|

Como funciona o leilão de gado

Os leilões de gado são uma ótima oportunidade para que produtores façam negociações de animais de corte, leite e elite. Nesses eventos podem ser comercializados reprodutores, matrizes, animais jovens, embriões e até mesmo sêmen.

Cadastre-se  no Superbid Marketplace para ficar por dentro dos nossos leilões de gados!

O mercado de leilões movimentou no ano passado mais de 2 bilhões no agronegócio brasileiro. Esta é uma prática muito comum e vantajosa tanto para quem vende quanto para quem compra, em relação aos preços e otimização de tempo na procura por novos animais.

O leilão de gado pode ser realizado de forma presencial em fazendas, recintos específicos para leilões entre outros, como exposições agropecuárias e eventos focados no agronegócio. Há alguns anos, também, são realizados leilões virtuais com transmissão por canais de televisão. Nesse caso os animais são filmados e o comprador participa sem sair do conforto de sua residência, fazenda ou outro local que possua esses canais de transmissão.

 

 

 

Leilão online de gado: Uma alternativa para ótimos negócios

Da mesma forma como acontece com outros tipos de negócios, os leilões online também já são uma realidade no agronegócio.

Sem o clima festivo dos leilões tradicionais, os leilões feitos de forma digital aumentam as possibilidades de compra e vendas e são feito de forma muito profissional e transparente por todas as partes envolvidas.

Esse tipo de negociação é feita em sites especializados como o Superbid Marketplace, que também oferece a opção de leilão online de animais!

Algumas vantagens do leilão online de gado:

  • Nos leilões digitais de gado, há a possibilidade de expor a quantidade que desejar de animais e também agregar compradores de todos os lugares do mundo;
  • Os horários são pré-determinados para que os compradores possam se programar com antecedência para concorrer pelos animais que desejam;
  • O leilão fica disponível para participação do comprador dias antes do seu encerramento, trazendo tranquilidade e segurança para fazer um bom negócio;
  • A economia de deslocamento e de tempo na versão online é excelente pois nem sempre você consegue ir até o leilão físico;
  • Economia do deslocamento dos animais, que também evitam o desgaste e o estresse de uma viagem e de serem colocados em exposição.

Para que os compradores tenham acesso às especificações dos animais à venda, um técnico inspeciona os animais ou lotes disponíveis para que as características sejam detalhadas e estejam presentes no site do leilão. Vídeos são feitos com os animais para que você conheça melhor suas opções antes do leilão.

O que é preciso saber para fazer bons negócios em leilões de gado

Ao participarem de um leilão, os compradores estão em busca de animais de qualidade e, de preferência, preços bons. Assim, antes de ir a um leilão de gado é preciso analisar para que finalidade você precisa comprar o animal (corte, produção de leite, trabalho na fazenda, reprodução, competições, prática de esporte, etc.)

Após definir a utilidade do animal, é necessário pensar na raça que melhor vai se adequar.

Defina o objetivo de sua compra antes de participar de um leilão de gado.

Seguindo essas dicas, certamente você vai fazer ótimos negócios no leilão de gado, seja presencial ou eletrônico.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *