Qual a principal diferença entre leilão judicial e extrajudicial?

Qual a principal diferença entre leilão judicial e extrajudicial? BidCast 101 – Priscila Perini

Uma das principais dúvidas de iniciantes no universo dos leilões é sobre a diferença entre leilões judiciais e extrajudiciais.

Os leilões de imóveis são uma grande oportunidade para quem deseja fazer um investimento sólido e com alta taxa de liquidez. No entanto, é preciso entender como ele funciona para garantir uma compra assertiva.

  • Está pensando em comprar um imóvel com um valor abaixo do mercado? Confira alguns leilões disponíveis de imóveis na Superbid e aproveite as oportunidades na sua região!

  • Neste material, a especialista em leilão de imóveis Priscila Perini explica a diferença entre leilão judicial e extrajudicial, com o objetivo de te ajudar a tomar decisões com confiança na hora de comprar o seu próximo imóvel.

    Continue a leitura do conteúdo para saber mais!

    Leilão judicial e extrajudicial: entenda a diferença

    O leilão judicial é a venda de bens apreendidos ou penhorados dentro de um processo judicial, seja de falência, recuperação judicial, trabalhista, criminal, execução fiscal ou execução cível. Assim, podem ser colocados à venda um imóvel – ou qualquer outro ativo – que garanta o pagamento de uma dívida ou ressarcimento de um prejuízo causado.

    Por outro lado, o leilão extrajudicial não envolve processos judiciais e pode ter diferentes motivações, como atraso no pagamento dívidas ou simplesmente por escolha do dono do imóvel.

    Qual a principal diferença entre leilão judicial e extrajudicial?

    Do ponto de vista do comprador, a grande diferença entre os dois é em relação a forma de pagamento. No extrajudicial você pode encontrar a oportunidade de financiamento do imóvel leiloado, o que torna mais fácil ainda adquirir ele no leilão. De fato, essa é uma ótima porta de entrada e de diversificação dos modelos de leilões.

    O financiamento para investimento de leilão é um excelente recurso para iniciantes, principalmente pelo investimento inicial baixo – afinal, considerando a entrada e demais custos, o interessado inicia com um orçamento menor.

    Leia também: Como funciona a desocupação do imóvel? BidCast 101 – Priscila Perini

    Priscila Perini é especialista em leilão de imóveis. A advogada ministra um curso, em que apresenta  formas de como ganhar dinheiro através dos leilões. Para saber mais sobre o assunto, clique aqui e acesse o curso Vivendo de Leilão!

    Em entrevista, Priscila explica a diferença entre leilão judicial e extrajudicial, apresentando os pontos positivos dessa transação. Para conferir o vídeo completo, clique abaixo:

    Para mais conteúdos, dicas e informações sobre o mercado de leilões, continue lendo o Blog Superbid!

    Posts Similares

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *