Conheça os carros mais esquisitos do mundo!

Os 15 carros mais esquisitos do mundo

Ao falar de carros, podemos imaginar os modelos lançados no último ano, a variedade cada vez maior de marcas e modelos que circulam pelas ruas e estradas, os carros esportivos mais arrojados, e assim por diante. Mas além disso há uma outra categoria de automóveis que também pode ser muito divertida e surpreendente: a de carros esquisitos.

Sejam aqueles que possuem um design irreverente, alguns detalhes bizarros ou então propostas criativas, e tem muito carro estranho pelo mundo afora. Confira a seguir 15 modelos de carros para lá de curiosos. 

1 – Vanguard-Sebring CitiCar 

Ao contrário do que se pensa, os carros elétricos são uma invenção já de algumas décadas atrás. Esse é o caso do Vanguard-Sebring CitiCar, um modelo americano de 1975, um dos primeiros carros elétricos a serem lançados. 

Vanguard-Sebring CitiCar

Seu design é bem peculiar, e parece até algo saído de algum game ou de um desenho animado futurista. Uma das suas características mais curiosas era o seu limite de velocidade, de apenas 40 km/h. 

2 – Gêmeos Siameses

Frank Jessop e Neville Holmes foram dois amigos ingleses que em 1970 colocaram em prática uma ideia completamente inusitada, construindo esse carro que parece uma versão automobilística de gêmeos siameses.

O modelo é único no mundo, e tem dois motores, dois freios de mão e dois volantes. Criativos e ousados, não?! Como será que era dirigir algo assim?

3 – Peeling P50 

Esse é o modelo mais compacto já visto. Lançado em 1962 na Inglaterra, o Peeling P50 tinha apenas 1,37m de comprimento, e é considerado até hoje o menor carro do mundo. 

O carro comporta somente o motorista e chega a velocidade máxima de 60 km/h. Algumas réplicas foram construídas em 2010, fazendo muito sucesso por onde passam. 

4 – Picasso’s Citroen

O ano era 1983 quando um carro modelo Citroen 2CV recebeu um tratamento especial e foi remodelado, pintado e customizado para parecer uma obra de arte de ninguém mais ninguém menos que Pablo Picasso. 

O trabalho foi feito pelo mecânico inglês Andy Saunders, que dedicou boa parte da vida a construir carros customizados com designs únicos e combinados com um toque artístico surpreendente.

Seu modelo à la Picasso tem a paleta de cores primárias, características das pinturas do artista. A intenção de Saunders era usar Picasso como inspiração para criar uma brincadeira artística entre a arte e o design de um carro. Funcionou muito bem! 

5 – Reliant Robin 

Carros com três rodas foram uma sensação por algum tempo, mesmo que na prática sua mobilidade não funcionasse tão bem. Esse automóvel certamente lhe parece familiar, já que fez parte do seriado britânico Mr. Bean, que passou na TV aberta por muitos anos. 

carros esquisitos: Reliant Robin

O carro inglês Reliant Robin foi criado em 1973, com a proposta de enquadrá-lo na categoria de motocicletas, para que os motoristas pudessem dirigir pelas estradas mesmo se tivessem apenas a licença para veículos de duas rodas. 

De porte pequeno, seu peso era de apenas 450 kg. Sua estrutura era desproporcional para as três rodas, portanto o motor era sustentado unicamente pela roda da frente, propício para o risco de acidentes.

Ainda assim, conquistou muitos fãs, e corridas de Reliant Robins foram realizadas na Inglaterra como forma de enaltecer o modelo.

6 – Carros esquisitos: Isetta

Esse modelo foi lançado pela fábrica italiana Iso Spa em 1950, e ficou conhecido como “carro-bolha”. O automóvel não tinha portas laterais, e a entrada dos passageiros era pela parte da frente.

Carros esquisitos: Isetta

É mais um adepto da moda das três rodas, possuindo apenas uma roda traseira. Foi idealizado para ser um carro de baixo custo devido à realidade da economia italiana durante o pós-guerra, no entanto sua vida na Itália teve curta duração e sua fabricação encerrou-se em 1956. 

7 – Honda P-NUT 

Esse é mais um modelo que segue o conceito de carros pequenos, no entanto é mais moderno pois foi apresentado recentemente, em 2009. Sua proposta é seguir a tendência futura pela redução do espaço ocupado por veículos, por isso foi desenvolvido de forma compacta.

carros esquisitos: Honda P-NUT

Tem capacidade para três passageiros, e uma de suas principais características é a centralização do motorista, comportando outras duas pessoas na parte de trás do veículo.

Além disso, pode ser equipado com diversos tipos de motorização, o que garante a ele um diferencial excepcional quanto à praticidade e preferência do cliente.  

8 – Peugeot Moovie 

Esse é o modelo mais aproximado do que se imagina quando falamos de carros futuristas. Irreverente e moderno, é fácil imaginar o Peugeot Moovie em um roteiro de filme.

Peugeot Moovie
Peugeot Moovie

Esse modelo também é recente, foi lançado pela Peugeot em 2005, no Salão de Frankfurt. Seu design futurista foi idealizado pelo português André Costa, e ganhou o Prêmio Internacional Peugeot de Veículo do Futuro. 

9 –  Carros esquisitos: Corbin Sparrow

Mais um carro estranho na categoria dos elétricos, o Corbin Sparrow tem três rodas, comporta três passageiros e foi projetado para utilização em área urbana, sem capacidade para realizar viagens longas. 

Seu visual é, no mínimo, excêntrico. Foi fabricado entre 1993 e 2002 e parece até um carro de brinquedo. Sua produção foi interrompida devido às falhas mecânicas graves apresentadas em vários modelos. 

10 – Carros esquisitos: Suzuki X-90

Já imaginou um SUV de apenas dois lugares? Esse é o Suzuki X-90, apresentado pela primeira vez como carro conceito em 1993 durante a Tokyo Motor Show.

Tem possibilidade de tração nas quatro rodas ou nas duas traseiras. 

11 – Messerschmitt KR175

Imagine uma motocicleta com cabine. Talvez o que veio à sua mente se pareça muito com esse modelo. O acesso ao interior do veículo era através da abertura de uma canópia, cobertura que fica na parte superior do carro.

Messerschmitt KR175

Apesar da forma diferente de acesso, o Messerschimitt KR175 possuía todas as janelas comuns em automóveis de 4 rodas.

12 – Carros esquisitos: Peugeot BB1 

Mais um carro compacto lançado pela Peugeot, o BB1 possui espaço para o motorista e mais três passageiros. Foi lançado em 2009, é totalmente elétrico e altamente tecnológico, possuindo diversas formas para abrir as portas e porta-malas.

Carros esquisitos: Peugeot BB1

Por se tratar de um modelo mais conceitual, acabou não sendo um grande sucesso de vendas, como era de se esperar nesses casos. Seu design é divertido, e remete à ideia de um carro “amassado” devido ao desenho das linhas laterais. 

13 – Lancia Stratos HF 

Chegou a hora de dar espaço para um modelo esportivo. O Lancia Stratos HF tem origem italiana e foi lançado em 1970. Foi muito usado em corridas de rally. Seu formato era valorizado pelos competidores, uma vez que favorecia a alta velocidade e garantia muitas vitórias. 

Além do seu formato diferente, outro ponto peculiar fica por conta do fato do Lancia Stratos HF não ter portas. O acesso do motorista ao interior do veículo é pelo para-brisa. Consegue imaginar?! 

14 – Mercedes-Benz F200 Concept

Apesar da sua aparência ser relativamente comum, a peculiaridade desse modelo da Mercedes-Benz fica por conta da forma como ele é dirigido.

Mercedes-Benz F200 Concept

O carro não possui volantes nem pedais: todos os comandos são enviados por uma espécie de joystick. Uma aventura e tanto para quem gosta de video-games, não é?! 

15 – Carros esquisitos: Fiat Multipla

Encerramos a nossa lista dos 15 carros mais estranhos do mundo com o modelo que talvez seja o mais feio.

Fiat Multipla

O Fiat Multipla chama atenção pelo enorme pára-brisa com pequenos faróis nas extremidades, com ampla área envidraçada, e de fato já foi considerado como um dos carros mais feios do mundo. 

Encontre diversidade de modelos no leilão online

Poucos lugares ou eventos oferecem oportunidades e opções variadas de automóveis como um leilão.

Essa é a alternativa ideal para quem gosta de modelos antigos, raros ou irreverentes, mas sem deixar de lado, é claro, as opções para compradores que preferem carros modernos e recentemente lançados.

O leilão online é prático, seguro e oferece opções para todos os gostos e bolsos. Fique de olho nas nossas novidades!

Gás natural é a melhor opção: Tudo sobre o assunto
Gás natural é a melhor opção: Tudo sobre o assunto
Tudo sobre rastreamento de carga
Tudo sobre rastreamento de carga

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.