Ferramenta para leiloeiros facilita o leilão online

Ferramenta para leiloeiros facilita o leilão online

Leiloeiros que buscam êxito em suas ações precisam cada vez mais contar com o suporte de uma solução confiável e eficiente para leilão online

Como não lembrar de um leilão ao escutar: “dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe, vendido para o cavalheiro sentado aqui à frente”. O comprador poderia até estar posicionado em outro ponto do grande salão, mas a frase, propalada sempre que uma cena de um leilão era dramatizada em qualquer produção, não mudava, acompanhada do inconfundível som do martelinho batendo em uma mesa. No entanto, ela e o objeto característico vão se tornando cada vez mais um símbolo de tempos românticos da modalidade de venda, em razão da tecnologia.

A pandemia de Covid-19 apressou vários processos ligados ao mundo digital, de modo a atender da melhor maneira possível. Afinal, as pessoas precisavam forçosamente ficar em casa como medida contra a doença – isso quando podiam. Mesmo depois da redução de casos e da volta da vida normal, ainda que o comportamento de antes tenha mudado, não era possível abandonar o que havia sido estabelecido, sob pena de ficar para trás em relação à concorrência.

O leilão online online está dentro disso, oferecendo facilidade a quem deseja comprar bons produtos por preços reduzidos. Para que o leiloeiro possa oferecer todas as condições ao interessado, uma plataforma eficiente de gestão é fundamental, tanto para quem vende quanto para quem adquire. E é exatamente isso que a Superbid, com sua experiência de mais de 20 anos no mercado em vários segmentos de comercialização, tem a oferecer, com uma plataforma estruturada especificamente para leiloeiros e vendedores.

Leilão organizado

O planejamento é o ponto de partida para que o leilão seja organizado, seja para o próprio leiloeiro, um empreendedor individual, pequena, média e grande empresa, todos públicos atendidos pela Superbid. É necessário definir o tipo de pregão que será realizado e identificar o público-alvo. Os tipos de produtos que serão leiloados devem ser considerados nesse processo, além do prazo para o pregão.

A escolha de uma plataforma de leilão online e segura, que ofereça as funcionalidades necessárias para que o pregão seja realizado, são essenciais do ponto de vista das duas pontas dessa relação. Apesar da disseminação dos serviços digitais, há muita gente que ainda desconfia, levando em conta possíveis golpes, comuns em qualquer modalidade de venda.

A divulgação é uma forte arma para que os produtos sejam vendidos ainda mais rapidamente. Afinal, não adianta ter bons ativos e preços convidativos se as pessoas não souberem que a venda vai acontecer. Para isso, uma estratégia de comunicação deve ser montada para divulgar o leilão.

Utilizar as mídias sociais, com envio de e-mails para sua base de contato e publicação de anúncios em sites relevantes integram esse importante conjunto de ações.

Para quem está organizando o leilão (também interessa ao comprador, claro), é necessário se certificar de que a plataforma possa lidar com pagamentos, envio de produtos e outros detalhes logísticos. No gestor de plataforma de gestão oferecido pela Superbid, há relatórios de consolidados que otimizam o processo de cobrança e os contratos são enviados de forma automática para os parceiros.

Produtos

Quando o comprador busca um produto de interesse, é latente o desejo por saber todos os detalhes para que ele avalie se realmente atende tudo o que ele está buscando. Por isso, não basta à descrição de itens ser completa na plataforma do leilão. É necessário certificar-se que elas sejam claras, precisas e acompanhadas de fotos de boa qualidade. A combinação desses fatores ajudará os participantes a tomar decisões fundamentadas a respeito do que adquirir.

Dentro do tema produtos, a plataforma também permite que os itens do estoque sejam gerenciados. Para isso, o processo pode ser agilizado cadastrando manualmente ou via planilha. A negociação condicional, ou seja, quando é feita diretamente com o comprador, também pode garantir grandes oportunidades de negócio.

Falando em clareza, é obrigatório que o regulamento também cumpra essa condição. A função dele é definir as regras e condições do pregão, incluindo o processo de pagamento, o envio dos itens e o que acontecerá em caso de desistência de compra.

De olho

Dentro dessa sequência, o acompanhamento do pregão por parte do leiloeiro e a forma como isso acontece é um ponto que pode, para alguns, se tornar definitivo para comprar ou não novamente. O monitoramento do progresso do leilão e a disponibilidade para responder perguntas e esclarecer dúvidas dos participantes fazem parte desse processo.

Vale esclarecer que na plataforma de gestão oferecida pela Superbid, é possível acompanhar os eventos criados em tempo real e com análise de desempenho. É possível também conhecer a audiência e saber em tempo real quantos usuários estão se cadastrando.

A venda, porém, não termina no “bater do martelo”. A forma de condução do pós-leilão por parte de quem está comercializando os produtos é outro aspecto bastante observado pelos compradores – e também utilizado como item de fidelização ou não. Por isso, é necessário que o leiloeiro fique atento para que os itens sejam enviados aos compradores e que todas as questões financeiras sejam resolvidas de forma rápida e eficiente. Para saber mais sobre a plataforma exclusiva para leiloeiros e vendedores, acesse o site.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *