|

07 Leilões Super Curiosos Realizados (ou quase) Mundo afora

Existem diversos leilões curiosos mundo afora, seja pelas raridades ou “bizarrices” envolvidas. Criatividade é o que não faltou! Confira uma lista de leilões super curiosos que nem sempre foram finalizados, mas que foram ativados e publicados!

Action Comics nº1

Este é aquele exemplo de leilão que nerd nenhum conseguirá colocar defeito! Estamos falando da Action Comics nº01, ou seja, a primeira revista em quadrinhos onde o Superman aparece! É, de longe, um dos itens mais raros já arrematados.

Ela fora roubada em 2000, recuperada apenas em 2010 em um sebo de Los Angeles. No leilão do ano seguinte, foi arrematada por U$ 2.160.

Action Comics nº01

Leilão da Islândia inteira

No ano de 2008, a Islândia passou por uma grave crise econômica e, para brincar com a situação, um britânico fez um leilão no eBay: a Islândia pelo preço inicial de 90 pences- o que, naquela época, equivalia a um euro.

O britânico descreveu que a Islândia oferecia ao seu comprador um ambiente habitável, contendo, inclusive, cavalos islandeses. Admitiu que passava, na época, por problemas financeiros. Por fim, finalizou o anúncio com “A cantora Bjork não está inclusa”.

leilão da Islândia pelo preço inicial de 90 pences

Bolas de Golfe Engolidas

Uma cobra píton pode chegar a atingir 7 metros de comprimento. E o que foi leiloado aqui são as quatro bolas de golfe que uma píton engoliu. As bolas foram removidas através de procedimento cirúrgico e, posteriormente, foram levadas a leilão por U$ 100 cada uma.

Um casal resolveu colocar as bolinhas de golfe para espantar a cobra que, comumente, roubava os ovos diretamente do galinheiro. Aparentemente, resolveu-se o problema.

bolas de golfe que uma píton engoliu

Nova Zelândia

Sim, a Nova Zelândia também entrou para a lista de leilões bizarros após um australiano ter tido a ideia de lançar o país a arremate por  US$ 0,01 como valor inicial. O leilão, é claro, foi encerrado, mas já alcançava lance de US$ 3 mil.

leiloes-curiosos-nova-zelandia

Pombo-Correio

Podemos afirmar que os pombos não são lá muito queridos dentro do ambiente urbano, não é verdade? Porém, o Bolt, um pombo-correio (que recebeu este nome em homenagem ao famoso corredor) foi arrematado em leilão por U$ 400 mil! Destaque especial para a alta habilidade que Bolt tinha em levar e entregar mensagens, aparentemente de maneira certeira e muito rápida.

leilão de Bolt, um pombo-correio

Língua Alemã

Na nossa lista dos leilões mais curiosos do mundo está o idioma alemão. A fim de poder causar um impacto numa ação, a German Language Association colocou a língua à venda no e-Bay. O motivo? Protestar sobre as influências que a língua inglesa estava fazendo ao idioma nativo.

German Language Association

Letreiro principal de Hollywood

Instalado, originalmente, em 1923, o letreiro de Hollywood fora substituído em 1978. Em 2005, a versão mais recente do letreiro mais famoso do mundo foi arrematada num leilão pela bagatela de U$ 450,4 mil. O mais legal é que o colecionador Dan Bliss, que arrematou o artifício, estava com as letras desde 2003. Assim, ele pôde finalizar sua coleção.

Letreiros de Hollywood

Sabe de mais algum? Nos conte para publicarmos 🙂

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *