Prometer e entregar é fundamental 

Prometer e entregar é fundamental para ter sucesso no pós-venda de concessionárias.

É muito comum que os clientes façam pequenas solicitações um pouco antes de deixarem a concessionária, porém são esses pedidos “simples” que derrubam a maioria dos consultores técnicos.

Fazemos isso sem pensar, e então acabamos esquecendo das “pequenas promessas”.

Como garantir que sejam cumpridas?

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a permanecer no caminho certo:

★ Tenha um processo que o incentive a monitorar o status do veículo: Não é muito incomum abrirmos uma O.S e depois esquecê-la até que o cliente retorne. É por isso que é importante ter um processo que o lembre de verificar em que etapa o veículo está ao longo do dia.

★ Use um sistema de gerenciamento de tempo que garanta que você faça ligações no horário:

Durante um dia agitado, é fácil perder a noção do tempo. Um bom sistema de gerenciamento de tempo solicitará que você entre em contato com o cliente antes que seja tarde demais. Combinou de dar retorno às 15h? Garanta que algum software de gestão de atividades/tarefas o avise 15 minutos antes.

★ Entre em contato com os clientes imediatamente quando o status do veículo for alterado:

Mesmo o melhor pós-venda do Brasil ocasionalmente encontram um obstáculo que atrasa um trabalho. Quando acontecer com você, não espere que um milagre ocorra, pegue o telefone e avise o cliente imediatamente.

★ Certifique-se de que as informações de contatos do clientes estejam atualizadas:

Informações incorretas, sejam detalhes de contato ou solicitação do cliente, podem levar a todos os tipos de problemas possíveis. Se existe 0,01% de chance de algo dar errado, saiba que 100% das vezes isso ocorre com um cliente que os dados de contato estão errados! Certifique-se de inserir tudo corretamente ao abrir a O.S.

★ Verifique se as peças estão em estoque:

Não ter tudo o que é necessário para um reparo pode prejudicar rapidamente o fluxo de trabalho. É por isso que você precisa verificar se as peças e suprimentos necessários estão disponíveis antes de se comprometer com um trabalho.

★ Não absorva mais do que você pode suportar:

Muitos consultores são pressionados a sempre dizer sim a mais trabalho… afinal de contas, depois colocamos o time em hora extra para acertar tudo! Muito lindo até o técnico informar que não pode ficar “até mais tarde”. Um enorme potencial de problemas podem ocorrer com isso.

Cuide para que essas dicas sejam observadas e faça ajustes para aperfeiçoá-las constantemente. Isso reduzirá muito as promessas não realizadas no seu pós-venda, aumentando a satisfação e retenção dos clientes.

_____________________________________

Copywriter  Olavo Centeno

Auto Arremate®

Dirigindo Vendas™

Exame de moto: o que pode reprovar na prova?
Exame de moto: o que pode reprovar na prova?
O que significa sinistro recuperado no documento?
O que significa sinistro recuperado no documento?

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.