Leilões de automóveis: conheça o processo de compra e venda de carros de montadoras

Em uma época em que o cenário econômico é dominado por alta instabilidade e com os valores dos veículos cada vez mais altos, é comum surgirem dúvidas sobre o momento certo para trocar de carro.

Hoje, é possível observar diversas alternativas no mercado de automóveis. O leilão, por exemplo, é uma delas. Afinal, comprar carros nesta modalidade é uma maneira significativa de economizar e ainda encontrar ótimas oportunidades.

Diferente do que muitos acreditam, a modalidade apresenta bem mais do que veículos com alta quilometragem ou de sinistro – ali, é possível encontrar uma grande variedade de modelos de automóveis, desde carros populares até veículos de luxo a preços de aquisição favoráveis.

Na Superbid, por exemplo, é possível encontrar veículos diretamente das montadoras, com baixa quilometragem e garantia de procedência. E é sobre esse modelo de compra e venda que falaremos hoje.

Neste artigo, você conhecerá um pouco mais sobre os leilões de automóveis e como funciona o processo de compra e venda de carros de montadoras!

Como funciona o mercado de leilão de automóveis?

O mercado de leilões, especialmente o de carros, está sempre muito aquecido com oportunidades e ofertas únicas.

Normalmente, os leilões de carros possuem um funcionamento bem simples: antes de tudo, o órgão responsável por aquele leilão lança um edital com todas as informações necessárias para a aquisição de bens daquele setor. No edital, os interessados encontraram informações como a forma de pagamento, as regras do evento ou o processo completo para participar dos arremates.

Os editais ficam disponíveis na plataforma onde acontecerão as vendas. Lá, os interessados poderão conhecer os bens fornecidos pela entidade responsável pelo leilão. Para encontrar o lote ideal para as suas necessidades, é preciso que você analise cuidadosamente os bens anunciados.

Agora sim, os interessados poderão entrar na disputa do dou-lhe uma, dou-lhe duas e dou-lhe três! Na hora de entrar para dar um lance, o candidato oferece um valor para o bem disputado – este valor deve ser superior ao lance inicial (preço de entrada). Tudo isso, a poucos cliques e da sua própria casa!

Caso mais participantes se interessem por aquele mesmo lote ou objeto, eles entrarão na disputa oferecendo um valor maior para o desafio. No final, vence aquele que ofertar o maior lance.

Comprar carro de leilão é confiável?

Comprar carros em leilão é uma prática muito comum e extremamente confiável – atualmente, existem diversas companhias que realizam esse trabalho. Para evitar golpes, no entanto, é preciso estar atento ao local que você escolhe participar. Procure conhecer bem a empresa responsável pelo serviço, seja na internet ou em pregões físicos.

Participar de eventos realizados por empresas pouco conhecidas pode ser um risco: imagina adquirir um carro por meio de uma oferta “fantástica” e passar a ter um mar de prejuízos com a sua compra? Isso não será bom para nenhum dos lados envolvidos!

Vantagens dos leilões de carros

A principal vantagem do mercado de leilões é o valor dos lotes, não há nenhuma dúvida quanto a isso. Geralmente, o valor costuma chegar até metade do preço para a aquisição de um carro novo ou seminovo, estabelecido pela Tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Outra grande vantagem é que, quem opta por um veículo de leilão se depara com grandes oportunidades. Nos leilões de montadoras, por exemplo, é possível encontrar uma grande variedade de veículos praticamente zerados e de procedência.

Como funcionam os leilões de carros de montadoras?

Os leilões de carros de frota de montadora são aqueles realizados pelas próprias fabricantes de carros. São considerados uma das melhores oportunidades deste mercado, afinal, os modelos costumam vir em perfeito estado de conservação e são bem novos, pois geralmente foram utilizados em operações internas, como uso pela diretoria da empresa ou testes.

Camaro SS leiloado no Superbid Marketplace

Confira o leilão da Stellantis na Superbid

Posts Similares

2 Comentários

  1. Elecir da silva disse:

    Boa tarde, quero me cadastra no bid leilões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *