Lançamentos de motos em 2022

Lançamentos de motos em 2022: os modelos mais esperados

O mercado de motocicletas brasileiro tem aguardado uma série de lançamentos famosos e novidades que já deveriam ter chegado há algum tempo no país. Isso porque, desde 2021, alguns modelos que ficaram na expectativa de serem lançados por aqui, não chegaram ao mercado a tempo, aguçando mais ainda a curiosidade de quando chegariam em solo brasileiro. Mas você sabe quais são os lançamentos de motos em 2022?

Grande parte do público desse mercado tem esperado por lançamentos da Yamaha, Honda, Harley-Davidson e Suzuki para este ano, e a expectativa por motos mais potentes e com designs diferenciados é grande.

Confira a seguir a lista dos Lançamentos de motos em 2022!

Honda ADV 350

Um dos modelos mais esperados para este ano é o Honda ADV 350, que já tinha se popularizado no país antes mesmo do seu lançamento. Porém, o modelo chegou no Brasil apenas em agosto deste ano.

um dos Lançamentos de motos em 2022 mais esperado é o modelo Honda ADV 350, que conta com 330 cc
um dos Lançamentos de motos em 2022 mais esperado é o modelo Honda ADV 350, que conta com 330 cc

O novo modelo da Honda conta com motor monocilíndrico de 330 cc que rende até 29,3 cavalos de potência a 7.500 rpm. Além de ser uma moto mais robusta para solos irregulares, é econômica com um consumo médio de 30 km/l e com tanque para capacidade de até 11,5 litros.

Triumph Tiger 1200

Considerada uma das rivais da BMW R 1250 GS, a Triumph Tiger 1200 chegou ao país em meados de Maio deste ano. A espera por esse modelo surgiu depois que a marca divulgou a respeito dos seus diferenciais, especialmente no design. Além disso, o modelo ainda conta com 150 cavalos de potência a 9000 rpm, superando sua antecessora.

Leia mais: Comparativo entre carros, motos e caminhões

Mas um dos fatores que mais chamaram a atenção é a redução no peso da nova moto, que ficou 25 kg mais leve.

Harley-Davidson Pan America

A Harley-Davidson é conhecida por lançar modelos de motos que desperta o desejo de qualquer motociclista, e sua mais nova versão Pan Americana não é diferente: com propulsor bicilíndrico Revolution Max de 1252 cc, a moto pode chegar até a 145 cavalos de potência e 127,44 Nm de torque.

Esse é o primeiro modelo da marca nesse estilo com os moldes comuns em motos BMW e Triumph, e foi bem aceito pelos motociclistas.

Ducati DesertX

Outro modelo bastante aguardado é a Ducati DesertX, que ainda não tem previsão de chegada no país. Porém, a expectativa é alta, já que é a primeira máquina moderna da Ducati com roda de 21 polegadas dianteira e 18 polegadas na traseira, além de ser um modelo off-road.

Com essa configuração, a moto foi desenvolvida para superar estradas de terra difíceis e com muita irregularidade, além da possibilidade de poder andar na areia.

uma das grandes promessas para motociclistas de solo de terra é a Ducati DesertX
uma das grandes promessas para motociclistas de solo de terra é a Ducati DesertX

Seu motor Testastretta tem 2 cilindros e 937 cc, que chega a atingir até 110 cavalos de potência e 92 Nm de torque. O modelo ainda oferece espaço para sistemas eletrônicos da Ducati que são muito conhecidos, como controle da tração, controle wheelie, ABS com curvas etc.

Kawasaki Z650 RS

Embora a expectativa fosse que o modelo chegasse às concessionárias brasileiras ainda em 2022, sem data prevista a estimativa é que ela chegue apenas no final de 2023. Toda essa espera se dá porque o modelo é uma das opções mais semelhantes a Royal Enfield e Triumph, com mecânica moderna e roupagem retrô.

Com sua base Kawasaki naked Z650 e motor de 2 cilindros e 649 cc, podendo atingir 68 cavalos de potência, o modelo conquistou motociclistas fora do Brasil que estavam aguardando esse lançamento há mais meses.

Harley-Davidson LiveWire One

Outro modelo da Harley-Davidson muito aguardado para este ano é o LiveWire One. Isso porque a primeira moto elétrica da marca que estava prevista para chegar no Brasil ainda em 2019 acabou não tocando solo brasileiro na época, e com algumas mudanças de estratégia, a marca desmembrou a linha elétrica e criou um novo subgrupo, chamado de LiveWire. 

Hoje, essa submarca conta com apenas um modelo, a One, que manteve as características da primeira moto elétrica lançada pela marca.

Seu motor elétrico consegue render até 100 cavalos de potência e 114 Nm de torque, mas ainda não há informações de quando o lançamento desembarca em nosso país.

Yamaha Tenere 700

Considerado um modelo exclusivo da Europa, a expectativa é que o modelo finalmente chegue ao Brasil em 2022, porém, não existem datas que confirmem o lançamento no país.

Com um motor de dois cilindros de 289 cc podendo atingir 73 cavalos de potência e 68 Nm de torque, o modelo da Yamaha tem feito sucesso em vários países europeus. 

Leia mais: Melhores motos para revenda em 2022

O problema é que para que a moto seja aprovada no país, é necessário uma homologação, e o projeto teria que passar por alterações para se enquadrar nas normas de emissões de ruídos brasileiras. Ou seja: sua potência seria perdida, o que nos faz acreditar que talvez o modelo não chegue por aqui tão cedo.

Honda NT 1100

Embora tenha sido um dos lançamentos mais aguardados, ainda não há indícios de que a Honda NT 1100 chegue de fato ao nosso país. Porém, a expectativa alta deu-se graças às características do novo modelo, que deixam a moto mais leve e foca no bem-estar do motociclista, sem perder sua potência.

Além disso, o modelo ainda é composto por uma proteção aerodinâmica e bolha dianteira, junto com o motor bicilíndrico em paralelo de 1084 cc.

BMW R18

A BMW lançou seu mais novo modelo R18 em agosto deste ano aqui no Brasil, e a ideia é que o modelo pudesse competir com os modelos já lançados por aqui da marca Harley-Davidson.

a BMW R18 é um dos modelos promissores para competir com marcas como Harley-Davidson
a BMW R18 é um dos modelos promissores para competir com marcas como Harley-Davidson

Com design elegante, o novo modelo da BMW conta com um boxer de 1800 cc e com destaque em torque, de 16 Nm. Além disso, sua potência atinge até 92 cavalos, não sendo o mais potente da marca.

Leia mais: Fatos interessantes para conhecer sobre motos de corrida

Suzuki GSX-S1000 GT

O modelo GSX-S1000 GT da Suzuki  chegou no Brasil em março, e tem feito muito sucesso entre os motociclistas. Tudo isso graças a sua base esportiva que suporta longas viagens, sem perder sua essência. Para isso, o motor de 4 cilindros oferece 999 cc que rende 152 cavalos de potência e 106 Nm de torque.

Embora possa ser usada nas estradas, a moto foi desenvolvida para que não perdesse suas características esportivas durante o trajeto de viagens mais longas.

Agora que você viu os modelos de Lançamentos de motos em 2022, quais já chegaram, quais vão chegar e quais ainda não tem previsão, ficou mais fácil entender como está o mercado de motos atualmente.

Essa é uma ótima forma de escolher os melhores modelos para investir neste ano e no ano que vem, tendo em vista a grande expectativa pela chegada desses modelos aqui no Brasil.

Para mais conteúdos sobre o mundo das motos, clique aqui e acesse o nosso blog!

Plataformas elevatórias: Tudo o que você precisa saber
Plataformas elevatórias: Tudo o que você precisa saber
Checklist para utilização de plataformas elevatórias
Checklist para utilização de plataformas elevatórias

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *