP, Centro

Excelente localização na Região central de São Paulo/SP, a 350 metros do metrô São Bento e 350 metros do Shopping Light.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *