Os melhores simuladores de caminhão para PC e smartphone
|

Os melhores simuladores de caminhão para PC e Smartphone

Se você é um amante de caminhões ou trabalha com transporte de carga, certamente já escutou falar sobre simuladores de caminhão para PC e Smartphone. Esses são alguns jogos que têm como finalidade fazer com os usuários dirijam os enormes veículos de carga nos mais diversos locais do mundo.

No geral, você precisa completar algumas missões de entregas de urgência. Isso torna o jogo mais interessante e desafiador. Os simuladores mais conhecidos são os 18 Wheels of Steel: Pedal to the Metal e Euro Truck Simulator 2. No entanto, existem ainda mais jogos nesse mesmo estilo e que também fazem bastante sucesso entre os usuários.

Para que você fique por dentro desses games, fizemos uma lista com os melhores simuladores de caminhão para PC e Smartphone. Confira logo abaixo!

Euro Truck Simulator 2 – Pago

Considerado um dos jogos mais populares do gênero, o Euro Truck Simulator 2 ficou famoso por sua jogabilidade de primeira e seu excelente visual. O jogo se passa por toda a Europa, local em que você tem que cumprir alguns desafios e fazer entregas dirigindo automóveis dos mais diversos pesos, tamanhos e marcas.

imagem do jogo Euro Truck Simulator 2
imagem do jogo Euro Truck Simulator 2

O game funciona com volantes de diversas marcas, em especial os com force feedback.

Como funciona o volante com force feedback?

Para deixar o jogo ainda mais real, a tecnologia conseguiu criar volantes que transmitem o peso do carro que você usa no game em uma curva ou em um impacto, para o volante que você está usando como controle. Como resultado, temos experiências ainda mais realistais.

Disponível para download em Windows XP ou superior.

18 Wheel of Steel: Pedal to the Metal – Grátis para testar

Concorrente forte do Euro Truck, o game consegue reproduzir com grande precisão o cotidiano de um caminhoneiro norte-americano. Para isso, o jogo conta com alguns trechos dos Estados Unidos e Canadá. Além das longas viagens que devem ser feitas, os jogadores ainda podem investir dinheiro comprando novos caminhões e empresas, tornando seu negócio mais lucrativo.

Disponível para download em Windows XP ou superior.

Truck Racer – Pago

O Truck Racer se difere um pouco dos demais games de caminhões, abandonando as longas viagens de estradas e dando ênfase em disputas de corridas. O jogo disponibiliza um modo carreira e tem a possibilidade do jogador customizar várias parte dos caminhões, incluindo o seu visual.

imagem tirada de simuladores de caminhão
imagem tirada de simuladores de caminhão

Disponível para download em Windows XP ou superior.

Scania Truck Driving Simulator – Grátis para testar

O game conta com belos gráficos e ficou famosamente conhecido pelos níveis avançados dos desafios. Suas estradas são extremamente perigosas, enquanto as máquinas são pesadas e difíceis de dirigir. Ou seja, o jogo é um grande desafio para os amantes de caminhões.

Disponível para download em Windows XP ou superior.

German Truck Simulator – Grátis para testar

Outra ótima opção para quem é fã do gênero é o German Truck Simulator. O jogo foca suas missões na Alemanha e nas regiões próximas do país. Com seus diversos modelos de caminhões que apresentam características bastante diferentes, o desafio é escolher cada um deles para missões específicas que rendem dinheiro e prestígio ao jogador.

imagem tirada de simuladores de caminhão
imagem tirada de simuladores de caminhão

Disponível para download em Windows XP ou superior.

Truck Simulator 3D – Grátis

Embora seja exclusivo para tablets e smartphones, esse é um dos simuladores de caminhão que apresenta diversas funções também encontradas em jogos para plataformas maiores. Isto é: ele não deixa a desejar! Seu visual e jogabilidade também são de excelente qualidade, exigindo uma concentração e precisão maiores dos usuários.

Disponível para download para Android 2.2 ou superior.

Transporter 3D – Grátis

Com vários ângulos de câmeras, visual bem caprichado e uma jogabilidade divertida e intuitiva, esse game desafia os jogadores a transportar diversos tipos de mercadorias pelas cidades e estradas. Você ainda consegue conquistas exclusivas e desbloquear outros modelos de veículos durante o jogo. No vídeo abaixo além do caminhão é possível pilotar um avião de carga.

Disponível para download para Android 2.3 ou superior e iOS 4.0 ou superior.

Truck Driver 3D – Grátis

O game totaliza mais de 50 desafios! Neles você deve carregar seus caminhões com tipos variados de materiais e fazer as entregas por cinco mapas diferentes. Além de divertido, ele também é muito bem feito e os gráficos são de alta qualidade.

imagem tirada de simuladores de caminhão
imagem tirada de simuladores de caminhão

Disponível para download para Android 2.2 ou superior e iOS 4.3 ou superior.

Truck Parking 3D – Grátis 

Esse é um excelente jogo para quem quer testar as habilidades com manobras de caminhões. Você deve manobrar as grandes máquinas em espaços pequenos sem que cause danos nos veículos ou nas mercadorias. Para fazer as curvas, basta usar os controles na tela e assim, completar diversos desafios do jogo.

Disponível para download para Android 2.0.1 ou superior.

Agora que você conferiu quais são os melhores simuladores de caminhão para PC e smartphone, veja também os caminhões disponíveis aqui no Superbid Marketplace!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *