Superbid Exchange e Instituto Neymar Jr se unem em realização de leilão beneficente
O leilão contará com experiências internacionais com Neymar Jr. e outras celebridades e destinará renda arrecadada para os projetos desenvolvidos pela entidade
A 3ª edição do Leilão Instituto Neymar Jr. acontece na próxima quinta-feira, 22 de junho, no Clube Monte Líbano, em São Paulo, e tem como objetivo ampliar as oportunidades de crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social.
A Superbid Exchange, parceira do Instituto desde o primeiro evento, assume a responsabilidade de organizar e conduzir o leilão. De acordo com Renato Moysés, leiloeiro oficial encarregado, que também conduziu as demais edições do evento, os leilões beneficentes são uma excelente maneira de captar recursos para organizações sem fins lucrativos, e atraem um grande público tanto pela filantropia, quanto pela variedade na oferta de produtos e experiências. Nesses eventos, a Superbid atua na organização e realização dos leilões, trazendo sua equipe de especialistas para a operação do evento.
Os anfitriões da noite, Neymar Jr. e sua família, receberão cerca de 900 convidados incluindo atletas, celebridades, influenciadores e empresários. O leilão vai contemplar experiências internacionais com o Neymar Jr. e outras personalidades. Entre os lotes colocados para arremate está uma partida de poker com o craque, além de uma experiência no camarote do Paris Saint Germain durante partida do clube, seguido de um jantar acompanhado do jogador em Paris. A última camisa da seleção brasileira assinada por Pelé e Neymar Jr. também irá para leilão. Destaque, ainda, para o pentacampeão do mundo de futebol, Ronaldo Nazário, conhecido como “Fenômeno”, que vai leiloar uma partida de tênis em sua casa.
E, assim como na última edição, as apresentações dos lotes ficarão por conta de Neymar Jr., artistas e celebridades como: Sabrina Sato, Seu Jorge, Deborah Secco, Celso Portiolli, Luciana Gimenez, Patrícia Poeta, além de Virginia Fonseca, Poliana Rocha, a irmã de Neymar, Rafaella Santos e o jogador Rodrygo Goes, do Real Madrid.
O evento também contará com apoiadores de peso, como o empresário Roberto Justus, a cantora Claudia Leitte, o humorista Tom Cavalcante e os apresentadores Rodrigo Faro e Patrícia Abravanel.
A primeira edição do Leilão, em 2017, arrecadou R$2,5 milhões; a segunda, no ano subsequente, captou cerca de R$ 3,9 milhões. Em 2023, a expectativa é superar a marca da última edição. De acordo com Vildomar Batista, diretor geral do Leilão do Instituto Neymar Jr, o projeto promete ser um sucesso. “O Neymar é, acima de tudo, um exemplo de cidadão e generosidade. Ele poderia ter erguido o seu Instituto em qualquer lugar do Brasil, mas resolveu fazê-lo na mesma comunidade onde passou sua adolescência e dificuldades, na mesma região que, mais tarde, o revelaria para o mundo. E como resultado de todo esforço do Neymar e sua família, cerca de 3 mil crianças e 12 mil pessoas podem não apenas sonhar, mas viver a realidade de um futuro melhor. Eu tenho muito orgulho de fazer parte deste projeto“, destaca Vildomar Batista.