Aprenda a limpar farol amarelado de uma vez por todas!

Aprenda a limpar farol amarelado de uma vez por todas!

Existem algumas limpezas nos veículos que são muito difíceis, como por exemplo, limpar farol amarelado. Mas ainda tem pessoas que não desvendaram esse mistério e andam com o farol do carro em péssimas condições.

Neste conteúdo, vamos mostrar de maneira simples e fácil, através de algumas dicas, como fazer a limpeza dos faróis de maneira correta. Porém, antes de começar a falar da limpeza, é bom você entender o porquê se deve limpar e não envolve apenas a parte de estética.

Um dos maiores motivos está relacionado à questão da segurança, pois com os faróis amarelados se torna mais difícil dirigir a noite. Além disso, o condutor pode levar uma multa de R$ 130,16 e tomar 4 pontos na carteira e é considerada como uma infração média.

Ao longo do conteúdo, vamos apresentar algumas dicas incríveis para ajudar você a limpar farol amarelado, garantindo mais segurança quando for rodar durante a noite. Continue a leitura para saber mais!

Limpar farol amarelado: vinagre com bicarbonato de sódio

O primeiro passo é limpar o farol com água e detergente neutro durante a lavagem do carro e quando finaliza a limpeza completa, vamos para o segundo passo que é a mistura de vinagre e bicarbonato de sódio.

Passe toda a solução no farol e deixe agindo por alguns minutos e após isso, passe um pano limpo sobre o farol. Termine a lavagem como você sempre termina e o farol não estará mais amarelado. 

Essa pode ser uma solução estranha, mas é uma das que funcionam.

Aprenda a limpar farol amarelado de uma vez por todas!

Limpeza com água oxigenada

A água oxigenada também é uma forma de limpar o farol dos veículos, por mais que ela seja usada para outras finalidades. A solução contém em sua composição ingredientes que ajudam a trazer a cor natural dos faróis, por isso, entra em nossa lista para ajudar você na limpeza.

Lave bem a parte dos faróis com água para retirar o pó e outros pequenos resíduos que ainda estão no farol. Em seguida, despeje três gotas de detergente para louça diretamente no plástico do farol e o próximo passo é passar um pano com água oxigenada e esfregue por cerca de três minutos os faróis. 

Agora cubra o farol com um pano que está embebido com água oxigenada e o detergente para que eles produzam o efeito de limpeza no farol amarelado. Após isso, retire o pano e deixe secar naturalmente e os faróis estão limpos novamente.

Limpeza de farol amarelado com pasta de dente

Outro dos métodos mais simples e caseiro de limpar o farol amarelado é com a pasta de dente. O primeiro passo é esfregar um pano com pasta de dente no farol do veículo e sem a água. O farol vai ficar bem esbranquiçado, por isso deve ser utilizado uma pasta de cor branca.

Após isso, molhe um pouco o pano e comece a tirar a pasta de dente do farol e depois molhe o farol direto com água e passe novamente o pano. Limpe de maneira atenciosa e cuidadosa, pois você não vai querer riscar os faróis, certo?

Aprenda a limpar farol amarelado de uma vez por todas!

Se for necessário repita o processo mais uma vez, até que a pasta de dente não fique mais visível no farol. Simples assim, os faróis passam a brilhar novamente.

Farol embaçado por dentro? Veja como resolver!

Após a limpeza dos faróis, você percebeu que ele encontra-se embaçado por dentro, será que é a hora de trocar? Negativo, vamos ajudar você com um passo a passo para a limpeza interna dos faróis, garantindo mais tempo de vida útil a eles de maneira simples e fácil.

  • Abra o capô do carro e tire os parafusos que seguram o farol;
  • Afrouxe os os parafusos que seguram o farol e levante com cuidado;
  • Peça para alguém segurar o farol enquanto você solta todos os parafusos;
  • Após isso, coloque os faróis retirados em cima de uma toalha seca;
  • Remova a lente do farol de maneira cuidadosa;
  • Coloque água quente em um balde e depois umas gotas de detergente. O detergente é um reagente para limpar as sujeiras incrustadas no farol;
  • Molhe um pano na água morna e esfregue tirando a sujeira cuidadosamente;
  • Seque a lente e passe um polimento no vidro. O polimento serve para manter, pelo maior tempo possível, o farol limpo por dentro;
  • Encaixe novamente o farol.

Dessa forma, você limpa os faróis do seu veículo de maneira completa, garantindo que eles durem por mais tempo. 

Banner Carro

Para mais conteúdos relacionados ao mundo automotivo, clique aqui e acesse o blog Superbid!

Posts Similares

1 Comentário

  1. Esse blog certamente tem todas informações e fatos que eu queria sobre assunto e não sabia a quem perguntar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *