Ep 21 | João Marcelo Barros e Paulo Miguel Jr. |  Host Fúlvio Massaro 

No episódio 21 em parceria com a ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis) o assunto é a importância da telemetria veicular em especial para as locadoras. A telemetria veicular é uma tecnologia que coleta informações do veículo de forma remota, sendo possível acesso a uma riqueza de informações e dados. 

João Marcelo Barros, cofundador da Wings, desenvolvedora de tecnologias automotiva, explica o que é a telemetria e as vantagens desse recurso que é não só utilizado pelo setor de locação, mas também por diferentes modelos de negócios. Os dados que a telemetria disponibiliza é visto com grande valor e hoje muitas empresas passaram a utilizá-la, “um carro moderno hoje, chega a processar até 25gb de informações por hora”, explica João Barros.

Quanto um carro moderno chega a coletar de informações por hora, através da telemetria

Paulo Miguel Jr, presidente da ABLA, disse que o recurso já é acessível para todas as locadoras e esse acesso proporcionou para o setor desde uma boa gestão até itens que contribuem para a segurança do próprio condutor. Fúlvio Massaro, host do Dirigindo Vendas traz para o bate-papo a questão dos crimes contra as locadoras, as tentativas de apropriações indébitas eram de nove a dez mil tentativas por ano, com a integração da telemetria otimizou-se a recuperação desses veículos.

Assuntos discutidos nesse episódio:

• Tecnologia automotiva no setor de locação;

• Informações e dados que beneficiam o negócio;

• Benefícios proporcionado pela telemetria veicular.

Episódio produzido em parceria com a ABLA

Siga os nossos convidados: Paulo Miguel Jr. | João Marcelo Barros

Acesse o Dirigindo Vendas: dirigindovendas.com

Siga o Instagram do DV: @dirigindovendas 

Estamos também no LinkedIn

Siga a ABLA no Instagram: @ablabrasil

Acesse o site da ABLA: abla.com.br

Leilão Online é na Superbid

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui