Precisa de mais informações da Cat320D? Disponibilizamos o catálogo da Escavadeira Caterpillar 320D com todas as informações e especificações técnicas dessa escavadeira de 22 toneladas.

A Cat320D oferece um potente motor Cat C6.6 combinado com um sistema hidráulico altamente eficiente que fornece excelente desempenho da máquina com baixo consumo de combustível.

O projeto e as técnicas de fabricação da Caterpillar garantem excelente durabilidade e vida útil nas aplicações mais difíceis. A cabina espaçosa tem excelente visibilidade e interruptores de fácil acesso. O monitor possui uma tela gráfica totalmente colorida que é intuitiva para o usuário e altamente visual com verificações incorporadas da máquina antes da partida. No geral, a nova cabina fornece um ambiente de trabalho confortável para uma operação eficiente durante todo o dia.

Esta máquina foi projetada de forma que o serviço e a manutenção de rotina possam ser concluídos com rapidez e facilidade para ajudar a reduzir os custos de propriedade. Pontos de acesso convenientes com intervalos estendidos e filtragem avançada mantêm níveis mínimos de tempo de inatividade.

Além disso, outra grande vantagem da escavadeira são os intervalos de manutenção mais longos, capazes de diminuir o custo da manutenção em até 15%.

Confira abaixo todas infos da Escavadeira Caterpillar 320D!

Motor

A 320D é equipada com um motor Cat C6.6 ACERT™ potente, resistente e durável, atendendo a todas as necessidades de sua aplicação. Uma característica de Modo de  economia ajuda a reduzir o consumo de combustível em até 15%. Os motores ACERT incorporam componentes resistentes e de tecnologia comprovada em que você pode confiar para uma operação eficiente ao longo do dia.

O controle automático de rotação do motor é ativado durante as condições sem carga ou com carga leve, e reduz a velocidade do motor para minimizar o consumo de combustível.

O filtro de ar de vedação radial apresenta um núcleo de camada dupla para uma filtragem mais eficaz e está localizado em um compartimento atrás da cabina. É exibido um aviso no monitor quando há poeira acumulada acima do nível predeterminado.

O motor C6.6 possui um sistema de filtragem aprimorado para garantir a confiabilidade do sistema de injeção de combustível.

  • Modelo: Cat C7.1 ACERT.
  • Potência do motor – ISO 9249: 117 kW.
  • Potência do motor – ISO 14396: 118 kW.
  • Potência líquida do volante: 157 HP.
  • Potência líquida – SAE J1349/ISO 9249: 157 kW.
  • Rpm do motor – operação: 1.65 RPM.
  • Rpm do motor – percurso: 1.8 RPM.
  • Diâmetro interno: 105 mm.
  • Cilindradas: 7.01l.
  • Stroke: 135 mm.

Sistema hidráulico

A pressão do sistema hidráulico é de 35.000 kPa, com fluxo de 205 l/min de cada uma das bombas hidráulicas. Essa pressão aumenta o desempenho de escavação e produtividade. A bomba piloto é independente das bombas principais e controla as operações da articulação frontal, de oscilação e de percurso.

A localização do sistema hidráulico e dos componentes da 320D foi concebida para proporcionar alto nível de eficiência do sistema. As bombas principais, as válvulas de controle e o reservatório hidráulico são posicionados de maneira bem próxima para
permitir tubos e fios mais curtos entre os componentes, o que reduz as perdas por atrito e as quedas de pressão.

O sistema hidráulico de sensibilidade cruzada utiliza cada uma das duas bombas hidráulicas com 100% da potência do motor em todas as condições operacionais. Isso aumenta a produtividade com maiores velocidades de implementos e giros mais rápidos e potentes.

Válvula Hidráulica auxiliar. Os circuitos de controle são oferecidos como acessórios que aumentam a versatilidade, permitindo a operação de ferramentas de alta e média pressão, tais como tesouras, garras, martelos, pulverizadores, multiprocessadores e compactadores de chapa vibratória.

O circuito de regeneração da lança e do braço economiza energia durante a operação de descida da lança e de recolhimento do braço. Isso aumenta a eficiência e reduz os tempos de ciclos e a perda de pressão para uma maior produtividade, menores custos de operação e maior eficiência de combustível.

Os amortecedores de impacto estão localizados na extremidade da haste dos cilindros da lança e nas duas extremidades dos cilindros do braço para amortecer os impactos e, ao mesmo tempo, reduzir os níveis de ruído e prolongar a vida útil do componente.

  • Combustível: 429 l/min.
  • Pressão máxima – equipamento: 35 kPa.
  • Pressão máxima – equipamento – modo de levantamento pesado: 38 kPa.
  • Pressão máxima – em curso: 34.3 kPa.
  • Pressão máxima – oscilação: 26.8 kPa.

Estrutura

O chassi de seção em caixa com formato em X fornece excelente resistência à flexão por torção. Soldadas por robôs, as armações dos roletes das esteiras são unidades pentagonais moldadas que oferecem excepcional resistência e excelente vida útil.

O resistente chassi principal foi projetado para aumentar a durabilidade e proporcionar mais eficiência ao uso dos materiais. Seu material rodante durável da Cat absorve a tensão e fornece excelente estabilidade.

Roletes e Rodas-guias vedados e lubrificados, os roletes da esteira, os roletes superiores e as rodas-guia oferecem excelente vida útil e mantêm a máquina em operação por mais tempo.

Tanque de combustível

  • Capacidade: 345L

Capacidade dos compartimentos de reposição

  • Sistema de refrigeração: 25l.
  • Óleo: 25l.
  • Comando de oscilação: 5l cada.
  • Acionamentos finais: 5l cada.

Dimensões

  • Comprimento de Embarque: 9.53 mm.
  • Raio de oscilação traseira: 2.83 mm.
  • Altura livre: 470 mm.
  • Bitola da esteira: 2.38 mm.
  • Altura livre do contrapeso: 1.05 mm.
  • Amplitude de transporte: 2.98 mm.

Características e benefícios

Menor consumo de combustível e alto desempenho

A Escavadeira Caterpillar 320D usa até 20% menos combustível e tem uma eficiência operacional 45% maior com a tecnologia Cat Connect, capaz de reduzir a fadiga do operador e custos de operação, o que inclui o consumo de combustível e a manutenção diária.

o motor modelo C7.1 ACERT da escavadeira Caterpillar 320D consegue funciona com biodiesel até B20
o motor modelo C7.1 ACERT da escavadeira Caterpillar 320D consegue funciona com biodiesel até B20

Seu motor C7.1 ACERT consegue funcionar com biodiesel até B20 e segue os padrões de emissões do Tier 3 do Environmental Protection Agency (EPA), órgão de proteção ambiental dos Estados Unidos.

Além disso, o seu sistema hidráulico avançado fornece um equilíbrio ideal de eficiência e potência, garantindo o controle que você necessita para cumprir a demanda de uma escavação precisa. É possível configurar os modos de potência da escavadeira, e ainda permitir que o modo inteligente ajuste a potência do motor e hidráulica automaticamente, de acordo com as suas condições de escavação.

Outra grande vantagem é a capacidade padrão da Escavadeira Caterpillar 320D de alta temperatura ambiente, podendo chegar até 52ºC e uma capacidade de partida a frio de -18ºC.

Aumento da eficiência e produtividade

O Car GRADE padrão com os sistemas 2D e Assistência para nivelamento são capazes de aumentar sua produtividade em até 45% comparado ao nivelamento tradicional. Essa tecnologia é capaz de orientar em tempo real sobre inclinação, profundidade e distância horizontal para nivelamento, em que você pode configurar até quatro deslocamentos diferentes de inclinação e profundidade. O resultado? Um economia de tempo e dinheiro.

Como funciona a assistência para nivelamento padrão?

A Assistência de Nivelamento padrão da Escavadeira Caterpillar 320D permite que você permaneça no declive sem dificuldade com a escavação com uma única alavanca. Basta definir o ângulo desejado da caçamba e deixar que a Assistência para Caçamba mantenha automaticamente o ângulo em aplicações de inclinação, nivelamento, nivelamento preciso e valetamento para executar trabalhos fáceis, rápidos e precisos.

a assistência para lança mantém as esteiras no solo durante o levantamento e escavações mais difíceis
a assistência para lança mantém as esteiras no solo durante o levantamento e escavações mais difíceis

A Assistência para Lança trabalha para manter as esteiras no solo durante o levantamento e escavações mais difíceis, enquanto a Assistência para Oscilação interrompe automaticamente a oscilação da escavadeira em pontos de ajuste definidos pelo operador durante aplicações de valetamento e carregamento de caminhão. Essa tecnologia reduz o consumo de combustível e esforço.

Sistema de pesagem de bordo Cat PAYLOAD padrão

Essa é uma tecnologia que lhe auxilia a alcançar metas de carga precisas e obter uma maior eficiência de carregamento a partir da pesagem em movimento e estimativas de carga útil feita em tempo real, sem oscilações.

Assim, é mais simples conseguir monitorar a produtividade diária como contagens de cargas/ciclos e peso-alvo do caminhão

Atualização do Cat GRADE com a atualização do Advanced 2D

Com um segundo monitor de alta resolução de 254 mm e tela sensível ao toque, você consegue criar e editar projetos de nivelamento com mais facilidade.

Atualização do Cat GRADE com a atualização do 3D

A diferença nesse caso é que, além de criar e editar projetos em um segundo monitor com tela de alta resolução de 254 mm, você também consegue visualizar toda a faixa de movimento da articulação frontal. Além do mais, é possível ver a posição exata da escavadeira em relação aos sistemas Global Positioning System, o GPS, e Global Navigation Satellite System, o GLONASS, e ter uma compensação automática do tombamento e rolamento da escavadeira ocasionados por solos inclinados.

VisionLink

Por meio da interface online VisionLink, é possível acessar a localização, número de horas, consumo de combustível, tempo de inatividade, código de diagnósticos, produtividade, entre outros dados da máquina.

View this post on Instagram

I love my job. I get to go all over Australia to the most random destinations, to work with every type of demographic there is in this big county. Many are what I say as freaks. Those in the zone people who are passionate about what they do. Often I have the pleasure to stretch my legs out and push myself to inhale the technology and the cutting edge concepts. Study it so hard it hurts. Jamie Fenton from @sitechsolutions is one of those who can motivate you. I was training with him in CQ on the Next Gen excavators fitted with Earthworks 2D and 3D from @trimbleofficial. Here's a short video of him showing the operator how to create complex infield designs with your fingertips on a touch screen. I know right… ridiculous. 🖖👌😎🤞 I may be addicted to this machine. 💉💉🚬🚬 Thanks mate 🤪 Life is not a competition. It's an experience. You only get one go at it. Make it your best. Everyday. Enjoy people around doing well and do everything you can to help them achieve that. All of a sudden it's not work. It's like hitting a golf ball in just the right spot and it makes that perfect (tiing!!) sound. You feel it through your whole body. All day. Every day. 👍😁🍻 – #caterpiller #catoperator #next-gen #excavator #catwrenching #letsdothework #technology #visionlink #earthmoving #queensland #infrastructure #resources #brisbane #yellowblood #awesome #australia #operatortraining #hastingsdeering #hastingsdeeringoperatortraining –

A post shared by Peter Duff (@duffman_au) on

O benefício de ter acesso a tudo isso é que você aumenta a eficiência no local de trabalho com custos de operação reduzidos.

Maior conforto com a nova cabine

As novas cabines Comfort e Deluxe, ambas com um controle automático de temperatura, possuem assentos largos que são capazes de se ajustar a operadores de qualquer tamanho. Os consoles contam com um amplo espaçamento e há uma redução na vibração da cabine em até 50% comparado aos modelos de escavadeiras anteriores, graças aos suportes viscosos avançados.

O aumento de espaço na cabine permite que você armazene equipamentos: acima da cabeça, embaixo e atrás do assento e nos consoles. Porta-copos, porta-garrafas, porta-documentos e gancho para casacos deixam o espaço mais organizado e aconchegante. As cabines também contam com portas USB e tecnologia Bluetooth no rádio padrão, sendo possível conectar dispositivos pessoais e fazer chamadas viva-voz.

Na opção Deluxe, o console esquerdo inclinável permite que você entre e saia da cabine com maiS facilidade.

Operação simples

Sendo muito mais simples de operar, a Escavadeira Caterpillar 320D garante uma partida no motor pressionando um botão, usando uma chave de segurança Bluetooth, um aplicativo para smartphone ou a senha do ID do operador. Com esse mesmo ID você consegue programar cada botão do joystick, e a máquina lembrará o que você configurou toda vez que você iniciar os serviços novamente.

Caso surjam dúvidas no decorrer das operações, você pode acessar o manual do proprietário no monitor de tela de alta resolução de 203 mm sensível ao toque, com o monitor de tela sensível ao toque de alta resolução de 254 mm (usado para o controle de nivelamento avançado) ou com o auxílio de um controle por botão rotativo.

Veja mais sobre o uso do monitor abaixo:

Caso perca alguma ferramenta, o leitor Bluetooth de bordo na escavadeira consegue procurar qualquer item de trabalho que esteja equipado com dispositivos de rastreamento de ativos Cat em um alcance de até 60 metros.

Manutenção mais barata

A Escavadeira Caterpillar 320D consegue economizar até 15% a mais do que a 320D2, e sua manutenção pode ser feita facilmente nível do solo. A vareta de nível de óleo do motor consegue verificar o nível de óleo de modo mais rápido e seguro, além de ser possível encher e verificar o óleo do motor pela parte superior da máquina com uma segunda vara de nível.

Com os filtros de combustível sincronizados para serem alternados em 1.000 horas, você consegue o dobro do intervalo dos filtros anteriores. É possível fazer o monitoramento direto do monitor da cabine.

O filtro de entrada de ar com pré-purificador também foi substituído por um novo modelo e dura até 1.000 horas – um aumento de 100% em relação ao anterior. Já o filtro hidráulico garante um desempenho muito melhor na filtragem. Suas válvulas antidrenagem mantêm o óleo limpo na troca de óleo e contribuem para um intervalo de troca de 3.000 horas – 50% a mais do que o filtro antigo.

Outra grande vantagem desse modelo são os novos ventiladores de arrefecimento elétricos de alta eficiência, que são programados para funcionar apenas quando necessário e invertem para que as colmeias fiquem livres de detritos.

Segurança mais eficiente

Os alertas visuais e sonoros da Assistência para Levantamento, além de evitar tombamentos, também avisam se a carga está dentro dos limites da faixa de trabalho segura da escavadeira. Pensando em sua segurança, o recurso padrão 2D E-fence integrado impede que a máquina se mova fora dos pontos de ajuste já definidos pelo operador, além dos pontos de manutenção diária serem acessados 100% a partir do nível do solo, sem necessidade de subir na sua escavadeira.

a cabine com janelas mais amplas da Caterpillar 320D permite uma visão melhor para o operador
a cabine com janelas mais amplas da Caterpillar 320D permite uma visão melhor para o operador

A cabine ROPS também foi pensada na segurança do trabalhador, atendendo os requisitos ISO 12117-2:2008 e garantindo maior visibilidade na vala, em todas as direções atrás de você e de oscilação. Esse resultado é possível graças aos pilares menores na cabine, janelas maiores e um capô mais plano.

Os corrimãos cumprem os requisitos ISO 2867:2011 e seguem a linha do novo projeto da plataforma de manutenção do lado direito, que oferece um acesso fácil. Tudo para que, além de mais simples, a máquina seja mais segura para o uso. Os degraus da plataforma de manutenção contam com chapa anti-derrapante, e uma câmera retrovisora com visibilidade 360º lhe permite enxergar objetos e pessoas ao redor da escavadeira em uma única visão.

Por fim, podemos falar sobre a alavanca de retenção hidráulica que isola todas as funções hidráulicas e de percurso na posição abaixada, e também do interruptor de desligamento. Este é capaz de desligar a máquina e interromper o fluxo de combustível para o motor quando ativado.   

Equipamentos padrão da Escavadeira Caterpillar 320D

Cabine

  • ROPS (Estrutura Protetora Contra Acidentes de Capotagem), supressão de ruído padrão;
  • Monitor LCD de tela de alta resolução de 203 mm sensível ao toque;
  • Assento ajustável mecanicamente;
  • Tecnologia Cat Connect;
  • Cat PAYLOAD;
  • Cat GRADE com 2D;
  • Cat GRADE com Assist;
  • Product Link Cat (Para fazer o uso do VideoLink).

Motor

  • Marcha lenta a um toque com controle automático de rotação do motor;
  • Três modos de potência selecionáveis;
  • Capacidade de partida a frio de -18°C;
  • Recurso de arrefecimento de alta temperatura ambiente de 52°C;
  • Desligamento automático do motor em marcha lenta;
  • Capacidade para biodiesel até B20;
  • Ventiladores de arrefecimento elétricos reversíveis;
  • Filtro de ar com elemento duplo com pré-purificador integrado.
Caterpillar 320D trabalhando
Caterpillar 320D trabalhando

Sistema hidráulico

  • Válvulas de redução de desvio do braço e da lança;
  • Circuitos de regeneração da lança e do braço;
  • Percurso automático com duas velocidades;
  • Aquecimento hidráulico automático;
  • Joysticks deslizantes.

Lança e braços

  • Lança de alcance HD de 5,7m;
  • Braço de alcance HD de 2,9m.

Material rodante e estruturas

  • Sapata com garra tripla de 600mm;
  • Contrapeso de 3.700 Kg;
  • Pontos de armação no chassi da base.

Sistema elétrico

  • Luzes de trabalho de LED com tempo de retardo programável;
  • Duas baterias de 1.000 CCA sem necessidade de manutenção;
  • Luz de LED do chassi, luzes da cabine e luzes da lança esquerda e direita.

Serviço e manutenção

  • Remote Flash;
  • Varetas de nível de óleo do motor nos níveis do solo e da plataforma;
  • Aberturas de amostra para Coleta Programada de Amostra de Óleo (S-O-S);

Segurança e proteção

  • Espelho direito;
  • Câmera retrovisora;
  • Corrimão e alça no lado direito;
  • Interruptor de desligamento do motor no nível do solo;
  • Buzina de sinalização/advertência.

Equipamentos opcionais da Escavadeira Caterpillar 320D

Cabine

  • Monitor LCD de tela sensível ao toque de alta resolução de 254 mm;
  • Assento pneumático ajustável com aquecimento (somente Deluxe).

Tecnologia Cat

  • Cat GRADE com 3D (Não disponível no SLR);
  • Cat GRADE com Advanced 2D (Não disponível no SLR).
veja a escavadeira Caterpillar 320D em ação
veja a escavadeira Caterpillar 320D em ação

Motor

  • Capacidade de partida a frio se -32°C.

Sistema hidráulico

  • Circuito do acoplador rápido para o Engato Rápido Cat Pin Grabber;
  • Circuito do filtro de retorno do martelo;
  • Circuito auxiliar de fluxo combinado/alta pressão.

Lança e braço

  • Lança SLR (alcance superlongo) de 8,85m;
  • Braço SLR de 6,28m.

Material rodante e estruturas

  • Contrapeso de 4.700 Kg para lança e braço SLR;
  • Contrapeso de 4.200 Kg para lança e braço SLR;
  • Sapata com garra dupla de 600 mm.

Sistema elétrico

  • Quatro baterias de 1.000 CCA sem necessidade de manutenção.

Segurança e proteção

  • Visibilidade 360º.

Depois de conferir o catálogo completo da Escavadeira Caterpillar 320D, garanta a sua agora mesmo no site da Superbid, com procedência e economia!

Especificações, Tabelas e Gráficos Técnicos

Especificações Técnicas da Escavadeira Caterpillar 320D

Especificações Técnicas da Escavadeira Caterpillar 320D

Especificações Técnicas da Escavadeira Caterpillar 320D

Especificações Técnicas da Escavadeira Caterpillar 320D

Especificações Técnicas da Escavadeira Caterpillar 320D

Especificações Técnicas da Escavadeira Caterpillar 320D

Especificações Técnicas da Escavadeira Caterpillar 320D

Especificações Técnicas da Escavadeira Caterpillar 320D

Especificações Técnicas da Escavadeira Caterpillar 320DAproveite e confira as ótimas oportunidades para comprar sua Escavadeira Caterpillar 320D an Superbid!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui