A gestão de materiais implica no que o público precisa? Leo Nunes #BIDCAST104

Conectando a gestão de materiais às necessidades do público. Com Leo Nunes #BIDCAST104

Seja para o bem ou para o mal, a gestão de materiais está intrinsicamente ligada às necessidades do público. No momento de organizar o estoque, o gestor de materiais geralmente considera diretamente as demandas dos consumidores, priorizando os produtos que têm maior saída para manter um estoque alinhado às expectativas do público.

Dessa forma, podemos afirmar que, indiretamente, a gestão de materiais impacta diretamente nas necessidades do público. No entanto, sua importância vai além desse aspecto ao ser integrada a um sistema de WMS.

No BidCast 104, o fundador do Sal, Léo Nunes, compartilhou conosco insights sobre como a gestão de materiais é realizada por meio do WMS e como essa abordagem tem contribuído para o crescimento de empresas em todo o Brasil. Neste trecho, ele discutiu de forma simplificada como a gestão de materiais atende às demandas do público.

Continue a leitura do conteúdo para saber mais!

Como a gestão de materiais atende às necessidades do públicos?

A partir da década de 90, com a popularização do Windows e outras ferramentas gráficas, a funcionalidade do ERP foi significativamente ampliada. Inicialmente focado em questões financeiras e na emissão de notas fiscais, o processo envolvia formulários contínuos e uma série de obrigações fiscais a serem entregues ao governo.

A gestão de materiais implica no que o público precisa? Leo Nunes #BIDCAST104

Essa evolução exigiu ajustes significativos, dado que o mercado amadureceu. O ERP passou a oferecer produtos específicos para CRM, WMS e tributos, especializando-se por segmento ao longo do tempo.

Os ERPs, ao se especializarem, adaptaram-se ainda mais às necessidades do público. Atualmente, as empresas não buscam apenas um ERP genérico, mas um ERP específico para suas operações.

Essa abordagem é uma resposta ao mercado em constante transformação, garantindo que os sistemas de WMS atendam de forma mais eficiente às necessidades do público e se tornem cada vez mais robustos para os gestores de materiais.

A crescente especialização ao longo do tempo é positiva, permitindo que os sistemas de WMS se alinhem de maneira mais precisa às demandas do público.

O Aplicativo Sal desempenha um papel crucial ao eliminar gargalos logísticos nas empresas. Ele proporciona melhorias por meio de soluções tecnológicas de maneira simples e direta.

Para obter mais informações sobre o Aplicativo Sal e seu funcionamento, clique aqui e acesse a página principal, onde você encontrará todas as vantagens e detalhes sobre essa tecnologia.

Assista ao vídeo completo abaixo, no qual Léo Nunes explica detalhadamente o funcionamento do Sal:

Para mais conteúdos, dicas e informações sobre o mercado logístico brasileiro, continue acompanhando o Blog Superbid!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *