Motos usadas: aprenda a encontrar as melhores no leilão
|

Motos usadas: aprenda a encontrar as melhores no leilão

Comprar motos usadas pode parecer uma tarefa difícil, mas fazendo uma boa pesquisa de preços e lugares, você consegue fazer uma aquisição bastante vantajosa.

Hoje em dia, existem diversas ofertas na internet para comprar uma nova moto, mas uma saída perfeita para quem está com pouco dinheiro e quer um bem conservado são os leilões.

Pensando nisso, trouxemos um conteúdo que mostra qual a maneira mais fácil e rápida de adquirir uma moto no leilão.

O Superbid Marketplace é especialista no assunto e pretende fornecer dicas valiosas para que você encontre a moto perfeita. Continue a leitura do conteúdo para saber mais.

Quem é o Superbid Marketplace?

O Superbid é um marketplace gigante que conecta compradores e vendedores de diversas categorias como: agrícola, industrial, imobiliária, pecuária, automotiva e de bens de consumo.

Ao todo, são mais de 8 mil empresas vendedoras e mais de 1 milhão de compradores acumulados em mais de 20 anos de atuação.

Em 2006, o Superbid Marketplace se expandiu para além do Brasil e hoje conta com escritórios próprios em países como: Colômbia, Peru, Argentina, Bolívia, Uruguai, Chile e Paraguai.

A plataforma trabalha com a tecnologia SBWS, oferecendo uma alta segurança e transparência nas mais variadas modalidades de transações online: judicial, extrajudicial, rural e administrativa.

Quais são os diferenciais e benefícios para quem quer comprar motos usadas no Superbid Marketplace? 

O Superbid Marketplace se diferencia dos demais leilões online por ser uma plataforma reconhecida por sua segurança, audiência, transparência e procedência. Nela, você consegue encontrar milhares de empresas vendedoras e ativos de categorias bastante variadas. 

Para quem deseja comprar  motos usadas no Superbid marketplace, por exemplo, os maiores benefícios são os preços competitivos, as oportunidades únicas e a imensa variedade de ativos com procedência.

Como fazer para comprar sua moto no Superbid Marketplace? 

Para que você possa participar dos eventos do Superbid Marketplace e acompanhar os leilões, basta fazer um cadastro acessando esse link. Nele, você deverá informar se você é uma pessoa física, o país em que você vive, seu e-mail e uma senha.

  • Caso você esteja pensando em trocar de veículo, com um preço acessível e uma variedade enorme, acesse a página de lote do Superbid e confira os leilões em aberto. Diversos modelos com os melhores preços do mercado, com o especialista em leilões!

Após a ativação do seu cadastro você estará pronto para começar a participar dos nossos leilões. Basta se habilitar no evento em que está interessado, aceitar os termos e iniciar seus lances.

Na aba carros e motos no menu lateral, entrando na subcategoria motos, você consegue encontrar os leilões abertos e as datas de encerramento. Clicando no lote desejado, é possível ver fotos das motos, os lances atuais e a descrição detalhada sobre o veículo. 

Motos usadas: aprenda a encontrar as melhores no leilão

Nessas informações, constam os possíveis débitos em aberto, as condições da moto, acessórios inclusos e algumas observações. 

É importante que você leia com bastante atenção a descrição do lote desejado para saber de todas as condições que as motos usadas apresentam. 

Comprar motos usadas no Superbid é seguro?

O Superbid Marketplace usa um certificado de segurança internacional fornecido pela UNICERT BRASIL CERTIFICADORA, o SLL (Secure Socket Layer). Esse sistema é considerado o mais avançado existente, e conta com um nível de criptografia máximo (AES-256 de 256 bits). 

Isso significa que todos os dados dos usuários são criptografados antes de serem transmitidos para a rede de internet. Tanto pelo computador do usuário, como pelos servidores do Portal Superbid.

O que contribui para que seus dados se tornem totalmente privativos.

Além disso, o Superbid Marketplace ainda usa uma assinatura do servidor que garante que o usuário acesse sempre o servidor correto e nunca um clone (Phishing).

Este sistema de chaves SSL é usado, também, nas grandes instituições financeiras do país. O que garante uma excelente segurança para quem quer anunciar seu veículo na Superbid.

Como é estabelecido o preço das motos usadas que são anunciadas no Superbid Marketplace? 

Antes que o leilão vá para o ar, o vendedor estabelece um Valor Mínimo de Venda (VMV). Quando um interessado arremata o produto, mas o lance não alcança o VMV, fica em condicional para que se faça uma negociação com a empresa vendedora. 

No entanto, quando comparamos esses valores aos da Tabela Fipe e Tabela Molicar, a economia que pode chegar a 40%. 

É possível fazer visitas à moto em que você está interessado? 

Sim, você consegue fazer visitas aos veículos ou outros itens leiloados. No entanto, é necessário um agendamento prévio por meio do telefone (11) 4950-9400, com uma antecedência mínima de 3 dias úteis do encerramento do leilão. 

Motos usadas: aprenda a encontrar as melhores no leilão

Como é feito o pagamento do Superbid? 

Ao adquirir um lote, o pagamento deve ser feito sempre por meio de boleto bancário. Para gerar esse boleto, basta acessar Sua Conta > Login > Pendências > Leilão. Pagamentos via transferência, TED ou DOC não são aceitos.

Os prazos de pagamento são estabelecidos nas Condições de Venda e Pagamento do Evento. Além disso, você também deve estar atento ao prazo de vencimento do boleto. Isso porque esses prazos podem variar de acordo com cada leilão específico.

Caso o comprador não pague o boleto até seu vencimento, a equipe do Superbid Marketplace entenderá como desistência do comprador. Dessa forma, o processo de venda é finalizado. Se isso acontecer, porém, o comprador estará sujeito a penalidades previstas nas já citadas Condições de Venda e Pagamento do Evento.

Vale lembrar, também, que, por se tratar de um leilão, a plataforma não pode oferecer descontos. Mas, como mencionamos antes, os preços encontrados no Superbid são abaixo do mercado e oferecem ótimas economias para o comprador.

Como é feita a entrega do produto após a compra ser concretizada?

Embora o Superbid não ofereça serviços de frete dos bens vendidos, existe uma equipe de logística que pode auxiliar os compradores oferecendo parceiros para esse serviço. 

Motos usadas: aprenda a encontrar as melhores no leilão

Nos casos de retiradas dos bens arrematados, os compradores deverão entrar em contato antecipadamente com a equipe do Superbid Marketplace para agendar uma data e horário.

Viu como é fácil, simples, rápido e seguro comprar motos usadas aqui no Superbid? Após efetuar a compra de uma moto em nosso leilão, é só escolher o capacete certo e cair na estrada com a sua nova aquisição.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *