Startups de tecnologia se unem para entregar melhor experiência ao mercado automotivo

Nova solução chega como ferramenta de prospecção, para impulsionar vendas no ambiente digital das concessionárias.

O varejo automotivo tem passado por diversas transformações nos últimos anos. Problemas na cadeia de suprimentos afetaram diretamente os estoques das concessionárias. A venda de carros novos também diminuiu, caindo para 15% esse ano, como aponta relatório da FENABRAVE (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). O baixo estoque e baixa demanda, levaram empresas automotivas a buscarem atendimento personalizado ao cliente como solução para o cenário atual. 

Um grande obstáculo para essas empresas tem sido a falta de modernização nos processos de prospecção de novos consumidores, gestão dos colaboradores e no fluxo interno de atendimento. A revolução tecnológica que tem acontecido nos últimos anos, provocou uma mudança no comportamento do consumidor, tornando-o um perfil multi telas, multi canal, super conectado e imediatista. 

A Jornada 

Para adequar as concessionárias ao novo modus operandi a Auto Arremate® se torna o reseller oficial da Simple Dealers. A joint venture formada pelas duas startups de tecnologia tem como objetivo trazer um olhar cuidadoso para a experiência do consumidor no ecossistema de distribuição de veículos, modernizando e elevando o nível de prospecção das empresas do segmento. 

“A ideia surgiu da sinergia dos negócios e dos empreendedores com os mesmos propósitos de transformar o mercado automotivo mais competitivo, modernizando as jornadas de colaboradores e dos consumidores em operações de alta performance digital, focando em pessoas, processos e tecnologia. 

O objetivo, então, foi combinar as nossas experiências para atuar com mais força no mercado automotivo, oferecendo uma gama de soluções inovadoras para a jornada digital das empresas do setor, indo da prospecção de consumidores à comercialização de veículos de repasse. Chamamos essa jornada de P’DGC, Prospecção, Digitalização, Gestão e Comercialização.” Conceitua Fúlvio Kaminski Massaro, CEO e founder da Auto Arremate®. 

“Estamos muito otimistas com a parceria, o ecossistema automotivo ganha uma gama de soluções e ferramentas, integradas, poderosas, gerenciáveis e autossustentáveis. Vamos elevar o nível do time de vendas para atuação nos ambientes digitais, melhorando e entregando uma experiência inovadora para os consumidores e possibilitando resultados expressivos para o concessionário”, comenta Ricardo Costa, CEO da Simple Dealers.

A ferramenta “Business Card” 

A parceria chega para impulsionar o mercado automotivo, com inovadora solução de social selling para gerar relacionamento com seus potenciais clientes e melhorar a efetividade das vendas. A ferramenta Business Card foi criada e desenvolvida pela empresa de tecnologia Simple Dealers, foi resultado da visão tecnológica unida ao know-how no segmento automotivo, dos empreendedores fundadores Ricardo Costa e Rodrigo Costa. 

O propósito da ferramenta é de profissionalizar e aumentar a rentabilidade dos varejistas do setor, fornecendo uma estratégia de prospecção, gestão e de atendimento, que aproxima os representantes comerciais (vendedores) aos consumidores. A prospecção fica a cargo dos vendedores, que ganham uma landing page personalizada e direcionada na geração e conversão de leads, nessa jornada as concessionárias contam também com o serviço de consultoria para auxiliar na cultura e boas práticas do meio digital, tornando-se um importante e valioso impulsionador de negócios. 

Auto Arremate® 

Uma empresa do Grupo Superbid, que atua no mercado há mais de 20 anos apoiado em soluções em vendas e tecnologia, sendo a pioneira em leilões on-line na América Latina e que está presente em 7 países. A Auto Arremate®, que atua no ecossistema automotivo, com soluções modernas para a digitalização, gestão e comercialização de veículos usados e seminovos. Para saber mais, acesse: www.autoarremate.com.br/central-comercial/ 

Simple Dealers 

A Simple Dealers, atua no nicho de distribuição de veículos, com soluções para prospecção e estratégias de captação de dados, focadas na experiência do cliente, ideal para atender exclusivamente a rede de concessionárias. Da promoção à retenção utilizando comunicação contextualizada para construir relacionamentos de longo prazo com clientes. Por meio de consultoria, entendendo a necessidade do concessionário e trazendo ferramentas e processos de melhoria para o dia a dia.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *