caminhão compactador de lixo

Compactador de lixo: qual o valor?

O compactador de lixo é algo que está presente em nossas vidas, já que a coleta passa em nossa casa em alguns dias da semana. Mas, você já pensou em quanto custa um caminhão como esse?

Infelizmente, a produção das cidades grandes e de outros centros urbanos fazem com que inúmeros resíduos sejam descartados diariamente. Assim, o lixo vem aumentando exponencialmente.

Por isso, a procura por compactadores de lixo nunca esteve tão alta, fazendo com que empresários do setor se levem a fazer a pergunta: quanto custa um compactador de lixo?

A importância do Caminhão Compactador de Lixo

Os caminhões de lixo — ou caminhões compactadores — possuem carrocerias próprias que são responsáveis por compactar o material que é depositado ali. Dessa forma, a carga do veículo não é potencializada, permitindo espaço para recolher mais material.

Por ser um veículo que possui seu destino de uso já determinado e muito específico, a sua aquisição torna-se mais frequente por empresas do segmento.

Assim, comprar caminhões torna-se um investimento essencial apenas para trabalhadores do setor ou das prefeituras. Existe outra possibilidade para fazer a aquisição de caminhões, isto é para quem mora em pequenas cidades e deseja investir no mercado. 

Agora, vamos responder à pergunta principal: quanto custa um compactador de lixo?

Quanto custa esse modelo de caminhão?

É possível encontrar compactadores de lixo nos mais diversos valores, isso porque o mercado trabalha com o maquinário sob diversas condições: novos, seminovos, usados, entre outros.

Em média, caminhões compactadores de lixo a venda custam em média de 90 mil a 200 mil reais em estado novo.

frota de caminhões compactadores
Você sabia que, para garantir a segurança dos trabalhadores, alguns caminhões compactadores de lixo possuem câmeras na parte dos fundos acompanhada de um monitor a bordo do motorista? Mas apenas os principais modelos e mais robustos trabalham com esse sistema.

O preço é considerado muito salgado, especialmente sabendo que estamos em um período muito complicado com a crise do novo coronavírus em que muitos empresários estão tentando economizar.

Por isso, o mercado também oferece a opção de aluguel de caminhões de compactadores de lixo. 

Geralmente, estas empresas trabalham exclusivamente com coleta de resíduos no país inteiro e cobram por diária, mensal ou por até 5 anos. Quem vai escolher é o próprio empresário.

No entanto, a opção não dá garantias de posse. Qualquer problema que aparecer com o maquinário renderá problemas em dobro para quem fizer o aluguel (pois terá que cobrir o custo com a máquina e comunicar à companhia).

Os contratos também podem ser flexíveis, de curto, médio e longo prazo, com opção de doação do bem ao seu término, de acordo com a intenção de uso do locatário.

Agora, se for uma prefeitura interessada em fazer a aquisição, a melhor opção, de fato, será fazer a compra de um novo, pois, estará nas melhores condições para que possa fazer o seu trabalho da melhor forma e evitará — pelo menos inicialmente — gastar por fora com manutenções e troca de peças.

Por conta do alto custo de um caminhão em estado novo, uma excelente opção é apostar em modelos seminovos ou usados de caminhões compactadores de lixo.

Neste padrão de qualidade, você encontra modelos que custam entre 30 mil a 60 mil – um custo muito inferior – e que funcionam tão bem quanto um modelo novo.

caminhão compactador de lixo
Geralmente, as prefeituras de grandes centros urbanos fazem compras abundantes de caminhões compactadores de lixo, pois é tarefa da prefeitura local manter a cidade limpa.

Os valores são muito atrativos e é possível encontrar caminhões compactadores de lixo à venda nestas condições em um estado perfeito.

Mas aqui vai um aviso: ao decidir comprar um caminhão nestas condições, é imprescindível prestar atenção às condições de conservação do mesmo.

Além do seu funcionamento mecânico, da sua parte compactadora e, principalmente, verificar se a documentação do caminhão compactador está regularizada.

Estes são todos os cuidados que se devem ter com a compra de qualquer maquinário seminovo ou usado. E com os compactadores não seria diferente.

Caminhões Compactadores de Lixo com ótimos preços

Na Superbid você encontra leilões de Caminhões Compactadores de Lixo de forma recorrente.

Os leilões são oportunidades únicas para encontrar o equipamento que você procura por um preço competivio, confira se temos ofertas no momento!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *