Por que empresas públicas optam por vender seus ativos em leilão on-line?

 Assim como as empresas privadas, os órgãos do governo e companhias públicas também vendem seus ativos em leilões.

Isso porque, ao longo dos anos, as empresas precisam renovar e/ou ampliar um grande número de bens em seu parque fabril e, acessoriamente, itens de sua infraestrutura.

Neste texto, te explicaremos por que acontecem e como funcionam os leilões de empresas públicas.

Conheça a loja da Petrobras no Superbid Marketplace! 

Por que empresas públicas vendem ativos em leilão on-line?

Empresas adquirem bens permanentes (móveis, equipamentos, veículos etc) que são utilizados no desenvolvimento de suas atividades e/ou na prestação de serviços. Com o tempo, tais bens podem deixar de ser úteis, tornando-se inservíveis ou obsoletos.

À medida que alguns desses bens deixam de ser utilizados, é normal que gestores e empresários se perguntem qual a melhor maneira de se desfazer deles, sem encerrar antecipadamente o ciclo de vida produtivo.

Toyota Hilux Cd4x4, 2006/2007. Lance Inicial: R$ 551,08

Além disso, desfazer-se destes bens também evita custos indiretos para a empresa, como espaço e mão de obra, devendo, portanto, ser retirados do patrimônio.

A opção pela venda dos bens na modalidade de leilão eletrônico se dá pelo fato de tratar-se de procedimento legal e célere, com total transparência, atendendo as regras de governança e compliance da empresa.

Sonda De Perfuração 105 (SC-105)

Como funciona o leilão on-line de empresas públicas?

Os leilões de empresas públicas ocorrem da mesma forma que um leilão convencional. Sendo assim, todas as informações necessárias e regras específicas para a participação no evento estarão no Edital do Leilão.

Assim como nos demais leilões, é possível encontrar diversos tipos de bens à venda, como carros, motos, materiais de informática, e até peças industriais e infraestruturas inteiras. Tudo isso com preços de oportunidade e valores abaixo dos praticados no mercado.

Conheça a loja da Petrobras no Superbid Marketplace! 

Participe dos leilões do Superbid Marketplace! 

Empresas que optam por liquidar seus bens por meio de leilões on-line no Superbid Marketplace, normalmente o fazem por se tratar de uma plataforma eletrônica com transação completamente on-line, que conta com ampla audiência e permite que pessoas físicas e jurídicas de qualquer lugar arrematem os bens ofertados.

Por meio do Superbid Marketplace, compradores podem conhecer os bens virtualmente, ampliando assim a participação e a quantidade de lances e, consequentemente, a possibilidade do bem leiloado atingir o maior valor de arrematação.

Tubos Condução De Aço Com Revestimento Externo

Como Participar?

Os leilões do Superbid Marketplace são abertos para o público e qualquer pessoa pode participar! É só acessar o site, realizar as etapas do cadastro e se habilitar para ofertar lances no leilão de interesse.

Dúvidas? Entre em contato conosco em nossos Canais de Atendimento!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *