Assim como as empresas privadas, os órgãos do governo e companhias públicas também vendem seus ativos em leilões.

Isso porque, ao longo dos anos, as empresas precisam renovar e/ou ampliar um grande número de bens em seu parque fabril e, acessoriamente, itens de sua infraestrutura.

Neste texto, te explicaremos por que acontecem e como funcionam os leilões de empresas públicas.

Conheça a loja da Petrobras no Superbid Marketplace! 

Por que empresas públicas vendem ativos em leilão on-line?

Empresas adquirem bens permanentes (móveis, equipamentos, veículos etc) que são utilizados no desenvolvimento de suas atividades e/ou na prestação de serviços. Com o tempo, tais bens podem deixar de ser úteis, tornando-se inservíveis ou obsoletos.

À medida que alguns desses bens deixam de ser utilizados, é normal que gestores e empresários se perguntem qual a melhor maneira de se desfazer deles, sem encerrar antecipadamente o ciclo de vida produtivo.

Toyota Hilux Cd4x4, 2006/2007. Lance Inicial: R$ 551,08

Além disso, desfazer-se destes bens também evita custos indiretos para a empresa, como espaço e mão de obra, devendo, portanto, ser retirados do patrimônio.

A opção pela venda dos bens na modalidade de leilão eletrônico se dá pelo fato de tratar-se de procedimento legal e célere, com total transparência, atendendo as regras de governança e compliance da empresa.

Sonda De Perfuração 105 (SC-105)

Como funciona o leilão on-line de empresas públicas?

Os leilões de empresas públicas ocorrem da mesma forma que um leilão convencional. Sendo assim, todas as informações necessárias e regras específicas para a participação no evento estarão no Edital do Leilão.

Assim como nos demais leilões, é possível encontrar diversos tipos de bens à venda, como carros, motos, materiais de informática, e até peças industriais e infraestruturas inteiras. Tudo isso com preços de oportunidade e valores abaixo dos praticados no mercado.

Conheça a loja da Petrobras no Superbid Marketplace! 

Participe dos leilões do Superbid Marketplace! 

Empresas que optam por liquidar seus bens por meio de leilões on-line no Superbid Marketplace, normalmente o fazem por se tratar de uma plataforma eletrônica com transação completamente on-line, que conta com ampla audiência e permite que pessoas físicas e jurídicas de qualquer lugar arrematem os bens ofertados.

Por meio do Superbid Marketplace, compradores podem conhecer os bens virtualmente, ampliando assim a participação e a quantidade de lances e, consequentemente, a possibilidade do bem leiloado atingir o maior valor de arrematação.

Tubos Condução De Aço Com Revestimento Externo

Como Participar?

Os leilões do Superbid Marketplace são abertos para o público e qualquer pessoa pode participar! É só acessar o site, realizar as etapas do cadastro e se habilitar para ofertar lances no leilão de interesse.

Dúvidas? Entre em contato conosco em nossos Canais de Atendimento!

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui