Apartamento Pequeno: Acerte no Tipo de Decoração do Imóvel

Incorporadoras e construtoras estão investindo cada vez mais em imóveis menores e compactos principalmente pela alta demanda por parte dos consumidores. Essa tendência é maior ainda nas grandes cidades, principalmente  pelo valores mais altos em regiões mais centrais, mas também pela nova construção familiar e novo estilo de vida.

Confira oportunidades de imóveis com muita economia no Outlet PDG

Contudo imóveis menores não precisam ser um problema para a decoração! Utilizando dicas simples, você consegue otimizar o espaço disponível de uma forma inteligente, deixando-o aconchegante e acolhedor. Mora em um apartamento pequeno e não tem ideia da decoração certa? Calma, este post vai te ajudar com algumas dicas. Vamos lá?

Invista em planejados

Antigamente, não era tão comum, mas hoje, vem ganhando cada vez mais força devido a necessidade de otimizar  espaços. Além disso, os móveis são feitos com material mais resistente, uma vez que “devem durar uma vida”. São feitos sob medida e de acordo com a necessidade de cada lar.

O mais legal é que cada projeto leva em consideração os espaços disponíveis e a funcionalidade de cada abertura. Torna o ambiente mais leve e muito mais bonito.

Use e abuse do gesso

Para a parte visual do seu lar, indicamos gesso com acabamento liso e com tabicas e cortineiros. Na hora de partir para a pintura, escolha tons mais claros, nada que deixe o ambiente muito pesado.

Também não opte por papéis de paredes carregados de estampas e formas, isso pode bagunçar o ambiente e não te trazer um resultado positivo, deixando-o poluído.

Cuidado com a iluminação

Busque uma iluminação discreta e compacta. Sabe aquela afirmativa de que menos é mais? Nunca foi tão real. Para locais como copa ou sala de jantar, opte por iluminação quente. Na cozinha, escolha cores frias.

E por falar nisso, lembre-se de usar luminárias em LED, que tem a vida útil mais longa, consome menos energia e ainda ilumina amplamente o ambiente.

Acerte no tipo de decoração do seu imóvel

Os especialistas orientam a aplicar na decoração peças que contenham linhas verticais e horizontais, que marcam bastante o ambiente. Na hora que pensar em objetos, opte pelos que sejam transparentes e metálicos, eles cairão melhor na sua decoração, tornando-a moderna e sofisticada.

Substitua móveis grandes e sem funcionalidades por móveis que consigam ser dois em um. Por exemplo, mesa da cozinha que se dobra ao meio para desocupar espaço quando não estamos utilizando-a.

Pufes é uma boa dica, principalmente se não cabe aquele sofá dos seus sonhos no apartamento sem que ele prejudique a circulação de pessoas. Use a abuse deles- desde os menores, quadradinhos e pequenos, até aquelas maiores que parecem uma almofada gigante.

Para a cozinha, procure usar como objetos decorativos os próprios utensílios do cômodo,. Assim, o ambiente não fica carregado e você pode economizar espaço com armários e prateleiras para alocá-los.

E o quarto?

Procure camas do tipo box que tenham embaixo do colchão compartimentos e gavetas. Ali você pode guardar diversas coisas como cobertores e roupas de cama. Use com moderação, ganchos e painéis imantados, que auxiliam na organização do ambiente também.

E para finalizar, procure guarda roupas que tenham portas de correr. Se possível, com espelho nas portas, assim você ganha espaço na hora movimentá-las e não precisa se preocupar em usar uma parede para alocar um espelho.

A princípio, você deve olhar os espaços e pensar: Mas o que será que cabe aqui? Bom, organizando de forma intuitiva, cabe muita, mais muita coisa!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *