para zerar um estoque muito grande, você pode optar por fechar parcerias e participar de eventos

Como vender rápido o estoque da sua empresa no Superbid Marketplace

Ficar com o estoque parado pode ser um grande problema para as empresas, especialmente se os produtos tiverem prazo de validade. Mas engana-se quem acredita que apenas os produtos perecíveis podem dar prejuízos: toda a mercadoria sem giro representa dinheiro parado que poderia estar sendo usado para outra finalidade. Uma das formas de movimentar esses itens é vender o estoque da sua empresa no Superbid Marketplace.

As vendas online têm se tornado cada vez mais populares, especialmente porque nesse ambiente digital, você consegue alcançar mais pessoas e atrair novos clientes que já têm o costume de visitar esse tipo de site em busca de novas oportunidades. Isso te auxilia tanto a aumentar o faturamento, quanto a zerar o estoque e movimentar seus produtos sem giro.

Cadastre-se no site

Para lhe auxiliar a vender ainda mais, separamos um post explicando como o Superbid Marketplace funciona e como você pode vender seu estoque mais rapidamente com ele. Confira a seguir!

O que é o Superbid Marketplace?

O Superbid Marketplace é uma plataforma em que vários lojistas anunciam seus produtos todos os dias para serem vendidos para clientes de todo o Brasil.

o Superbid Marketplace é um portal de vendas que hoje possui mais de 8 mil lojistas
O Superbid Marketplace é uma plataforma de vendas que hoje possui mais de 8 mil lojistas

Hoje, a plataforma recebe mais de 3 milhões de visitantes e conta com mais de 8 mil empresas que anunciam seus produtos na plataforma. Ao todo, já são mais de 1 milhão de pessoas que compram no Superbid Marketplace, o que aumenta mais ainda as chances de conseguir vender seu estoque com mais facilidade.

Quais tipos de negócio o Superbid Marketplace atende?

Empreendedor individual

Os empreendedores individuais podem anunciar seus produtos no portal e alcançar ainda mais clientes, especialmente no início da sua jornada no mundo do empreendedorismo, quando é mais difícil conquistar uma base sólida de compradores.

No portal, é possível anunciar produtos de diversos segmentos, e para se cadastrar basta preencher uma ficha com seu CNPJ e informar as características do produto depois de realizar um inventário.

Pequenas e médias empresas

As pequenas e médias empresas também podem usufruir do Superbid Marketplace e aproveitar as oportunidades de anunciar online. Além de poder vender seus produtos, você também pode anunciar equipamentos que sua empresa não usa mais, sendo uma ótima forma de não desperdiçar seus recursos.

Leiloeiro

Os leilões online são eventos que sempre atraem pessoas do Brasil todo, e podem ser feitos de forma rápida e simples no Superbid Marketplace. Hoje, grande parte do público que visita o portal está em busca de novas oportunidades que os leilões sempre têm a oferecer, independentemente do tipo de bem ou produto que está sendo leiloado – joias, carros, casas etc.

Grande empresa

As grandes empresas podem vender ainda mais por meio da plataforma, como projetos de venda voltados para a frota ou a desativação de uma linha de produção.

Isso porque oferecemos serviços de acordo com as necessidades e características de cada ativo, para que as ações sejam mais rápidas e rentáveis, visando sempre o baixo impacto ambiental da cadeia produtiva para agregar ainda mais valor à sua empresa.

Quais são as vantagens de vender no Superbid Marketplace?

Serviços personalizados

Um dos maiores diferenciais para quem deseja vender mais no portal são os serviços personalizados oferecidos para todas as empresas, a fim de auxiliar na jornada de venda desde a precificação de cada item, até a gestão de venda e as retiradas dos bens.

Ações de marketing

Hoje em dia, uma das formas mais rápidas e fáceis de vender seus produtos online é apostando em estratégias de marketing, que são planejadas de acordo com seu produto, cliente e necessidade no momento. Isso não somente otimiza seus investimentos, mas ajuda a captar novos clientes e aumentar o faturamento mensal.

Melhor preço dos produtos

Outro grande diferencial do Superbid Marketplace é que a plataforma auxilia na hora de precificação, avaliando o bem e pensando estrategicamente em um preço que seja mais competitivo para o mercado, a fim de melhorar os resultados da empresa a curto e longo prazo sem que a organização saia no prejuízo.

Ambiente seguro

Muitas empresas têm receio de migrar para o digital por medo de vazamento de dados ou por não saber lidar muito bem com lojas online.

as vendas online são seguras no Superbid Marketplace, e todos os dados são protegidos
As vendas online são seguras no Superbid Marketplace, e todos os dados são protegidos

No portal, além dos processos serem transparentes e você ficar por dentro de tudo o que acontece com sua loja online, você pode confiar na segurança dos dados tanto da sua organização, como nos do cliente.

É necessário pagar para vender no Superbid Marketplace?

O portal não cobra mensalidade nem taxas de adesão, e o único custo que as empresas têm ao vender no Superbid Marketplace são as comissões por cada transação que é realizada na venda de produtos.

Como funciona a comissão?

A comissão é realizada por meio de percentuais em cima de cada venda. Ou seja, sempre que você vende algo, o portal recebe uma comissão de acordo com o valor dos itens que foram vendidos, e o modelo de comissão varia de acordo com o tipo de negociação que foi solicitada.

Como eu posso receber o valor das mercadorias vendidas?

As transações de mercadorias são feitas totalmente online, e os pagamentos são feitos na plataforma, que repassa o valor para a conta digital da empresa. Com isso, o comprador efetua o pagamento antes de retirar o bem, dando uma maior segurança para os lojistas.

Cadastre-se no site

Como é feita a retirada dos produtos?

O custo do envio normalmente é pago pelo comprador na hora da retirada dos bens, como o valor do frete quando aplicável.

Existem algumas exceções que sempre serão acordadas mediante a confirmação de pagamento dos consumidores, como quando o cliente prefere retirar a mercadoria no local.

Agora que você viu como vender rápido o estoque da sua empresa no Superbid Marketplace, entre em contato conosco para tirar todas as suas dúvidas a respeito das vendas online. Além de te auxiliar a movimentar seu estoque parado, a venda online pode ser uma excelente forma de aumentar sua base de clientes e consequentemente seu faturamento mensal.

Posts Similares

2 Comentários

  1. Reginaldo Jorge disse:

    pessoa fisica consegue vender sem ter cnpj ?

    1. Lucas Rodrigues disse:

      Olá, Reginaldo. Tudo bem? Não, é preciso ter um CNPJ para fazer venda de produtos na Superbid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *