tipos de pallet de contenção

Tipos de pallets de contenção: Escolha o melhor modelo para o seu negócio

Aprender quais os tipos de pallets de contenção disponíveis no mercado será um ótimo atributo para quando for necessário aumentar a sua frota de ferramentas para aumentar a segurança do negócio.

Sem dúvida, um dos principais desafios para quem atua em setores químicos envolve o manuseio das cargas com químicos nocivos.

Atividades como movimentação, transporte de cargas e armazenamento podem ser problemáticas quando não se contam com os materiais necessários.

E a única maneira de garantir a segurança dos colaboradores e do meio ambiente nessas circunstâncias é por meio da utilização de pallets de contenção, estruturas que evitam o derramamento de substâncias químicas e que causam prejuízos.

Neste post, você vai entender mais sobre os benefícios dessas unidades e, principalmente, conhecer os tipos de pallets de contenção. Quer saber mais? Basta continuar a leitura!

Por que utilizar pallets de contenção?

Também conhecido como pallet contentor, o pallet de contenção tem como principal função a de impedir que líquidos perigosos, inflamáveis e químicos vazem e, consequentemente, contaminem o ambiente e as pessoas durante os momentos de transporte, armazenagem e/ou manuseio. 

Os pallets de contenção tratam-se de uma ferramenta confeccionada por meio do processo de rotomoldagem (processo industrial de transformação de termoplásticos), por isso, eles são estruturas atóxicas, leves e imunes a agentes químicos.

Além disso, são unidades fáceis de higienizar e que podem ser facilmente transportados por paleteiras ou empilhadeiras. Conheça as principais vantagens de utilizar os pallets de contenção:

  1. Higienização: São fáceis de desmontar e higienizar, visto que são atóxicos e leves. Além disso, contam com face reversível, assim, oferecendo a possibilidade de acomodar tambores em qualquer uma das faces;
  2. Segurança: Eles atendem as normas OSHA 40 CFR 264, visto que são estruturas imunes a agentes químicos. Além disso, as estruturas são fabricadas em cortes que ajudam a indicar áreas de segurança, como laranja e amarelo;
  3. Fácil de transportar: As unidades podem ser manipuladas por empilhadeiras e paleteiras, uma grande vantagem especialmente quando comparadas aos antigos sistemas de alvenaria; 
  4. Variedade: As estruturas podem acomodar e suprem as necessidades para diversos setores, como química, agrícolas, metalurgia, farmacologia, hospitalares, ambiental, alimentícia, entre outros. E em todos eles, os pallets garantem a segurança de todos os envolvidos no processo;
  5. Capacidades: Os pallets de contenção não precisam de manutenção e também podem ser fabricados em diferentes formatos e tamanhos, podendo armazenar até estruturas que acomodam 1000 litros. 

A seguir, você vai conhecer os principais modelos de tipos de pallets de contenção. 

Leia também: Quando utilizar os pallets de contenção para tambores?

Quais os tipos de pallets de contenção? Conheça as principais opções do mercado

Quando for o momento certo para escolher o modelo de pallte de contenção para o seu empreendimento, independente de qual seja a sua área, será importante levar em consideração e entender se o modelo da sua escolha fará sentido para o negócio.

Assim também como se ele conseguirá atender suas expectativas e/ou necessidades. Por isso, é importante compreender determinados componentes e aspectos funcionais de cada um dos modelos para fazer a escolha correta.

Geralmente, os principais elementos dos tipos de pallets de contenção analisados pelos compradores envolvem o tipo de material, volume total de armazenamento, natureza do empreendimento, entre outros.

Conheça a seguir os tipos modelos de pallets de contenção: para 1 tambor, 2 tambores e 4 tambores.

Pallet de contenção para 1 tambor

Pallet de contenção para 1 tambor
Palete de contenção para 1 tambor. Créditos da imagem: Oil Spill Products UK/Reprodução

Os paletes de contenção para 1 tambor são confeccionados em plástico de polietileno (PE) e, por isso, contam com capacidade de até 100 litros. Eles também podem ser manipulados por meio de carrinhos hidráulicos e empilhadeiras. O modelo é conhecido como o mais indicado para a contenção de vazamento de bombonas e de tambores.

Pallet de contenção para 2 tambores

Pallet de contenção para 2 tambores
Paletes de contenção para 2 tambores. Créditos da imagem: Sysbel/Reprodução

Já o palete de contenção para 2 tambores é a unidade ideal para ser utilizado para quem busca reduzir os custos com o transporte e armazenamento de substâncias tóxicas e nocivas. A unidade é confeccionada em plástico de polietileno (PE), assim como a versão para um tambor, além de contar com capacidade estática de 600 kg – ou até 200 litros.

Pallet de contenção para 4 tambores

Pallet de contenção para 2 tambores
Palete de contenção para 4 tambores. Créditos da imagem: Yellow Shield/Reprodução

Por fim, os paletes de contenção para 4 tambores são a melhor opção para conter o vazamento de líquidos tóxicos armazenados em bombas e em tambores. Sua estrutura facilita isso por contar com fabricação em plástico polietileno (PE) e com capacidade máxima de 420 litros.

Leia também: Dicas de Segurança que Evitam Acidentes de Trabalho Envolvendo Pallets

A Superbid conta com um um extenso catálogos de itens e produtos para o setor de armazenagem, como pallets de contenção, esteiras, e demais ferramentas que ajudam nos setores de distribuição, armazenamento e manuseio de mercadorias. Veja:

Produtos de Armazenagem com Ótimos Preços

A armazenagem é uma parte crucial das operações de qualquer empresa, pois permite que os produtos e materiais sejam armazenados de maneira organizada e segura.

Estoque de produtos em pallets

Uma boa armazenagem pode ajudar a maximizar a eficiência da empresa, pois facilita o acesso aos itens armazenados e evita atrasos ou perdas devido a falta de organização. Além disso, a armazenagem adequada pode ajudar a proteger os produtos e materiais da empresa de danos, garantindo que eles cheguem aos clientes em ótimas condições.

Encontre diversos produtos para melhorar a armazenagem na sua empresa com ótimos preços na Superbid Leilão.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *