Cognitivo e Superbid ampliam parceria com novo projeto em 2022

Parceria que já conta com alguns projetos é ampliada em 2022. Dessa vez, o modelo de atuação se caracteriza pela execução no formato ‘fábrica de IA’.

Com mais de 3 anos de parceria, as empresas firmam mais um ano de projetos. No histórico de desenvolvimento, já foram realizadas entregas que foram desde a classificação jurídica dos leilões até um sistema de identificação de histórico de valores. Com resultados objetivos, as empresas resolveram então apostar em um novo formato, mais assertivo nas necessidades e produção de dados. Dessa vez a ideia do projeto é atuar com squads multidisciplinares e skills específicos da área de dados em todas as verticais de negócio de acordo com o roadmap. 

“Dada a maturidade em dados alcançada pelo Superbid ao longo dos anos, a ‘fábrica de IA’ nos pareceu a melhor estratégia para desenvolver a empresa a fim de torná-la cada vez mais data driven e com maior diferencial competitivo em seu próprio mercado.” afirma Raul Magno, CEO da Cognitivo. 

A aposta foi suportada pelo Superbid, visto o sucesso dos projetos anteriores. A ideia é seguir o caminho de afinar o marketplace a fim de trazer sempre a melhor experiência para o consumidor final. Segundo Fernando Barrocal, Head of Product Engineering: “A parceria com a Cognitivo vai nos possibilitar crescer em frentes de tecnologia que só é possível com soluções focadas em dados, sempre garantindo a qualidade da informação e maior assertividade dos nossos processos. Além disso, a experiência que tivemos com a Cognitivo é a maior motivadora e sabemos que a empresa tem o know how para trazer essa visão para o Superbid.”. 

Além dos entregáveis do projeto, a Cognitivo tem como missão ajudar as empresas a se desenvolverem com o uso de dados. A sinergia entre as empresas é ressaltada por Marcelo Pinheiro, Senior Technical Director do Superbid: “A visão de soluções em IA, para novos sistemas e leituras, será importante na jornada, criando um modelo com evolução constante além de absorver o conhecimento a cada instante.”. O intuito do projeto é fazer com que ambas as empresas se desenvolvam rumo ao aproveitamento ótimo da inteligência artificial nas diversas diretrizes do negócio.

Sobre a Cognitivo

Desde 2017 atuando no mercado como um marketplace gerenciado, a Cognitivo tem como objetivo tornar as empresas brasileiras referência no uso de dados. A empresa faz o diagnóstico e tradução de problema de negócio em uma solução de dados, além de cuidar do gerenciamento de todo o projeto através de metodologias ágeis.

Sobre o Grupo Superbid

Fundado em 1999, o Grupo Superbid surgiu com atuação pioneira em leilões online na América Latina e rapidamente expandiu para o setor tecnológico. Hoje, é formado por empresas de soluções de vendas e tecnologia, com presença em oito diferentes países.

Exame de moto: o que pode reprovar na prova?
Exame de moto: o que pode reprovar na prova?
O que significa sinistro recuperado no documento?
O que significa sinistro recuperado no documento?

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.