Uma paixão inexplicável por tratores

Uma paixão inexplicável por tratores

Aos três anos, Pablo subiu em seu primeiro trator, e desde então, as máquinas nunca mais saíram de sua vida e acabou cultivando uma paixão inexplicável por tratores.

Além da lida diária com os tratores, a relação de Pablo Vasconcelos com eles vai muito além disso. Em contato com o agro desde que nasceu, foi criado em uma fazenda. Um dia, vendo o pai trabalhar, ficou observando como ele estava pilotando aquela máquina.

Leia também: Trator agrícola: conheça as 4 marcas principais

O pai, que percebeu o olhar fixo do filho, logo colocou o menino de apenas 3 anos em cima do trator e, segundo Pablo, foi “amor à primeira vista”.

“Ele me pôs no trator quando eu tinha 3 anos de idade, fui trabalhar junto com ele. E aí, acabou. Nunca mais desci do trator! Essa paixão é uma coisa vital mesmo. Acho que nasceu comigo. É inexplicável. É amor mesmo”, contou Pablo.

Pablo é natural de Frutal (MG), mas se mudou para Ituiutaba (MG), em 2004, quando o pai adquiriu uma fazenda na região e repassou para os filhos a administração da propriedade. A família toda acabou se mudando para lá e, também, foi em Ituiutaba que Pablo cursou agronomia. Hoje ele é prestador de serviços para máquinas agrícolas.

Além disso, tem um canal de sucesso no Youtube e o tema central não poderia ser diferente: tratores. A paixão inexplicável por tratores mostra o quanto ele amanha as máquinas e o campo, fazendo com que ele transpareça isso em seus vídeos.

Uma paixão inexplicável por tratores

O canal começou em 2010, a ideia, no início, era para ser um local para seus arquivos de vídeos, já que desde pequeno gostava de registrar os melhores momentos em seus tratores e, também, em família, mas tudo mudou quando o canal começou receber milhares de visitas.

Colocava vídeos de tratores, apenas com o barulho dos motores, sem falar nada e já estava com milhões de visualizações. Aí eu falei: opa! Tem alguma coisa diferente nisso, esse povo gosta de ver essas coisas minhas”, relatou Pablo.

E ele tinha razão, hoje o canal tem mais de 94,7 mil inscritos e mais de 19 milhões de visualizações. No canal, Pablo exibe particularidades, mostrando tecnologias, comparando tratores e contando histórias para os que, assim como ele, são amantes de tratores novos e, também, dos antigos.

Mão de obra e manutenção – Como uma pessoa muito bem inserida no mundo das máquinas e dos produtores rurais, Pablo vê a mão de obra e a manutenção como os grandes problemas do setor de maquinário agrícola atualmente. As máquinas, que hoje contam com cada vez mais tecnologias inovadoras, necessitam de uma mão de obra especializada, que muitas vezes é difícil de se encontrar no Brasil.

“Os produtores estão cada vez mais se acostumando, mas não estão 100% preparados para receber, entender e extrair toda a tecnologia que temos hoje nessas máquinas. Sem falar na assistência técnica de qualquer marca, que hoje é um desafio muito grande de encontrar uma mão de obra especializada que dê conta de sanar todas as dúvidas e os problemas, que essas máquinas com altíssima tecnologia oferecem ao produtor rural”, afirmou Pablo.

Mesmo entendendo de tudo e mais um pouco sobre tratores, Pablo diz não ter uma marca ou um desses novos tratores como preferidos e sim um muito especial: o seu primeiro trator, que foi um Valmet, segundo ele um sonho de infância.

Leia também: Os melhores cursos para tratorista e operador de máquinas

Para ele os principais critérios para escolher um trator são: deve ter mão de obra especializada para operação, preço, disponibilidade de peças no estoque e manutenção.

“O melhor trator é aquele que você consegue trabalhar e produzir bem”, conclui Pablo.

Para mais conteúdos sobre o mercado agrícola, tratores e máquinas pesadas, clique aqui e acesse o blog Superbid!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *